Divulgando espiritualidade, filmes, documentários e mistérios, apoiando o meio ambiente a tecnologia, ciência, notícias e história de todos os tempos.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Pólo Magnético da Terra se movendo com velocidade incomum assusta os especialistas





Em 2015, os geólogos atualizaram os mapas de navegação para acompanhar o movimento lento do pólo magnético do norte. Esse mapa duraria até 2020, quando mais uma vez os modelos deveriam ser atualizados. Mas algo estranho está acontecendo no norte da Terra e forçou os geólogos a atualizarem o mapa este ano.
De acordo com a pesquisa publicada na revista Nature, o pólo magnético tem se movido com velocidade incomum do Canadá para a Sibéria, “impulsionado misteriosamente pelo ferro líquido que se estende até o núcleo do planeta”, ela relatou a publicação.
Portanto, os geólogos se reunirão em 15 de janeiro para atualizar os mapas de navegação, que são a base para a construção de modelos de veleiros que fazem viagens nos oceanos e para o Google Maps. Mas o fechamento do governo dos Estados Unidos forçou a adiar a reunião até 31 de janeiro.
O que está acontecendo?
A mudança da posição do pólo magnético começou a se registrar em 2016, apenas um ano após a atualização dos modelos de navegação.
O que aconteceu em 2016 foi, nas palavras da Nature, que “parte do campo magnético acelerou temporariamente nas profundezas do norte da América do Sul e do leste do Oceano Pacífico”.

E é que os movimentos nas profundezas do nosso planeta definem em grande parte o que acontece no pólo magnético. Esse “batido líquido” dos metais em ebulição é o principal responsável pelo campo magnético, que varia com o tempo à medida que os fluxos profundos mudam.
Para isso é adicionado o movimento naturalmente imprevisível do pólo magnético. Em meados da década de 1990, o pólo aumentou sua velocidade, de cerca de 15 quilômetros por ano para cerca de 55 quilômetros por ano. Em 2001, havia entrado no Oceano Ártico, onde, em 2007, uma equipe pousou um avião no gelo marinho na tentativa de localizar o pólo.
Mas por que isso acontece?
Esta é talvez a questão mais fascinante: ninguém sabe ao certo. Existem hipóteses, é claro. Os pesquisadores acreditam que o que aconteceu em 2016 pode ser atribuído às ondas “hidromagnéticas”, que surgem das profundezas do núcleo e geram pulsos magnéticos na superfície.
Diante de movimentos recentes, acredita-se que eles poderiam estar ligados a “um jato de ferro líquido em alta velocidade no Canadá”. Este jato poderia estar enfraquecendo o pólo magnético sob o Canadá, fazendo com que o outro campo magnético, na Sibéria, se tornasse o novo pólo. Fonte: http://engenhariae.com.br

Bom se a Terra inverter subitamente seus polos gera um grande cataclismo, alguns especialistas já avisaram que a Terra pode mudar seu polo, se isso vier acontecer o afundamento de continentes e o surgimento de outros será inevitável, acredita-se que a Terra se renova dessa forma, isso não pode espantar ninguém pois o planeta cada vez morre mais, então ela precisa de uma renovação. Iron Tec


Quer ajudar o Blog e mantê-lo funcionando e ativo?

Clique nas propagandas que aparecem pelo blog, espere abrir e feche novamente!
15 segundos do seu tempo, é importante para o blog continuar funcionando!
                                                                        
OBRIGADO PELA AJUDA!
Iron Tec


Share:

Drone refloresta 1.200 hectares de terra em apenas 5 horas de trabalho





Drones, quando ouvimos essa palavra há alguns anos, as primeiras imagens que vieram à mente foram aqueles vídeos de praias paradisíacas que esse dispositivo é capaz de capturar de uma vista aérea.
Atualmente, o drone passou de estranho para familiar. Ele entrou tanto no nosso dia a dia que o ser humano já a transformou em uma ferramenta de trabalho. E agora vai reflorestar milhares de árvores.
O desmatamento maciço é um dos responsáveis ​​pela mudança climática, um problema que inspirou o empresário espanhol Juan Carlos Sesma a criar a revolução do CO2.
Com um único drone e sementes inteligentes chamadas ‘iseed’, Juan Carlos e sua equipe podem realizar um grande reflorestamento em questão de horas. Como diz Sesma, a velocidade no trabalho é o objetivo: “Estamos diante de um método eficiente para criar ecossistemas, através da criação em série, como se fosse uma fábrica de automóveis”

