Divulgando espiritualidade, filmes, documentários e mistérios, apoiando o meio ambiente a tecnologia, ciência, notícias e história de todos os tempos.

quarta-feira, 25 de março de 2020

Uma antiga placa de pedra revela a origem da escrita do povo Maia



Uma placa de pedra, esculpida e datada de cerca de 2.000 anos atrás, descoberta na Guatemala, fascina os pesquisadores que ainda tentam decifrá-la.

O monumento é um testemunho do desenvolvimento e da origem da escrita maia, a civilização pré-colombiana que durante séculos governou a mesoamérica.

Os maias foram grandes matemáticos e astrônomos, e até hoje não houve uma explicação razoável para de onde vieram seus conhecimentos refinados em relação à infinitude do tempo e aos ciclos celestes.

A placa de pedra foi descoberta em setembro de 2018, no sítio arqueológico de Tak’alik Ab’aj, em El Asintal, a 125 km da capital da Guatemala.

Origem da escrita maia

O monumento é um testemunho do desenvolvimento e da origem da escrita maia, a civilização pré-colombiana que durante séculos governou a mesoamérica.

Os maias foram grandes matemáticos e astrônomos, e até hoje não houve uma explicação razoável para de onde vieram seus conhecimentos refinados em relação à infinitude do tempo e aos ciclos celestes.

A placa de pedra foi descoberta em setembro de 2018, no sítio arqueológico de Tak’alik Ab’aj, em El Asintal, a 125 km da capital da Guatemala.

Origem da escrita maia
Cidade Maia na Guatemala. Crédito: Revista Galileu

“A grande importância da estela 87 é que ela é um exemplo precoce do desenvolvimento da escrita na Mesoamérica”, explicou o epígrafo alemão Nikolai Grube, em uma videoconferência transmitida do palácio nacional da cultura, na presença do presidente do país Alejandro Giammattei.

Embora não tenha sido possível chegar a uma leitura linguística dos personagens, o pesquisador explicou que a figura na placa, um líder com o seu nome e títulos, destaca “um texto maia primitivo”.

Tak’alik Ab’aj era uma cidade habitada pelos olmecas desde, pelo menos, 1500 a.C. e pelos maias a partir de 800 a.C. Depois que os olmecas desapareceram, os maias continuaram o seu desenvolvimento cultural.

A arqueóloga guatemalteca Christa Schieber, coordenadora do sítio, acredita que Tak’alik Ab’aj atuou como um laboratório de experimentos de escrita que mais tarde evoluíram.

Descoberta na Guatemala

Em 2012, pesquisadores guatemaltecos anunciaram uma descoberta do túmulo de um rei que poderia ter fomentado a transição cultural entre almecas e maias, entre 700 e 400 a.C.

A civilização maia chegou ao seu apogeu durante o chamado período clássico, entre os anos 250 e 900 de nossa era, ocupando uma região que inclui o sul do México, Guatemala, El Salvador, Honduras e Belize.

Alguns teóricos modernos acreditam que o desaparecimento da civilização maia se deu por causa de uma mudança climática e, em 2018, uma equipe de pesquisadores calculou as condições ambientais durante o declínio da cultura e confirmou a hipótese em um artigo publicado na revista Science..

Os cientistas analisaram a água presa em um bloco de gesso, que encontraram no Lago Chichancanab, medindo suas variantes químicas. Os isótopos mais leves tendem a evaporar mais rapidamente, por isso o gesso deixado com isótopos mais pesados indica uma seca.

Em dezembro de 2019, os arqueólogos descobriram um grande palácio que atribuem à elite maia enterrada em Kulubá, nas florestas do estado mexicano de Yucatán.

Segundo o Instituto Nacional de Antropologia e História do México, a estrutura tem aproximadamente 50 m de comprimento e seis metros de altura.

Acredita-se que a estrutura foi ocupada por volta de 600 a 900 de nossa era, quando a cultura Maia prosperou.



Share:

terça-feira, 24 de março de 2020

Cooking Fever


O Melhor Jogo de Cozinha de 2017


Você gosta de jogos de cozinha como "Sara's Cooking Class"? Então você vai gostar de cooking Fever. Nesta aventura, com conteúdo básico gratuito e microtransações opcionais, você será encarregado de servir os clientes de um restaurante de fast food (hambúrgueres, pizzas, tacos, bolos...). O conteúdo é adequado para todos os públicos - todos de crianças para adultos podem jogar. 


My Café - Receitas de bolos

Escolha o seu destino na cozinha
Na Febre de Culinária você deve "sobreviver" ondas de clientes que irão pedir-lhe todos os tipos de fast food: hambúrgueres, refrigerantes, cachorros-quentes... Como funcionário você terá que seguir os passos necessários para preparar cada refeição e cada pedido. Por exemplo, para cozinhar um bom hamburguer você deve colocar o pão no prato, a carne na panela, retire-a quando terminar (demore muito e será queimado e você terá que jogá-lo fora!) E coloque no pão.

O ritmo e suas habilidades de microgestão serão a chave para ter sucesso na Febre de Culinária, especialmente quando você passar dos níveis do tutorial e começar a ser surpreendido por muitos clientes ao mesmo tempo. Leve muito tempo e os clientes irão ficar com raiva ... e sem pagar. Seja rápido e eles ficarão tão felizes que você terá uma inclinação.

Até agora, Cooking Fever parece o seu jogo de culinária típico . O que é exclusivo sobre isso? Dois elementos: a progressão e o gerenciamento do estabelecimento.

No final de uma rodada ou um nível de Febre de Culinária, você pode investir seu dinheiro em melhores ferramentas de cozinha . Melhore a sua frigideira e a carne será feita mais cedo. Compre mais tufos e você pode armazenar mais alimentos, ajudando com suas provisões. Você escolhe o que deseja melhorar, quebrando uma das maldições deste tipo de jogos: a progressão linear.

Quando você completou algumas rodadas, o jogo permitirá que você investir dinheiro em melhorar a aparência do seu restaurante. Este componente é mais estratégico do que parece: entretém seus clientes com uma TV de melhor qualidade e eles ficarão mais tempo. Mais uma vez, esta parte do jogo ajuda você a sentir que está controlando a Febre de Culinária diretamente e não o contrário!

Muita paciência




Cooking Fever não é um jogo 100% grátis, senhoras e senhores. O título inclui microtransações opcionais que o ajudarão a melhorar o seu equipamento rapidamente ou a acelerar o progresso. Você pode completar Cooking Fever sem pagar, mas muitas vezes você terá que repetir os níveis para obter dinheiro suficiente para melhorar seu equipamento. Você precisará de muita paciência.

Cooking Fever tem ótimos controles, nos quais agradeci pelos momentos mais estressantes. Não há nada que eu odeie mais nesses jogos do que quando perdi tempo porque o título não reconhece que eu quero enviar a ordem para o cliente, por exemplo.

Em um nível estético, Cooking Fever é agradável e até fofa sem ter sobrecarregado as cores que diminuem a ação em dispositivos mais antigos. Cada elemento interativo foi projetado para que seja fácil de reconhecer quando você se encontra no meio de um frenesi culinário, o que é o mais importante. 


Fortemente recomendado

Cooking Fever nos surpreendeu. Esperávamos outro jogo de culinária e encontramos um título que reconhece que está em um gênero estagnado e precisa de algum tipo de revolução. Ao contrário de outros jogos similares, no Cooking Fever você controla sua estratégia e como deseja avançar. Nunca pensamos em falar sobre estratégia em um jogo de cozinha , mas temos a certeza de que não esperava ler esta recomendação.

Características do jogo:


Mais de 400 pratos para preparar usando 150 ingredientes
21 locais exclusivos: lanchonete, padaria, chinês, pizza, frutos do mar, restaurante indiano, cafeteria, restaurante de sushi, picolé, paradise cocktail bar, van de salsichas empanadas, café Mexicana, house of crab, Bar esportivo, Sunset Waffles, Smokey Gril BBQ, Buffet italiano, Bar de saladas, Aloha Bistro. Mais locais disponíveis em breve!
Mais de 400 níveis para completar
Centenas de melhorias para os seus utensílios de cozinha e o interior



<<< Baixe o Cooking Fever hoje mesmo >>>





Share:

segunda-feira, 16 de março de 2020

O desespero chamado Corona Vírus ( COVID-19 )


ESSA MATÉRIA FOI PUBLICADA EM 16/03/2020 ÁS 17:34, EXPRESSAMOS NOSSA OPINIÃO SOBRE O COVID-19, NÓS DO IRON TECNO AFIRMAMOS QUE O COVID-19 NÃO É APENAS UMA SIMPLES GRIPE, OU GRIPEZINHA, INFORMAMOS QUE VOCÊS DEVEM SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DO MINISTÉRIO DA SAÚDE E DA OMS, DE COMO PROCEDER EM RELAÇÃO A ESSA PANDEMIA QUE ESTÁ DEIXANDO O MUNDO EM ESTADO CRÍTICO, DEDICAMOS NOSSOS SINCEROS SENTIMENTOS AOS INFECTADOS PELO MUNDO, E DESEJAMOS QUE ESSA PANDEMIA LOGO ESTEJA SOB CONTROLE.


Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.


Sistema imunológico deficiente, fragilidade de pulmões e mucosas e idas mais frequentes a hospitais estão entre as explicações. Especialista dá dicas de como os mais velhos podem evitar o contágio. Os idosos costumam ser mais vulneráveis a doenças infectocontagiosas – e a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, não é exceção.

1 - O sistema imunológico dos idosos costuma ser deficiente por causa da idade. 
2 - Mesmo as vacinas tomadas na juventude já não são tão eficazes, portanto há menos anticorpos no organismo
3 - Os pulmões e mucosas tornam-se mais frágeis e vulneráveis a doenças virais.
4 - O idoso costuma engasgar e aspirar mais, inclusive levando mais a mão à boca, aumentando o risco de contágio
5 - Ele também vai a hospitais com mais frequência, ficando mais exposto a micro-organismos.

Boas recomendações para os idosos não se infectarem:

1 - Estar com as vacinas em dia
2 - Controlar possíveis casos de diabetes e de outras enfermidades (como doenças cardíacas, por exemplo)
3 - Manter-se fisicamente ativo
4 - Reduzir, apenas quando possível, as idas a hospitais, para evitar contágio

O infectologista alerta que cuidadores e familiares que costumam ficar perto de idosos devem redobrar a atenção com relação à limpeza das próprias mãos e roupas antes de entrar em contato com os mais velhos.


Em 2018, cerca de 10 milhões de pessoas contraíram tuberculose no mundo e 1,5 milhão morreram da doença, que mata mais gente do que o HIV e a Malária juntos.

O maior número de novos casos foi no Sudeste Asiático (44%), seguido por países da África (24%) e do Pacífico Ocidental (18%). No mesmo ano no Brasil, 72 mil pessoas foram diagnosticadas e 4,5 mil morreram em decorrência da doença.


As hepatites virais B e C afetam 325 milhões de pessoas em todo o mundo e levam 1,34 milhão à óbito anualmente. Elas são as principais causas do câncer de fígado. Porque não é divulgada como o Corona Vírus? O que de fato está acontecendo no mundo? Quem realmente está ganhando com essa divulgação consistente em todos os meios de comunicação no mundo.

A OMS classifica a o vírus do HIV como um dos maiores problemas globais de saúde pública. Só em 2018, 770 mil pessoas morreram por complicações pela doença e 1,7 milhão de pessoas foram infectadas. Desde que o vírus surgiu, são 75 milhões de infectados e 32 milhões de mortes. Porque não é divulgada como o Corona Vírus? O que de fato está acontecendo no mundo? Quem realmente está ganhando com essa divulgação consistente em todos os meios de comunicação no mundo, o que de fato está por trás dessa divulgação massiva que está levando o pânico no mundo?

A Malária em 2018, o número estimados de casos de malária no mundo chegou a 228 milhões, com 405 mil óbitos. A doença tem predomínio em países subdesenvolvidos, principalmente no continente africano. Em 2018, a região abrigava 93% dos casos e 94% das mortes pela doença.

A Cólera em 2016, último dado disponível, foram reportados 132 mil casos e 2.420 mortes, mas a OMS considera que há subnotificação porque ela costuma ocorrer em países pouco desenvolvidos.

A Raiva o vírus da raiva (Lyssavirus) infecta mamíferos e é transmitido aos seres humanos através da saliva, normalmente por mordida de cachorro. A infecção pela doença é fatal em mais de 99% dos casos, o que a torna uma das mais mortais do mundo.

A febre amarela anualmente, a estimativa é que a febre atinja 200 mil pessoas e cerca de 30 mil mortes a cada ano. O Brasil teve 483 mortes por febre amarela entre julho de 2017 e junho de 2018. A propagação da doença é evitável via vacina.

A Dengue em 2019, o Brasil registrou o segundo maior número de mortes por dengue em 21 anos, com 754 mortes, atrás apenas de 2015, ano da pior epidemia já registrada. O número de casos prováveis da doença ultrapassou 1,5 milhão.

O Ebola a doença do vírus Ebola (DVE) é considerada uma das mais graves e mata em um a cada dois casos. Os primeiros surtos foram em aldeias remotas na África Central, perto de florestas tropicais, nos anos 70.

O Demônio fala sobre o COVID-19

Entre 2014 e 2016, houve o maior e mais complexo surto na África Ocidental, que resultou em 28 mil casos e 11 mil mortes.

Desde julho de 2019, a República Democrática do Congo vive uma epidemia da doença, ainda não controlada. Até agora, há 3,4 mil casos e 2,2 mil mortes.

ONDE ESTÁ A VACINA ? O PORQUE NÃO CRIARAM ESSA VACINA? O PORQUE NÃO INFORMAM AS PESSOAS A NÃO SE DESESPERARAREM? ONDE ESTÁ A VACINA?

China testa vacina contra o COVID-19


Como se prevenir do Corona Vírus ( COVID-19)
Siga as orientações médicas..

IRON TECNO



Share:

Coronavírus - A Origem - Documentário - 2020

Título Original: My Octopus Teacher Lançamento: 2020 Gêneros: Documentário Idioma: Inglês Qualidade: 1080p / Full HD / WEB-DL Duração: 1h 25...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *