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domingo, 20 de janeiro de 2019

10 Cidades mais quentes do mundo devido ao aquecimento global



Muitos pensam isso é normal o calor, mas se esquecem que cada vez mais a temperatura na terra cresce, isso é ruim pois haverá sérias consequências, talvez muito ainda não se atentaram que estamos aos poucos caminhando para nossa extinção por burrice, ganância, ego e de respeito ao planeta.
E nossos avanços tecnológicos o que podem fazer??
Iron Tec



Termômetro público na Presidente Wargas Central do Brasil ( Rio de janeiro )


Às vezes parece que o verão se estende, cada vez mais quente e seco. Você ainda não viu nada. Há alguns lugares no globo onde o ar seco é elevado a um nível totalmente insano.
Descubra os pontos onde a chuva raramente cai e alguns em que não cai nenhuma chuvinha em milhões de anos. Nestes climas secos, é difícil de crescer qualquer coisa, porque a evaporação e transpiração contínua significa que não existe água por volta das plantas – ou pessoas – para ser engolida pela atmosfera.

1 – Aoulef, Argélia



Precipitação média: 12,19 mm por ano
Esta pequena cidade na região central da Argélia é o lugar mais seco de um país seco. Como se isso não fosse suficiente, é também incrivelmente quente em Aoulef. Ainda, o lugar é um oásis no deserto. Um par de palmeiras separa a cidade dos quilômetros de deserto ao redor.

2 – Pelican Point, Namíbia



Precipitação média: 8,13 mm por ano
Pelican Point é uma minúscula lagoa no meio de dunas do país africano Namíbia. Mesmo sendo um lugar conhecido pela sua secura, é um caso especial: apesar da aridez, ainda é um ponto muito elogiado por surfistas, mostrando que eles enfrentam qualquer coisa por uma onda perfeita.

3 – Iquique, Chile



Precipitação média: 5,08 mm por ano
Esta cidade portuária fica no topo do país longo e estreito do Chile, e fica a oeste do bastante conhecido deserto do Atacama. Apesar de tudo, a cidade se vangloria das praias para fugir do ar seco. Se a chuva cai, é só em janeiro e fevereiro.

4 – Wadi Halfa, Sudão



Precipitação média: 2,45 mm por ano
Centro morto do deserto do Saara, Wadi Halfa é uma cidade que é a imagem perfeita do deserto. O ar que dessa região subtropical tem uma forte influência na vizinhança, produzindo um seco – e quente – deserto.

5 – Ica, Peru




Precipitação média: 2,29 mm por ano
Na fronteira com o deserto de Atacama fica Ica. Esta região seca e poeirenta não foi sempre assim. Em 2007, os cientistas encontraram um fóssil de uma espécie de pinguim que costumava habitar a área. O ar seco da região preserva restos humanos, já que eles não se decompõem sem umidade. O clima da cidade também atrai as pessoas com asma, que dizem que seus sintomas quase somem no ar seco.

6 – Luxor, Egito



Precipitação média: 0,862 mm por ano
Luxor é a casa de uma boa parte de antiguidades do mundo e é também um lugar que não recebe muita umidade. Na temporada “fria” da cidade, um vento quente conhecido como khamsin às vezes sopra do deserto e pode trazer uma tempestade de areia com ele. As tempestades podem durar dois dias e o chicote de ar que parece um carro de corrida atinge 150 km/h com um aumento de 20°C na temperatura. Qualquer chuva que começa a cair evapora imediatamente no ar aquecido.

7 – Aswan, Egito



Precipitação média: 0,861 mm por ano
Na maior parte do tempo, a cidade é totalmente desprovida de umidade. Enquanto algumas outras partes do Egito recebem a brisa do oceano, Aswan permanece quente e desidratada durante todo o ano. A proximidade da cidade com o Trópico de Câncer também contribui para as altas temperaturas e o tempo seco. Ventos que explodem a areia em 161 km/h são comuns.

8 – Al-Kufrah, Líbia



Precipitação média: 0,860 mm por ano
O lugar mais quente da África, Al-Kufrah tem um punhado de oásis nas proximidades, onde surgem fontes naturais de água para saciar pessoas e animais. São cultivados pêssegos, tâmaras e damascos. Perto dali, o deserto é de baixa altitude e é coberto por dunas de areia de até 300 metros de altura.

9 – Arica, Chile



Precipitação média: 0,761 mm por ano
Arica é a cidade mais seca do planeta, embora não exatamente o lugar mais seco. É uma cidade portuária e, apesar da falta de qualquer coisa molhada caindo do céu, Arica tem um alto nível de umidade e uma cobertura de nuvens. Enquanto o ar está úmido, a mesma umidade não chega a tocar o chão. O deserto do Atacama é uma sombra da chuva, que espreme a umidade sobre as montanhas e carrega apenas o ar seco do deserto – alguns lugares de lá não recebem a chuva há mais de 500 anos!

10 – Dry Valleys, Antártica



Precipitação média: 0
Ao falar em Antártica, invoca-se uma imagem mental de um terreno coberto de neve. Apesar disso, Dry Valleys é realmente o local mais seco do mundo. Os vales têm uma umidade extremamente baixa e quase sem cobertura de gelo ou neve – é a maior da região livre de gelo no continente. As montanhas próximas são altas o suficiente para bloquear o mar de gelo que tenta alcançar os vales.
Essas condições únicas são causadas, em parte, por poderosos ventos, que ocorrem quando o ar frio e denso é puxado para baixo pela força da gravidade. Os ventos podem atingir velocidades de 322 km/h, aquecendo à medida que descem, e evaporando toda a água, o gelo e a neve. Os vales são considerados os ambientes da Terra que mais se aproximam do planeta Marte: cientistas estão estudando seu ecossistema para entender melhor a superfície do Planeta Vermelho.


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Fantástico Startship foguete que levará passageiros para lua e marte







Elon Musk divulgou hoje (11) em sua conta no Twitter uma foto real da versão de testes do Startship, o foguete que levará os seres humanos até a Lua e Marte. Anteriormente chamado de BRF (Big Rocket Falcon), o veículo foi renomeado em novembro de 2018 e acaba de ser completamente montado.
A foto publicada por Musk mostra uma versão suborbital do veículo que de fato será construído para transportar humanos para o espaço com 9 metros de diâmetro e muito mais texturas do que a renderização de computador divulgada há alguns dias pela própria SpaceX.




Musk promete que a versão orbital terá uma curvatura mais suave no “nariz” e uma superfície mais lisa — a previsão é de que ela seja concluída até junho de 2019.
Uma usuária do Twitter que passou pelo local de testes também publicou um vídeo nas redes sociais mostrando a proporção do foguete com a paisagem

Se os planos da SpaceX derem certo, a companhia fará a sua primeira viagem em torno da Lua em 2023. Fonte: Megacurioso






Por mais impressionante que seja, importa relembrar que a versão final do Starship será substancialmente maior.  

Maravilhosa esse avanço dado pela humanidade, mas devemos pensar no que pode acarretar com esse tipo de atividade turística no espaço, acredito e peço para bom senso dos envolvidos que não gerem lixo no espaço, já que o planeta não suporta mais, imagina o que podem se fazer em marte e na lua? E de se pensar, mas vamos pensar positivo, mas esqueci que existe a patrula do espaço e o melhor não é da terra.



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sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Quanto de dióxido de carbono seu carro emite para atmosfera






Seja para ir ao trabalho, para sair com seu parceiro romântico ou simplesmente curtir um fim de semana em um lugar diferente, você não pensa duas vezes — pega as chaves do carro e se locomove em seu próprio automóvel até seu destino, não é mesmo? Mesmo que esse não seja o caso (afinal, nem todo mundo possui um veículo próprio nos dias de hoje, especialmente com a ascensão dos apps de transporte), infelizmente, ainda existem muitas pessoas por aí que utilizam carros movidos à combustão de forma excessiva para viajar.
O resultado disso é catastrófico: a queima de combustível gera monóxido de carbono, que, como todos nós sabemos, é um dos principais causadores do efeito estufa. Porém, o ato de dirigir já é algo tão natural em nossas vidas que nem sequer paramos para pensar no exato impacto que se locomover do ponto A até o ponto B causa no meio-ambiente. E foi exatamente por isso que duas agências gringas (a Oblik Studio e a Beta Peak) criaram o Mission Emission, um site que calcula quanto CO² você gastará em um rolê.

O efeito estufa os carros são também responsáveis.

O site em si em extremamente simples. Primeiro, você escolhe o tipo do seu carro (mini, pequeno, médio, de luxo, esportivo, van, SUV ou outros) e o combustível utilizado pelo próprio (gasolina, diesel, gás, híbrido ou elétrico). Em seguida, o internauta informa a sua rota, indicando o ponto de partida e de chegada — e, para a nossa surpresa, o site é compatível com logradouros do Brasil. No nosso caso, simulamos uma viagem de Itaquaquecetuba (onde este redator reside) até a Avenida Paulista, região central de SP.
Sujeira para a atmosfera
O resultado é assustador. Nessa simulação, ao longo do percurso de 46,8 km, nós emitiríamos nada menos do que 11,5 kg de dióxido de carbono na atmosfera (observando que o site calcula automaticamente que o porte do carro escolhido consumiria 10,30 litros de combustível por cada 100 km rodados, o que equivale a 246 gramas de CO² por quilômetro percorrido). Sabe quanto tempo uma árvore demoraria para absorver essa quantidade de gás nocivo? Nada menos do que 193 dias. Além disso, se fizéssemos essa viagem diariamente, ao longo de um ano, a emissão de CO² seria de 3 megatoneladas.



É importante lembrar que esse cálculo foi feito com base em um carro pequeno (VW Polo, Fiat Punto, Mini Cooper etc.). Se calcularmos os gastos de um SUV a diesel, como alguns modelos da Jeep, por exemplo, esse resultado já sobe para 12,7 kg de gás nocivo sendo expelido para a atmosfera, e assim por diante.
O mais bacana do Mission Emission é que ele também oferece algumas alternativas mais sustentáveis de realizar seu trajeto. De bicicleta, por exemplo, emitiríamos apenas 226 gramas de dióxido de carbono e demoraríamos apenas uma hora a menos para chegar ao destino. Também seria possível ir a pé, mesmo que isso demorasse sete horas (465 gramas), de transporte público (3,94 gramas) e um veículo 100% elétrico (6,92 kg). Uma baita diferença, não é mesmo? Fonte: megacurioso



Você e todos nós somos agentes poluidores, eu te pergunto o que fazer para parar a destruição da Terra? Com toda certeza a culpa é sempre do governo, é também, e nós comuns cidadãos nada fazemos ou nada podemos fazer para reverter, é fácil e bem confortável fingir que nada está acontecendo, só que a natureza é implacável e todos iremos pagar essa conta, e breve mais calamidades naturais, muitos mortos e como parar esse processo? Creio que ainda podemos reverter, ainda temos tempo eu acho..


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Alerta Xangai cidade da China pode afundar repentinamente





Xangai é uma cidade chinesa localizada no litoral do Oceano Pacífico, a população que aglomera a cidade atinge cerca de 20 milhões de habitantes.

Atualmente, a China é o país que mais cresce economicamente no mundo. A nação tem se destacado no setor industrial, favorecida pela imensa quantidade de mão de obra, matéria-prima e leis ambientais frágeis. ( Um crescimento não sustentável para o meio ambiente ).

O desenvolvimento chinês ocasionou uma modernização e um aumento do consumo, isso ocorreu graças à abertura da economia, que proporcionou a entrada de capitais estrangeiros; diante da entrada de recursos financeiros surgiram diversas construções nas grandes cidades, como é o caso de Xangai.

Porém, a construção de edificações está provocando consequências negativas, o solo onde está presente a cidade de Xangai está cedendo e afundando. A partir de 2007, foram iniciadas diversas obras de construção civil, essas tiveram suas atividades desenvolvidas simultaneamente, fato que ocasionou um rebaixamento do solo de 1,5 a 2 centímetros por ano; no centro de Xangai, a situação é ainda mais grave.




Segundo dados científicos Xangai afunda 11 cm a cada ano.
Esse processo teve como causa principal a realização de obras em túneis de metrôs, de 1921 até os dias atuais a superfície de Xangai cedeu 2,6 metros. O governo chinês, por sua vez, disponibilizou esforços para reter os efeitos negativos do intenso crescimento que passa o país. Ficou proposto a meta de diminuir o rebaixamento para 5 milímetros até o ano de 2010, uma das maneiras de minimizar esse inconveniente é controlar as águas do lençol freático, que provoca desmoronamento e erosões que atingem milhares regiões da cidade. Fonte: Brasil Escola




"A região de Pequim estava sofrendo de afundamento do solo devido à sobre-exploração de águas subterrâneas desde 1935 e, o que é mais sério, o ritmo e extensão do afundamento mostra uma tendência crescente. O afundamento do solo é uma ameaça geológica severa que prejudica a segurança das infraestruturas públicas e urbanas," se lê na pesquisa.




O problema da água não ameaça apenas Pequim, que é a quinta cidade que sofre de mais falta de água no mundo: as cidades de Xangai, Tianjin e Taiyuan afundaram mais de dois metros, desde o início dos anos de 1900, como resultado de excessivo uso da água subterrânea.

Assim, em 2015, as autoridades da China começaram a execução de um projeto de transporte de água do sul do país, mais árido, para o norte mais industrializado. O projeto visa tornar o processo de afundamento mais lento para prevenir possíveis ameaças às cidades da China.
A nova infraestrutura usará três sistemas de canais que irão garantir o transporte de 44,8 bilhões de metros cúbicos de água potável anualmente do rio Yangtzé, o maior na Ásia e que atualmente irriga as regiões mais férteis da China. Fonte: sputniknews




Tanto progresso cientifico e tecnológico para isso? Na verdade o atual estilo de vida em busca do poder prega o lucro, não visando as consequências, então a natureza cobra a falta de sabedoria das presentes ditas civilizações avançadas.
Iron Tec



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Nova Iorque ( EUA ) em breve irá afundar diz Greenpeace






Nova York pode afundar, diz Greenpeace
No ano 2080, Manhattan e Xangai poderão estar debaixo d'água, secas e enchentes serão mais extremas e centenas de milhões de pessoas estarão em risco de fome, falta d'água e doenças. O quadro é pintado pelo diretor da campanha de clima do Greenpeace, Steve Sawyer, caso os países falhem em reduzir as emissões de gases de efeito estufa. "Estamos falando da submersão de ilhas, de Bombaim, de Xangai, de Nova York", disse Sawyer em Nova Déli, durante a Oitava Conferência das Partes da Convenção do Clima. O encontro, que reúne representantes de 184 países, tem como objetivo regulamentar a entrada em vigor, no ano que vem, do Protocolo de Kyoto, acordo internacional rejeitado pelos EUA, que prevê a redução de 5,2% dos gases-estufa pelos países industrializados em 2012, em relação aos níveis de 1990. "A maioria das cidades costeiras se tornará inóspita", afirmou Sawyer. (DA REUTERS) Fonte:Folha de são paulo




 Quatro metros. Essa foi o a elevação estimada do nível das águas do rio Hudson quando Nova York mergulhou no caos da tempestade Sandy, há duas semanas, gerando imagens marcantes, como as ruas do distrito financeiro transformadas em lagos e as linhas do metrô inundadas, parecendo salões de um navio naufragado.
Naquela madrugada do dia 30 de outubro, Nova York afundou alguns centímetros, quiçá metros, ainda que tenha emergido com igual rapidez pouco tempo depois. Mas, afundou. À luz da ciência, o cenário perturbador parece o prenúncio de um futuro dominado pela maré cheia, onde parte da cidade inevitavelmente sucumbirá.
Estudos para corroborar tal tese se multiplicam a cada Katrina, Irene e Sandy, que acompanham as temporadas anuais de furacões nos Estados Unidos. O mais recente, feito pelo think tank norte-americano Climate Center, uma entidade especializada em questões de mudanças climáticas, traça um cenário preocupante: há pelo menos uma chance em seis de que, em 2100, os visitantes da Big Apple tenham que estacionar suas gôndolas – e não seus carros – em Wall Street.
A entidade criou um mapa online onde é possível verificar as projeção da elevação do nível do mar até o final do século em um mundo em aquecimento constante. Com uma elevação de até dois metros no nível das águas, prevista para 2100, toda a parte baixa de Nova York estaria sob risco de submergir.




Em um artigo assinado em conjunto na página de opiniões do New York Times, Cynthia Rosenzweig, cientista da Agência Americana de Estudos Espaciais (NASA) e William Solecki, diretor do Instituto de Sustentabilidade da Universidade da Cidade de Nova York, destacam que a ameaça à costa americana é real e antiga.
 “Ao longo dos últimos 100 anos, a região da parte baixa de Manhattan [Lower Manhattan] já experimentou aumentos de 10 centímetros nas águas do mar”, escreveram os cientistas, lançando em seguida a pergunta mais urgente: agora que Nova York sofreu inundações costeiras devastadoras, como poderemos recuperar a cidade garantindo a infraestrutura necessária para enfrentar as inevitáveis tempestades futuras e minimizar perdas?

Barragens

Já começam a pipocar as sugestões. No caso de Sandy, muitos especialistas sugerem que uma barreira no mar poderia ter minimizado a tempestade mortal e o aumento das águas do rio que banha a cidade. Soluções conhecidas de nossos dias, como as paredes artificiais criadas para proteger Londres de enchentes ou as comportas que impedem a Holanda de desaparecer sob as águas.
A vantagem dessa abordagem é que ela permite a passagem de navios e ao mesmo tempo protege o porto durante os piores incidentes. Depois que a tempestade passa, o sistema reabre e a vida pode voltar ao normal.
Nada de ruas inudadas, nem metrôs alagados. Os custos obviamento são astronômicos. As obras do portão do mar holandês, conhecido pelo impronunciável nome de Oosterscheldedam, engoliram nada menos do que 4 bilhões de dólares.

Não é de se espantar que o principal obstáculo para implementar um projeto dessa magnitude na cidade de Nova York resida justamente no custo, algo entre 10 e 17 bilhões de dólares, pelos cálculos do pesquisador da Universidade de Amsterdã Jeron Aert, que foi contratado por Nova York em 2009 para avaliar os riscos de inundação e propôr alternativas de proteção.
Em entrevista ao NY Times, ele disse que, na ocasião, as autoridades inicialmente preferiram centrar esforços em opções mais baratas e menos intrusivas, como edifícios a prova de inundações e zonas húmidas de expansão para absorver mais água. Depois de Sandy, talvez eles mudem de ideia.
Segundo uma estimativa inicial do chefe de controlodaria do estado de Nova York, Thomas DiNapoli, Nova York pode acumular até 18 bilhões de dólares em prejuízos temporários, ou seja, aqueles gerados pelas interrupções dos negócios diários – de Wall Street ao comércio local das regiões do norte.





Já os danos permanentes, que incluem estragos à infraestrutura da cidade e propiedades, chegam a 200 milhões de dólares por dia, podendo somar até 1 bilhão de dólares no total, disse DiNapoli à agência Reuters. Fonte: exame



Lamentável mas foi o destino que a humanidade escolheu.
Ninguém quer abandonar seu estilo de vida de vírus e se tornar uma célula na Terra então a natureza é implacável.
Infelizmente somos vírus na Terra e não células
Iron Tec

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quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

China supremacia em tecnologia e supremacia em poluição 1,6 milhão de mortes por ano







PEQUIM — Pelo quinta dia consecutivo, moradores da capital chinesa foram obrigados nesta quarta-feira a vestir máscaras para suportar a poluição atmosférica, que alcançou níveis nocivos à saúde, mas alguns desistiram e estão buscando refúgio fora de Pequim. De acordo com Michelle Qi, porta-voz do site de passagens aéreas Qunar.com, as buscas de destinos com termos como “evitar poluição” e “limpar os pulmões” dispararam nos últimos dias.

As vendas de passagens de Pequim para o sul da China, incluindo regiões costeiras como a província de Hainan, quadruplicaram nesta semana. Destinos no exterior, como Japão e Tailândia, também estão em alta. O norte do país está sendo afetado por níveis recorde de poluição, que provocaram o fechamento de fábricas e escolas.
Para os que não podem deixar a cidade, resta tentar sobreviver sob a espessa nuvem de poluição.
— Meu marido e eu realmente queríamos sair, mas nossa companhia não nos deixou tirar folgas, então não tivemos escolha senão vestir máscaras e ir tossindo para o trabalho — disse em entrevista à Reuters Jane Wang, de 27 anos, que trabalha num centro de pesquisas automotivas. Sua mãe voou para Hainan, onde a família possui uma casa de veraneio, para evitar a poluição.





Durante o inverno, é comum o registro do aumento nos níveis de poluentes por causa do excesso na demanda por energia para aquecedores. Para manter o fornecimento, usinas térmicas movidas a carvão são acionadas. A nuvem tóxica cobre grande parte do norte do país, afetando ao menos 460 milhões de pessoas, de um total de 1,3 bilhão de chineses.
Nesta quarta-feira, Shijiazhuang, capital da província de Hebei se juntou a outras 20 cidades e decretou alerta vermelho por causa da poluição. Nesse estágio, é posto em prática um plano de emergência, que inclui o fechamento de indústrias poluentes e o sistema de rodízio nos transportes. Fonte: O Globo




Assim como as metrópoles vizinhas Pequim e Tianjin, a secretaria de Educação de Shijiazhuang determinou na noite de terça-feira o fechamento das escolas primárias, mas as secundárias continuam abertas. A medida provocou polêmica nas redes sociais.

“Vão esperar que fiquemos doentes para resolver?”, questionou um internauta, segundo a AFP.

Ventos que trazer esperança
Os níveis de poluição atmosférica em Shijiazhuang dispararam, superando a marca de 1.000 microgramas por metro cúbico. A Organização Mundial da Saúde recomenda exposição máxima, por período de 24 horas, a concentrações de 25 microgramas por metro cúbico.

De acordo com a imprensa estatal, a previsão do tempo traz alívio para as regiões mais afetadas pela poluição. A Autoridade Climática Nacional prevê que ventos no norte do país a partir desta quarta-feira carregar os poluentes e aliviar a situação para milhões de pessoas.

O que adianta tanto avanço tenológico e um país viver mergulhado em poluição? Eu me pergunto onde está a energia limpa e renovável? Onde está os projetos de carros movido a energia solar, energia eólica e etc.. precisamos de um mundo isso é atraso e não avanço.
Iron Tec

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Mistério Puma Punku tecnologia antes de Cristo que é superior a nossa







 Como tem sítios arqueológicos desafiadores no mundo! Puma punku é um deles, porque desafia todas as explicações possíveis e resiste a toda explicação lógica que pretenda encaixar-lo dentro da “historia oficial“. Conheça o grande mistério de Puma Punku.
Este nosso planeta esta cheio de mistérios, o mistério de Puma Punku é só mais um, e parece que estão aparecendo todos juntos agora, ou não, porque não há descobertas novas, o que há é divulgação do tema que antes permanecia oculto. Desde que surgiu o Google Earth já não tem como esconder nada do público, nem sequer as pirâmides que o governo da China pretende esconder plantando árvores nelas.
Puma punku é um complexo que esta a poucos metros de Tiwanaku, outro mistério histórico (talvez fale dele depois) que possui tantos mistérios que vem dando as maiores dores de cabeça aos arqueólogos. Vamos lá, fatos.




Puma punku é um sistema de construções megalíticas (pedras trabalhadas de dimensões enormes), aparentemente com finalidades religiosas, que segundo a historia oficial, teria sido construído por volta do ano 500 depois de Cristo. As pedras são de granito (a pedra mais dura e complicada de trabalhar) e foram extraídas de uma pedreira a 90 quilômetros de distancia. A maior de todas estas pedras pesa 131 toneladas e foi perfeitamente cortada, como alias, todas as outras pedras do complexo foram. As pedras foram cortadas de forma que pudessem encaixar umas nas outras como se fosse um gigantesco jogo de lego porém com blocos de várias toneladas. Ate aqui os fatos.
A questão é quem vivia la e como construíram isso tudo? Seja como for os arqueólogos já dataram a construção por volta do ano 500 depois de Cristo, isso porque não podiam datar ela como algo mais moderno para que pudesse explicar a técnica de construção. Vejamos, para saber como foi construída tem que saber quem foi, sabendo quem foi você pode investigar a tecnologia que tinham disponível para tentar explicar como foi construído o sitio. Bom, não se sabe quem foi, porém sim se sabe que nessa época ninguém por la conhecia o ferro e nem tinham ferramentas adequadas para cortar esse tipo de pedra.





Sendo assim, desconhecendo quem pode ter sido, há que estudar o corte da pedra para determinar que ferramenta fez aquilo. Pesquisadores pegaram uma pedra de Puma Punku, e num laboratório fizeram um corte com laser num lado da pedra e um corte com disco de diamante em outro lado, colocaram no microscópio e observaram, simples né? O resultado é surpreendente. O corte a laser deixa a pedra vitrificada, por tanto foi descartado, já o corte com disco de diamante deixa a pedra polida, exatamente como a pedra de Puma Punku, porém com uma diferença, o disco deixa traços circulares que não existem no corte original. Conclusão, a pedra foi cortada com diamante ou similar porém usando uma técnica desconhecida, isto é um fato. Só por este argumento já podemos tirar conclusões. A pedra foi cortada com uma técnica “moderna”, que exige algum tipo de ferramenta altamente especializada que não existe hoje.
Falemos do transporte das pedras, arqueólogos recorreram à aquela explicação padrão, foram transportadas usando troncos de árvores. Só que pequeno detalhe, a 3500 metros de altura não cresce uma única árvore sequer. Mesmo que existissem, nem hoje seria tecnicamente possível transportar uma pedra de 131 toneladas por 90 quilômetros muito menos usando troncos de árvores, sem pensar ainda na questão de quanta mão de obra e por quanto tempo teria sido usada para fazer aquilo.
Ninguém sabe quem ou porque nem como construiriam tudo isso, alguns explicam pela teoria dos deuses astronautas, outros preferem a explicação de que as ruínas são muito mais antigas do que dizem, talvez de mais de 10 mil anos e que teriam sido construídas por outra civilização muito avançada que fora destruída por um cataclismo global, veja bem, as ruínas de Puma Punku estão esparramadas como se uma criança gigante tivesse se cansado de brincar com seus blocos de lego 
O mistério de Puma Punku não acaba por ai, tem muito mais, porém é difícil e extenso falar de tudo isso. Vamos deixar o resto com vocês. A seguir algumas fotos para avaliação, acho que elas falas por si mesmas.

Aqui um exemplo de corte de precisão absurda! Aquela pequena canaleta e os furos perfeitamente espaçados são impossíveis de serem feitos com ferramentas primitivas. Fonte: instigatorium





Outro exemplo de corte perfeito.




Esse é um exemplo assim como tem muitos outros, que no nosso passado existia tecnologia, e como muitos afirmam com provas convincentes baseada nas construções colossais, a tecnologia que exista no passado é superior a nossa atual, como pode isso? Convido a vocês refletirem.
Quando digo passado digo a 1000 anos atrás em diante fica a dica.

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Mistério tecnologia do ano de 1513 mostra um mapa com detalhes da terra



  



 Este mapa achado em 1929 pertencente ao almirante Turco Piri Reis e que foi datado no ano 1513 tem detalhes incríveis que não eram conhecidos na época, não só isso, ele também mostra de forma bastante precisa a costa da Antártida sem gelo!
O fato deste mapa também mostrar de forma precisa as costas da América do Norte e do Sul assim como a África pode ate ser explicado porém para o ano 1513 muitos destes lugares sequer tinham sido explorados, muito menos cartografados.
Aqui começam as especulações. Se o mapa mostra detalhes de terras e ilhas desconhecidas na época isso indica que não foi feito pelos navegantes espanhóis ou portugueses, alguém anterior navegou tudo isso e cartografou com uma boa precisão.
Mas as anotações que Piri Reis fez no mapa indicam que ele teria copiado o mapa de outros 4 mapas, unos mais antigos ainda e outros contemporâneos. Se acreditamos no que ele diz ai a historia que conhecemos começa a rachar… Piri Reis afirma que ele copiou este mapa de outros que se remontam a época de Alexandre o Grande la pelo 300 AC, provavelmente estavam na biblioteca de Alexandria. O quanto a humanidade perdeu quando esse lugar luminoso foi incendiado!





Trigonometria esférica

Outro ponto interessante é que o bendito mapa foi traçado usando trigonometria esférica e isto é algo que indica um nível avançado de conhecimentos. Oras, o mundo ocidental nem sequer se atrevia a falar em terra redonda a pesar de que a maior parte dos cientistas da época já sabia disto.

Antártida e Groenlândia

Agora a coisa mais intrigante é que este mapa de Piri Reis quanto um outro feito em 1532 por Oronteus Finaeus mostram os contornos da Groenlândia e da Antártida sem gelo!
Vou repetir, SEM GELO, ou seja, quem fez este mapa navegou as costas da Antártida numa época tão remota que este continente não tinha gelo! Para os estudiosos isto tem que ter acontecido há pelo menos 4000 anos AC ou seja, 6000 anos atrás!

Obviamente aqui não tinha (que eu saiba) uma civilização tão avançada como para navegar o planeta de ponta a ponta e com conhecimentos científicos suficientes para desenhar este mapa, ainda mais o de Finaeus que quando foi feito um estudo se descobriu que quem desenhou esse mapa tinha conhecimento que a terra era redonda e conhecia de forma precisa a circunferência da Terra, sem conhecer isto é impossível traçar coordenadas de localização tão exatas. Sensacional!
Ainda tem quem diga que não seria possível ter feito o mapa sem ajuda de fotos aéreas…
O mapa de Finaeus mostra ainda montanhas, rios, enseadas, etc, muitos destes pontos só puderam ser descobertos no século XX quando em 1956 foi feito o primeiro mapa preciso da Antártida.

Conclusões

Não tem na verdade mas temos alguns fatos. Ninguém podia ter mapeado a Antártida com tanta precisão em 1500 e bolinhas e nem mesmo os Egípcios ou qualquer outra civilização da época. Foi sim alguem que tinha conhecimentos avançados e foi feito antes que qualquer civilização conhecida tivesse capacidade de fazer isso.
Alguns vêm nisto uma prova de que existiu sim uma civilização muito remota no tempo com avançados conhecimentos e que foi extinta por cataclismo global ou coisa parecida e ai na hora lembram do diluvio que como lenda, conto ou mito se encontra em todos os pontos do planeta. Fonte: instigatorium


Quem explica um mapa da Terra vista do alto? Como explicar essa tecnologia? Sendo que em nosso passado antes do surgimento do avião ninguém poderia ver a Terra de cima para elaborar um mapa com tamanho precisão.  Iron Tec


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A Vida em um milhão de anos




A ciência nesse documentário prevê um futuro onde haverá facilidades e muitos avanços para existência humana, nesse documentário ótimo para quem deseja saber a projeção da evolução e avanços tecnológicos e seus benefícios para sociedade humana.

Conheça a vida no futuro próximo e distante, quando a inteligência artificial estará em todos os lugares e os avanços na medicina e biologia expandirão nossa existência por centenas de anos. A maneira como nos comunicamos, trabalhamos e aprendemos será revolucionada por meio da telepatia e da realidade virtual. O desejo de explorar nos levará ainda mais ao cosmos, onde descobriremos novos planetas, recursos e, possivelmente, até novas formas de vida.


Indico aos visitantes baixar esse documentário segue o link





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quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Madeira de plástico é possiível






A madeira é um dos materiais mais utilizados pela humanidade não apenas por estar largamente disponível e ser renovável, mas também por apresentar uma grande resistência aliada a uma baixa densidade.
Agora, químicos da Universidade de Ciência e Tecnologia da China desenvolveram uma técnica biomimética para fabricar "madeira de plástico".
Mas se os plásticos representam um grande problema em relação ao meio ambiente, qual seria a vantagem de fabricar madeira artificial de plástico?
Zhi-Long Yu e seus colegas destacam pelo menos quatro: a madeira artificial não apodrece, é mais leve, apresenta melhor isolamento termal e pode ser fabricada com polímeros retardantes de fogo, como os usados nos revestimentos de fios e cabos elétricos.
"As madeiras poliméricas artificiais destacam-se mesmo em relação a outros materiais sintéticos, tais como materiais cerâmicos celulares e aerogéis, em termos de resistência específica e propriedades de isolamento térmico. Como uma espécie de material de engenharia biomimética, esta nova família de madeiras poliméricas bioinspiradas tem potencial para substituir a madeira natural em usos em ambientes agressivos," escreveu a equipe.




Como fabricar madeira artificial
As madeiras poliméricas bioinspiradas foram fabricadas com uma matriz de polifenóis, criando microestruturas celulares semelhantes às da madeira por meio de um processo de automontagem e termocura das resinas.
As resinas termoplásticas líquidas são inicialmente congeladas para preparar um "corpo verde". Nesse processo, as moléculas passam por um processo de automontagem, que produz microestruturas que imitam a estrutura celular da madeira. A seguir, o material passa por uma termopolimerização para endurecer e produzir as madeiras poliméricas artificiais.
As madeiras artificiais têm uma grande semelhança com as madeiras naturais nas estruturas celulares em mesoescala e o processo permite controlar o tamanho dos poros e a espessura da parede para dosar a densidade e a resistência desejadas. De acordo com a equipe, o material apresenta propriedades mecânicas similares às da madeira real, ao contrário de tentativas anteriores, além de ser leve e de alta resistência.
A técnica também poderá ser utilizada partindo de outros nanomateriais, tais como nanofibras de celulose e óxido de grafeno. Fonte: Inovaçãotecnologica


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Coronavírus - A Origem - Documentário - 2020

Título Original: My Octopus Teacher Lançamento: 2020 Gêneros: Documentário Idioma: Inglês Qualidade: 1080p / Full HD / WEB-DL Duração: 1h 25...

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