  

Tecnologia excede tradição

Antes do plantio, existem duas fases que são decisivas para o sucesso de sua missão florestal. Tudo parte do Big Data. Mas, o que os dados têm a ver com o reflorestamento? Juan Carlos tem a resposta: “temos todas as variáveis ​​que intervêm e influenciam o futuro ecossistema, ou seja, temperatura, precipitação, tipos de solo, espécies, exigências das populações locais”.
Uma vez que a análise é feita, o protagonista desta fase executa o projeto mais eficiente, otimizando todas as variáveis ​​em seu banco de dados usando algoritmos para que o futuro ecossistema seja o mais completo, harmonioso e sustentável possível.

O Big Data está presente durante todo o processo antes do plantio. Desta vez, ele é responsável por escolher o mais adequado para a criação de ecossistemas de sementes nativas, uma oportunidade crucial para Juan Carlos e sua equipe acreditam que o chamado seleção de sementes ‘iseed’ ou semente inteligente, são introduzidas em uma cápsula biodegradável que eles adicionam todos os elementos para torná-la viável em sua primeira fase de crescimento, a mais crítica, mas com 80% de chance de sucesso “.
Com as variáveis ​​escolhidas e as sementes inteligentes criadas, a única coisa que resta é a plantação. O momento em que o drone de CO2 mostra que é possível que uma zona afetada por um incêndio se recupere completamente. Mas não é apenas uma plantação pelas mãos dos agricultores. Aqui as luvas são colocadas de lado para permitir que o drone passe ou voe. “Este tem um mini deposito anexado que lançam a iseed, contando com os parâmetros estabelecidos pelo Big Data”, explica Sesma.
Além disso, outro ponto a favor da incorporação de drones no trabalho de reflorestamento é que as sementes liberadas podem alcançar lugares que não são facilmente acessíveis pelos humanos.
Um drone, é capaz reflorestar 100 mil árvores em apenas 5 horas, ele fez isso em 1.200 hectares de um parque em Guadalajara. Fonte: http://engenhariae.com.br

Quer ajudar o Blog e mantê-lo funcionando e ativo?

Clique nas propagandas que aparecem pelo blog, espere abrir e feche novamente!
15 segundos do seu tempo, é importante para o blog continuar funcionando!
        
OBRIGADO PELA AJUDA!
Iron Tec

















Share:

Vídeo mostra primeiro Smartphone com tela dobravél da Sansung





Um Smartphone com um novo design deve aparecer entre os lançamentos de produtos da Samsung, que deverão ser apresentados na videoconferência Samsung Unpacked em 20 de fevereiro.
A julgar pelo vídeo(no final do artigo), o novo modelo terá uma tela interna e externa que pode ser conectada em uma única tela. Ao mesmo tempo, o design final do ‘smartphone’ pode diferir daquele mostrado na gravação.

A Samsung não é a única empresa que trabalha em um produto com tela dobrável. Tanto a OPPO quanto a Huawei anunciaram que estão trabalhando em um dispositivo desse tipo, enquanto a Xiaomi mostrou um dos primeiros protótipos de seu próprio modelo.



Quer ajudar o Blog e mantê-lo funcionando e ativo?
Clique nas propagandas que aparecem pelo blog, espere abrir e feche novamente!
15 segundos do seu tempo, é importante para o blog continuar funcionando!
        
OBRIGADO PELA AJUDA!
Iron Tec


Share:

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Alienígenas do passado é importante entender







Alienígenas do Passado examina 75 milhões de anos de evidências incríveis de que extraterrestres chegaram à Terra, desde a era dos dinossauros ao Antigo Egito, e até os céus azuis do deserto dos Estados Unidos nos dias atuais. Desenhos antigos de estranhas criaturas, encontrados em cavernas, substâncias químicas desconhecidas pelo homem e avistamentos contínuos no mundo inteiro são apenas alguns dos elementos inquietantes que serão investigados.



Nós do Iron Tec indicamos baixar esse documentário. 



Share:

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Nikola Tesla e o seu disco voador





Nikola Tesla é considerado um dos homens mais inovador e misterioso que já viveu. Se Tesla não tivesse inventado e pesquisado tudo que fez no seu tempo, nossa tecnologia hoje seria consideravelmente mais atrasada. Mas há algo mais a respeito de Tesla? Ele realmente teve contato com alienígenas, como ele mesmo alegava? Ele foi um dos inventores mais espetaculares que a nossa civilização já conheceu; suas ideias e conhecimento iam muito além do que era conhecido e aceito durante seu tempo de vida. Tesla era um gênio e suas invenções e ideias não tinham fronteiras. Há mais de cem anos, durante a primeira década do Século XX, Tesla deu entrada a um pedido de patente para uma aeronave peculiar, que ele chamou de “o primeiro disco voador do mundo“.
Os métodos utilizados no desenho do disco voador igualavam às descrições daqueles que alegavam ter visto um OVNI por dentro: com um condensador discoidal, possuindo tamanho suficiente para fornecer empuxo para o voo, enquanto outros pequenos condensadores permitiam o controle da direção do disco voador, ao qual ele adicionou um sistema de estabilização por giroscópio e um controle de impulso elétrico. E se isto não fosse o suficiente, Tesla tinha mais: o interior da nave era equipado com telas planas e câmeras de vídeo externas para os pontos cegos dos pilotos. O OVNI de Tesla possui olhos, e estes foram feitos de lentes eletro-ópticas, colocadas em quadrantes, permitindo assim que o piloto visse tudo.




As telas e monitores são colocadas num console onde o piloto pode observar todas as áreas ao redor do veículo, e a invenção incrível de Tesla incluía lentes de aumento, que poderiam ser usadas sem mudar as posições. Basicamente, ela é uma nave incrivelmente bem projetada, uma que poderíamos na verdade conseguir construir hoje. Ou será que já a construímos? O que aconteceu à esta invenção? Por que não estamos voando até o espaço dentro desta incrível invenção de Tesla? Apesar da patente ter sido concedida a ele, o OVNI, ou melhor OVI (Objeto Voador Identificado), tinha um contratempo: Já que a nave não incluía uma fonte de energia própria, ela necessitava ser energizada por torres de transmissão sem fio; as fontes de ‘energia livre’ de Tesla.


A falta de financiamento levou ao abandono do desenvolvimento dessas torres. Assim, no final, a nave também caiu na obscuridade, e o disco voador de Tesla nunca foi construído. Mas espere. Na verdade não tenha tanta certeza de disso, pois o Serviço Secreto dos EUA apreendeu todas as patentes pertencentes a Tesla após sua morte “por razões de segurança nacional“. Então, se as ideias de Tesla fossem insanas, como algumas pessoas as categorizaram, por que o Serviço Secreto dos EUA iriam apreender as patentes por razões de segurança nacional? Hummm, vamos pensar quanto a este respeito por um minuto.
As ideias do grande Nikola Tesla são incríveis, e melhor ainda, muito além de seu tempo. Muitas de suas invenções almejavam contribuir para com a paz mundial através de acesso à energia livre, mas os governos e financiadores da época não seguiam o progresso da mente de Tesla. Anos mais tarde, seus modelos e projetos tecnológicos revolucionários foram usados pelos nazistas (não da forma que Tesla havia imaginado), e agora vários de seus projetos estão retidos pelo serviço secreto, muito longe dos olhos do público em geral.Fontes: humansarefree.com
ovnihoje.com

Sim eis um gênio real que tinha conhecimento para nos livrar da era da poluição, e decadência e destruição das força naturais, eis Nikola Tesla um gênio desclassificado em seu tempo. Iron Tecno








Share:

Belo Horizonte terá em breve frota de taxi elétrica e não poluente





 A empresa de transportes BHTrans, em Belo Horizonte, apresentou nessa quinta-feira um novo veículo que será usado como táxi em BH. A novidade é que os veículos serão 100% elétrico e não emite carbono na atmosfera. De acordo com a reguladora, a iniciativa está alinhada com o plano de mobilidade da capital mineira vai ajudara a cidade ser mais sustentável.
O carro é o modelo e6, da marca chinesa BYD, o veículo já foi aprovado em testes realizados por técnicos da BHTrans, que avaliaram quesitos como conforto, segurança, velocidade entre outros. O carro tem uma autonomia de 400 quilômetros por carga da bateria, que pode ser feita em casa ou em um eletroposto.

O tempo médio para uma carga total é de duas horas em um eletroposto e de seis horas em casa. O tempo pode variar, dependendo da voltagem utilizada. A bateria do veículo tem vida útil de 40 anos e 60 kWh de capacidade.
O valor do veículo é de aproximadamente R$ 270 mil, mas a empresa promete oferecer desconto e linha de financiamento exclusiva para taxistas. Além disso, segundo a empresa o veículo oferecerá uma economia financeira de até 85% no gasto operacional, quando se leva em consideração os custos com combustível dos carros convencionais. Fonte: http://engenhariae.com.br

Se Belo Horizonte breve irá aderir a esse avanço tecnológico, isso quer dizer que breve outros estados do Brasil poderão seguir esse exemplo, e quem sabe breve todos os carros do Brasil serão não poluentes? A Terra agradece e nós também. Iron Tec

Quer ajudar o Blog e mantê-lo funcionando e ativo?

Clique nas propagandas que aparecem pelo blog, espere abrir e feche novamente!
15 segundos do seu tempo, é importante para o blog continuar funcionando!
        
OBRIGADO PELA AJUDA!














Share:

Os couraçados secretos do Japão Yamato tecnologia superior em sua época





Em 1934, o chefe do Estado-Maior naval japonês pediu para que os arquitetos navais do país construísse em que os mais poderosos couraçados do mundo. Em 8 anos, 2 ficaram prontos. O Yamato e o Musashi. Apesar dos tratados internacionais, a cujo cumprimento o Japão estava obrigado, proibirem a construção de couraçados de mais de 35.000 toneladas, tanto um como outro deslocavam, quando completamente equipados para combate, 72.809 toneladas, cerca de 20.000 toneladas mais que o Missouri, o maior couraçado dos EUA. Cada um deles carregava peças de artilharia de 18,1 polegadas (460 mm), capazes de disparar a granadas perfurantes de 1.460 kg, 50% mais pesadas do que as granadas dos canhões de 410 mm do Missouri.

Somente em 1946, 12 anos depois desses planos haverem permanecido no mais absoluto segredo, a história toda veio à luz. O estaleiro naval de Kure fora circundado por alta cerca a prova de espionagem, e de lá os operários não podiam sair.

8 dias após o ataque a Pearl Harbor, o Yamato quase concluído, foi posto a flutuar. O Musashi ficou pronto em agosto de 1942.

Durante os 2 anos que se seguiram, os alojamentos dos navios de guerra americanos no Pacífico encheram-se de boatos acerca dos colossais navios de guerra que, segundo se supunha, os japoneses haviam construído. O Serviço Secreto Naval admitia apenas que, "segundo informações", os mesmos estavam dotados de peças de 450 mm.

O primeiro americano a pôr os olhos no couraçado da classe Yamato foi o comandante E. B. McKinney do submarino Skate. Estávamos em 1943. Era noite de Natal e o Skate se encontrava a 180 milhas ao norte de Truque. O enorme alvo apareceu no centro do círculo do periscópio. Lançaram-se os torpedos e 2 deles explodiram contra a couraça lateral do navio; o comandante do Skate, entretanto, só pode informar que um moderno couraçado japonês tinha sido atingido. Não sabia que acertara no Yamato, forçando-o a voltar ao Japão.


Os grandes espantalhos cinzentos da frota japonesa não foram vistos depois disso senão quando o Yamato e o Musashi, à meia-noite de 21 de outubro de 1944, deixaram Linga, perto de Cingapura, como parte de uma esquadra couraçada que recebera a missão de penetrar no Estreito de S. Bernardino para esmagar os cargueiros e transportes, relativamente frágeis, dos EUA, ancorados no Largo de Leyte, onde os americanos acabavam de estabelecer uma cabeça de praia. Na manhã do dia 24, os porta-aviões, sob comando do almirante Halsey, lançaram  contra oMusashi uma série de ataques com bombas e torpedos. Os 4 primeiros ataques  o deixaram bastante avariado, fazendo muita água e com velocidade reduzida 16 nós (30 km/h). Mais 2 ataques -  ao fim dos quais subia a 10 o total de torpedos que tinham atingido o alvo -  e a tarefa estava terminada. O navio virou e afundou de proa. Não disparara um só tiro, exceto contra aviões.

Nesse meio tempo, o Yamato tinha sido atingido por 3 bombas que, no entanto, nenhum dano causaram á blindagem do convés superior. O navio simulou dirigir-se para o oeste. E isso fez com que o almirante Halsey lhe perder seu rastro, permitindo ao Yamato atravessar o perigoso Estreito de S. Bernardino para surgir, pouco antes das 7 horas da manhã, à vista do grupo de 6 pequenos porta-aviões de escolta sob o comando do Contra-Almirante C.A.F. Sprague. O Yamato abriu fogo a 35.000 m de distância. Era a primeira vez que peças de tal calibre disparavam contra um navio de superfície - e seria a última.

A pontaria não era má, considerando que se estavam usando telêmetros ópticos. Os tiros caíam de um e outro lado, e enormes colunas de água arrebentavam ameaçadoramente próximas aos pequenos e desafortunados porta-aviões. Nesse momento, por motivos ignorados, o Yamato desistiu e retirou-se. Não havia acertado uma só vez. Por Gilbert Cant

  O Yamato ficou recolhido até ser criada uma cabeça de praia em Okinawa. Nessa ocasião foi lançado numa missão verdadeiramente suicida. Ao meio-dia 7 de abril de 1945, viu-se ele sob o ataque concentrado da força aérea da Esquadra Americana, sendo atingido por 5 bombas e 10 torpedos. Em pouco, ficaria com uma só casa de motores funcionando, a velocidade reduzida para 10 nós (18,52 km/h) e adernara além dos 22°  estabelecidos pelos seus construtores como limite máximo de segurança. Às 2 da tarde veio ordem de "abandonar o navio" e 20 minutos depois, o Yamato virava e explodia. Salvaram-se apenas 280 tripulantes; 2498 pessoas perderam a vida, entre oficiais e tripulantes. A Marinha Americana continuava, no entanto, a ignorar o que havia destruído. Os interrogatórios a que foram submetidos os membros da força naval inimiga, após a vitória, é que revelaram ter destruído o Yamato e o Musashi, os mais poderosos couraçados do mundo. Tinham de ser imensos, a fim de poderem oferecer uma plataforma estável às maiores peças de artilharia jamais montadas no navio. Havia 9 dessas partes em cada um deles, montadas em convencionais torres tríplices. O cano de cada uma dessas peças media 31,28 m de comprimento, e pesava 181,5 toneladas, incluindo o mecanismo da culatra. Podem  atirar suas enormes granadas a uma distância de 23 milhas marítimas (42,60 km). Os navios estavam protegidos por uma couraça de 16 polegadas (40 cm) de espessura; e a blindagem das torres tinha pelo menos 65 cm.

Se esses monstros foram a pique sem acertar um só tiro em qualquer navio ou costa aliada, a culpa não cabe a seus construtores, mas aos comandantes da esquadra japonesa, que conservaram os navios guardados tanto tempo para depois desperdiçar a sua grande oportunidade.

No dia 06/04/1945 o Yamato foi enviado com combustível só de ida para Okinawa, que havia sido invadida pelos Estados Unidos. Fontes divergem mas diz o filme que 3.333 homens (tripulação normal: 2500-2800) foram a bordo do Yamato para essa missão verdadeiramente suicida, pois os pilotos e aparelhos Zero eram insuficientes e estavam sendo dirigidos a missões-suicidas (ataques kamikaze, onde aviões carregados de bomba se lançavam contra navios inimigos). O Yamato e sua escolta de 9 navios (1 cruzador e 7 contratorpedeiros) serviriam de isca para os aviões americanos enquanto os kamikaze tentariam causar o máximo de dados aos navios americanos.


Isso explica a total falta de apoio aéreo.

Quando assisti ao Filme estranhei a quantidade de artilharia anti-aérea. Ao pesquisar um pouco mais, no wikipedia tinha uma informação curiosa: após ter sido atingido por ataques aéreos anteriores em outubro de 1944, na Batalha de Golfo de Leyte, foi sucessivamente sendo adicionado canhões e metralhadoras anti-aéreas, partindo para Okinawa com o máximo de capacidade.

O termo kamikaze quer dizer "vento divino" e se refere aos ventos de uma tempestade que impediram a invasão do Japão pelo Império Mongol).

Este é um trecho do filme OTOKO-TACHI NO YAMATO, ou em inglês, MEN OF YAMATO. Não encontramos até o momento o filme legendado em português. Lançado em 2005, mostra a glória e a queda do maior encouraçado do mundo. Este clip é de bom gosto.

Yamato quer dizer Japão, e Yamato-damashii quer dizer Espírito Japonês, ou a essência do povo japonês. Por Gilbert Cant

Fonte: 

Segunda Guerra Mundial - Ultra-secreto (Seleções do Reader's Digest - Ed. Ypiranga S.A. - 1963 - impresso no Brasil)







Quer ajudar o Blog e mantê-lo funcionando e ativo?
Clique nas propagandas que aparecem pelo blog, espere abrir e feche novamente!
15 segundos do seu tempo, é importante para o blog continuar funcionando!
        
OBRIGADO PELA AJUDA!
Iron Tec


















Share:

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Mistério do triângulo das bermudas



Dezembro de 1945. Um esquadrão de aviões da Marinha dos Estados Unidos desaparece perto da costa da Flórida. Março, 1918. Um enorme navio cargueiro da Marinha dos Estados Unidos a caminho de Baltimore também desaparece. Durante anos, mais navios e aviões desapareceram em uma zona com 1 milhão de quilômetros quadrados e de oceano aberto. Há muito tempo fonte de mistério, lenda e medo. Este é o Triângulo das Bermudas. Utilizando hoje novas tecnologias, podemos remover as águas, camada por camada, e revelar uma paisagem escondida. Vamos drenar o Triângulo das Bermudas, abrindo caminho cada vez mais fundo, vamos explorar seus cantos mais obscuros, tentando resolver alguns dos maiores mistérios do Triângulo. Quando as águas forem totalmente drenadas, o que encontraremos no fundo do Triângulo das Bermudas?

C l i q u e  p a r a  b a i x a r 




Se não souber leia e baixe esse vídeo

Para assistir o DVD sem a necessidade de gravá-lo em uma mídia física, Clique aqui e baixe a ferramenta DAEMON Tools Lite e instale em seu computador. Essa ferramenta emula um drive de DVD Virtual e você conseguira abrir o arquivo .ISO nela como se estivesse abrindo uma mídia física.
Caso também esteja procurando por Codecs de vídeo para assistir aos filmes no seu PC, sugerimos que utiliza o K-Lite Codec Pack. Este pack de codecs de vídeo é o melhor em termos de codificadores de vídeo e certamente um programa indispensável para para você ter em seu computador. Para baixar o K-Lite Codec Pack, Clique aqui.

***Como Baixar O Arquivo***

Em primeiro lugar, abaixo você verá os botões para fazer o Download do arquivo. Consequentemente, assim que clicar em algum dos botões você será direcionado para a página do Encurtanet.com. Nesta página, sobretudo, você deverá clicar no quadrado onde está escrito "Não sou um robô". Feito isso, aguarde o carregamento e click onde está escrito: Click here to continue. Em conclusão, espere os 5 segundos do tempo acabarem e clique em GET LINK. Aparecerá uma página com anúncios e você deverá clicar onde está escrito: Seguir. Aguarde 9 segundos e partir deste momento, portanto, seu arquivo abrirá diretamente no seu cliente torrent (Utorrent, Bittorrent, Bitcomet, Vuze, etc.) ou no seu navegador. Bom Download e lembre-se de favoritar nosso Site! Fonte: www.galaxyfilmestorrent.com

Share:

Carro movido a água salgada rodou 150 mil quilômetros






A nanoFlowcell é a marca carro protótipo Quantino movido a água salgada. E recentemente, entre teste e experiência o Quantino completou mais de 150 mil quilômetros rodados, tendo como combustível, exclusivamente a água salgada. O construtor suíço espera chegar a marca de 1,5 milhão de km de testes para este modelo.
Mas como funciona? 
Com dois tanques de 175 litros cada, o Quantino pode carregar até 350 litros de líquido iônico. Um compartimento é carregado com carga positiva e o outro, por sua vez com carga negativa. O processo de reabastecimento é similar ao que é costumeiro hoje, com a diferença de que há dois tanques que precisam ser enchidos com fluidos diferentes.
Desde 2014 a empresa suíça vem desenvolvendo protótipos com o intuito de usarem água salgada como combustível primário.
Foram vários os protótipos desenvolvidos: Desportivo e-Sportlimousine, Crossover Quant F e o Compacto Quantino. Os três modelos têm sido testados em estrada, mas foi o Quantino o primeiro a mostrar a verdadeira capacidade do combustível de água salgada.




Outra grande meta que este veículo com combustível alternativo e zero emissão de carbono bateu, foi o fato de ter feito 1000 quilômetros durante 8 horas e 21 minutos ininterruptos, isto é, autonomia de 1000 quilômetros.
Quanto às características deste compacto que irá revolucionar o mercado, nos permite dizer que há espaço para 4 ocupantes, um motor de 80kW (cerca de 109 CV), e seu peso é pouco superior a 1400kg. Vai de 0 a 100km/h em 5 segundos! Fonte: http://engenhariae.com.br

Que ótimo e esse é o futuro carro movido a água, não poluente agora será que teremos água para o futuro? E complica um pouco mas temos que pensar positivo para o futuro. Iron Tec





Quer ajudar o Blog e mantê-lo funcionando e ativo?

Clique nas propagandas que aparecem pelo blog, espere abrir e feche novamente!
15 segundos do seu tempo, é importante para o blog continuar funcionando!
        
OBRIGADO PELA AJUDA!
Iron Tec







Share:

Gerador de energia solar esférico projetado por arquiteto alemão 57% mais eficiente






Um arquiteto alemão projetou uma forma inovadora de um gerador de energia solar. Ao contrário de ser plano ou fino como outros painéis fotovoltaicos, esta é uma esfera gigante transparente!
Usando a geometria e as propriedades ópticas de uma esfera transparente, esta solução funciona como uma lente de aumento gigante para produzir energia. De acordo com a sua afirmação, pode atingir um nível de eficiência de 57% quando comparado aos sistemas fotovoltaicos convencionais. 
O que é um gerador de energia solar esférico?
O Spherical Sun Power Generator é um dispositivo de captura energia solar, ele foi projetado pelo arquiteto alemão Andre Broessel  Chamado de beta.ey, ele acredita que sua invenção é uma solução capaz de extrair mais energia do Sol.

O desenvolvimento real do beta.ey foi conduzido por Andre and Rawlemon Limited, Empresa de alta tecnologia que desenvolve e comercializa módulos fotovoltaicos.
O projeto, de acordo com o Arquiteto, também deve permitir que o gerador colha energia, dia ou noite. 
“O beta.ey vem com um coletor híbrido para converter eletricidade e energia térmica diárias ao mesmo tempo. Ao reduzir a área de célula de silício para 25% com a potência equivalente usando nosso concentrador de foco de ponto de bola de ultra transmissão, ela opera em níveis de eficiência de quase 57% no modo híbrido. À noite, o Ball Lens pode se transformar em uma lâmpada de alta potência para iluminar a sua localização.” – disse Rawlemon.
O beta.ey também é mais econômico quando se trata de materiais usados ​​durante sua construção. Também economiza espaço, o tamanho pequeno dos painéis solares esféricos reduzem a quantidade de espaço necessário para a implantação. Fonte: http://engenhariae.com.br




Quer ajudar o Blog e mantê-lo funcionando e ativo?

Clique nas propagandas que aparecem pelo blog, espere abrir e feche novamente!
15 segundos do seu tempo, é importante para o blog continuar funcionando!
        
OBRIGADO PELA AJUDA!
Iron Tec

Share:

Polícia agora com motos elétricas voadoras para combater o crime





Polícia de Dubai (Emirados Árabes Unidos) iniciou os testes para aprender a pilotar as motos elétricas voadoras com as quais pretende patrulhar Dubai no ano de 2020.
A moto voadora ou ‘hoverbike’ é o modelo S3 2019 fabricado pela empresa americana Hoversurf. É um veículo elétrico que decola e pousa verticalmente (eVTOL), como a empresa explica em seu site. Cada um desses veículos tem um preço de 150 mil dólares.
O S3 2019 é feito de fibra de carbono e pesa 114 quilos. É capaz de subir até cinco metros acima do solo e girar a uma velocidade máxima de 96 quilômetros por hora.

Segundo a CNN, a Hoversurf e o governo de Dubai assinaram um acordo em 2017 para iniciar a produção em massa desses veículos voadores, e agora eles começaram a testar para que os agentes possam aprender como usá-los. O Departamento de Polícia espera ter esses veículos ativos até 2020. Fonte: http://engenhariae.com.br/




Quer ajudar o Blog e mantê-lo funcionando e ativo?

Clique nas propagandas que aparecem pelo blog, espere abrir e feche novamente!
15 segundos do seu tempo, é importante para o blog continuar funcionando!
        
OBRIGADO PELA AJUDA!
Iron Tec



Share:

Avião russo Antonov An-225 pode carregar 250 toneladas de carga pelo ar






Errou por 65 toneladas e 12 metros de comprimento quem pensou que  A380 é o mais pesado e maior avião do mundo. O Antonov AN-225 é capaz de decolar com um peso máximo de até 640 toneladas.
Criado ainda nos tempos da antiga União Soviética, o AN-225, também chamado de “Mriya” (“Sonho”, em ucraniano).
A origem do super avião está  ligada ao programa espacial soviético, que no início dos anos 1980 corria para alcançar os avanços descobertos nos Estados Unidos. Então, naquele tempo a Nasa havia iniciado uma série de voos regulares ao espaço com os novíssimos ônibus espaciais, veículos desenvolvidos em década anterior e que podiam ser recuperados após as viagens orbitais e lançadas novamente em outras oportunidades.
Em terras norte-americanas, os primeiros testes aerodinâmicos e voos nos anos 1970 com os Space Shuttle foram realizados com a ajuda de um Boeing 747-400 adaptado para carregar o veículo especial na parte superior da fuselagem, no que foi um dos maiores espetáculos da aviação. Para desenvolver o modelo na URSS seria necessário aplicar a mesma técnica, mas o país não possuía uma aeronave capaz de carregar o “Buran”, como foi batizado o primeiro ônibus espacial soviético.




Como estava envolvida no programa espacial soviético, a fabricante ucraniana Antonov propôs então ampliar o design básico do Ruslan, acrescentando anéis de extensão na fuselagem e aumentando a envergadura das asas para instalar mais dois motores turbofan, cada um com 23,4 mil kgfm de empuxo.
Com as tais modificações, os engenheiros então concluíram que seria possível transportar o Buran sobre a fuselagem daquele que seria o maior e mais pesado avião do mundo.




O 1º protótipo voou em 21 de dezembro de 1988 e no ano seguinte a enorme aeronave seria apresentada junto ao Buran com orgulho pelos soviéticos em shows aéreos pela Europa, como no ‘Paris Air Show’, deixando todos os expectadores impressionados diante do maior avião do mundo e seu companheiro “espacial”.





Com o AN-225 concluído, o programa espacial soviético pode continuar com o desenvolvimento do Buran e começou a a progredir. Foram realizados 24 voos de teste com o Buran acoplado ao AN-225.




 No entanto, já eram os últimos anos da política comunista e não havia mais recursos para manter os dispendiosos projetos aeroespaciais soviéticos. E então, em 31 de dezembro de 1991, a União Soviética entrou em colapso e foi oficialmente declara extinta. Fonte: http://engenhariae.com.br






Quer ajudar o Blog e mantê-lo funcionando e ativo?

Clique nas propagandas que aparecem pelo blog, espere abrir e feche novamente!
15 segundos do seu tempo, é importante para o blog continuar funcionando!
        
OBRIGADO PELA AJUDA!
Iron Tec













Share:

Cidade submarina uma realidade que pode abrigar 5 mil moradores







Inspirada nas lendas da cidade perdida de Atlântida, uma empresa do Japão chamada Shimizu Corp anunciou o projeto de uma metrópole que será construída embaixo d'água. De acordo com informações do site Sploid, o centro será capaz de abrigar cerca de 5 mil pessoas que poderão viver e trabalhar a centenas de metros da terra firme.
A cidade oceânica será erguida em uma estrutura de três partes. A primeira é uma esfera que fica logo abaixo da superfície, e será uma espécie de point social, onde os moradores terão acesso a hotéis, empresas e edifícios residenciais. Essa esfera, que pode ser mergulhada até 4 mil metros de profundidade em casos de mau tempo no mar, seria conectada à segunda estrutura do complexo: uma espiral de 15 quilômetros que desce até o fundo do oceano e que funcionará como uma fábrica.
A fábrica em questão aproveitaria os recursos naturais do próprio mar para gerar energia dentro da cidade. Entre os materiais que podem ser utilizados estão metais e microorganismos que irão transformar o dióxido de carbono capturado na superfície em metano.




A Shimizu acredita que seu projeto receberá apoio do governo, assim como de investidores e instituições privadas - a Universidade de Tóquio e a agência japonesa de ciência de tecnologia já estão envolvidas no conceito. A construtora diz que a cidade submarina custaria cerca de três trilhões de ienes (US$ 25 bilhões), e que todos os recursos necessários para erguer a metrópole podem estar disponíveis até 2030. Fonte: canaltech.com.br 


Quer ajudar o Blog e mantê-lo funcionando e ativo?

Clique nas propagandas que aparecem pelo blog, espere abrir e feche novamente!
15 segundos do seu tempo, é importante para o blog continuar funcionando!
        
OBRIGADO PELA AJUDA!
Iron Tec


Share:

Coronavírus - A Origem - Documentário - 2020

Título Original: My Octopus Teacher Lançamento: 2020 Gêneros: Documentário Idioma: Inglês Qualidade: 1080p / Full HD / WEB-DL Duração: 1h 25...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *