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segunda-feira, 15 de abril de 2019

O despertar das pirâmides




 Por muito tempo, ao menos até o advento da Arqueologia como uma ciência sistemática, a partir do século XIX, essas colossais e intrigantes estruturas, as pirâmides foram quase que exclusivamente associadas ao Egito.

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Depois, edificações semelhantes descobertas na América pré-colombiana começaram a revelar que as pirâmides, como fenômeno cultural, pertencem a culturas das mais diversas partes do mundo. Erguem-se, enigmáticas, na China, no leste europeu e até nas profundezas dos oceanos.
Essas descobertas tornaram o mistério das pirâmides ainda mais espantoso. Os primeiros estudiosos acreditaram e escreveram nos livros de História que as pirâmides seriam, essencialmente, gigantescos monumentos funerários que abrigavam os restos mortais de personagens poderosos, governantes de nações da Antiguidade. Porém, com avanço das pesquisas essa idéia tornou-se insatisfatória para explicar o verdadeiro propósito destas construções, sobretudo, as mais antigas.

Se é verdadeiro que muitas delas, as menores, especialmente, de fato, são túmulos de reis e rainhas, outras, maiores guardam segredos de engenharia e arquitetura que tornam sua existência e propósito praticamente inexplicáveis para o Conhecimento acadêmico.

Entretanto, já há mais de um século, estudiosos mais ousados têm proposto uma hipótese, considerada algo fantástica, de que várias das pirâmides que hoje, sabe-se, estão espalhadas pelo mundo, são na verdade gigantescas máquinas, objetos tecnológicos avançados, usinas que, supõe-se, poderiam servir para projetar e/ou absorver energias de modo completamente desconhecido pela a ciência contemporânea. Essa tecnologia misteriosa é associada à inteligências extraterrestres.

Recentemente e coincidentemente nestes tempos de proximidade de realização da famosa profecia maia, que prevê o Fim de Uma Era no próximo mês de dezembro (2012) e, ainda, com parte desta profecia se realizando no que diz respeito às intensas e violentas tempestade solares que as agências espaciais têm monitorado entre 2011 e o ano presente, 2012, um estranho fenômeno vem ocorrendo em algumas das mais famosas pirâmides do mundo.

Pouco divulgado nos midia e quando divulgado, subestimado, desacreditado, este fenômeno tem sido descrito pelos estudiosos como uma ATIVIDADE OU ATIVAÇÃO de pirâmides na América Latina, nas edificações das culturas maia e asteca, na China e, também, na Bósnia.


 Além disso, rumores e finalmente, imagens de uma pirâmide recém-construída foram divulgadas; esta, localizada em Groom Lake, Nevada - USA, uma enorme pirâmide erguida no deserto da região Área 51, famosa por ter sido, até então, supostamente, cenário de eventos ufológicos; eventos relacionados ao chamado CASO Roswell, ocorrido em julho de 1947 no estado do Novo México e que teriam sido (e continuariam sendo) ocultados e desmentidos enfaticamente pelo governo norte-americano ao ponto de, atualmente, serem considerados, por muitos, como mero folclore pós-moderno.


NICOLA TESLA


Nikola Tesla, controverso cientista, nascido na atual Croácia, de etnia sérvia (1856-1943), engenheiro mecânico e eletrotécnico, afirmava que as pirâmides não são túmulos. Antes, são como torres de usinas de energia.

Ativação das pirâmides


 A primeira notícia sobre uma ativação das pirâmides foi divulgada em março deste ano (2012) e refere à Pirâmide da Lua, também chamada de El Castillo (O Castelo) ou - ainda - pirâmide de Kukulcán, pertencente à cultura maia, localizada nas ruínas da antiga cidade de Chicen Itza em Teotihuacan  ̶   México.

A questão surgiu a partir de uma fotografia, obtida em 2009 através do celular de um turista que estava no local com a família. Com as manchetes freqüentes sobre o Fim do Mundo Maia, o autor da foto resolveu divulgar o material.

Na imagem, em um dia nublado, um facho de luz violeta aparece, muito claramente, sendo emitido da pirâmide, em linha reta, em direção ao céu. Especialistas acadêmicos, evidentemente, atribuíram o que se vê na foto a um defeito da câmera.

Pirâmide Branca ou pirâmide de Xianyang, China.
  
  Na China, na província de Qinghai, cientistas estão monitorando a pirâmide Branca ou pirâmide de Xianyang. O objetivo desse monitoramento não foi esclarecido pelas autoridades mas entre os ufólogos comenta-se que os chineses estão alertas para detectar qualquer sinal de emissão de energia anômala emitida ou recebida/captada pela pirâmide.

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A pirâmide de Xianyang está localizada na região onde, segundo a tradição popular, em um passado remoto, extraterrestres realizaram o pouso forçado de uma nave espacial. Seus ocupantes, sem outra alternativa, passaram um longo tempo residindo nas cavernas próximas aos povoados locais até serem resgatados por sua espécie.

  Restos mortais de um alienígena Dropa
encontrado nas cavernas de Byan-Kara-Ula, China


 Esse povo que veio do céu, chamado de Dropas, deixaram, como legado de sua passagem, estranhos discos de pedra com gravações indecifráveis. Existem, ainda, fotografias de supostos seres humanóides, híbridos, descendentes da espécie alienígena, fruto de suas relações com seres humanos.

 Porém, na China, a pirâmide de Xianyang não é única; apenas, é a maior. De fato existe um complexo que reúne numerosas dessas construções (acima). Supõe-se que foram erguidas pelos extraterrestres.

Os chineses acreditam que a grande pirâmide de topo achatado foi utilizada, milhares de anos atrás, como espace-porto e local onde as gigantescas naves espaciais (talvez dos Dropa) poderiam ser reabastecidas com sua peculiar energia propulsora.

A própria pirâmide poderia funcionar como gerador dessa energia, passível de ser usada para diferentes propósitos, além da propulsão de naves. Propósitos tais como: abrir portais para outros Universos ou dimensões ontológicas (de Ser e Estar), viagens no tempo, controle do clima e, até mesmo como sistema de defesa planetária fosse contra o possível impacto de meteoros, fosse como como base de defesa contra ataques de outros alienígenas, hostis.

Pirâmide da Bosnia


 As pirâmides da Bósnia foram descobertas em 2005 pelo antropólogo da American University da Bosnia-Herzegovina, Dr. Sam Semir Osmanagich.

Localizadas nas proximidades da cidade de Visoko, situada 20 km a noroeste da capital do país, Saravejo, as pirâmides foram "intuídas" pelo pesquisador ao observar duas colinas que apresentavam formato demasiado regular.

Triangulares, com os ângulos de sua base quadrilátera orientados para os pontos cardeais, eram, de fato, duas pirâmides ocultas pela vegetação. Foram denominadas pirâmides do Sol e da Lua.

Foram as primeiras pirâmides descobertas na Europa, confirmando o fato de que essas construções existem em todo o mundo. Escavações realizadas até 2011 revelaram mais 3 pirâmides hoje nomeadas, pirâmides do Dragão, da Mãe Terra e do Amor. Assim foi delimitado o Vale Bósnio das Pirâmides que abriga, ainda, um complexo de túmulos, numerosas esculturas de cerâmica e um enorme labirinto subterrâneo com mais de 10 km de extensão.



Surpreendentes, as pirâmides da Bósnia hoje são reconhecidas como as maiores e mais antigas de todo o planeta.  A pirâmide do Sol, com seus 220 metros de altura, supera a Grande Pirâmide do Egito, que mede 147 metros (de altura).

Sua orientação para o Norte é precisa com erro de 0 graus, 0 minutos e 12 segundos. Sua antiguidade supera 12 mil anos de idade. Seus blocos de concreto retangulares possuem propriedades únicas confirmadas por instituições científicas da Bósnia mas, também, da França e da Itália: extrema dureza e baixa absorção de água (cerca de 1%), muito superior em durabilidade que os concretos atuais.

O terraço pavimentado da pirâmide da Lua, segundo análise realizada pelo Instituto de Física e Tecnologia da Silésia, Polônia - utilizando o método radiocarbono, foi datado em 10,500 anos.

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  Pirâmide do Sol, Bósnia

 Ao que tudo indica, ao ser descoberta, a pirâmide bósnia do Sol já estava "ativada". Uma equipe de físicos detectou um feixe de energia que projeta-se através do topo da pirâmide. O raio do feixe (que é, portanto, circular) é de 4,5 metros e sua freqüência é de 28kHz.

O feixe é contínuo em sua direção, para cima e sua intensidade aumenta à medida que ganha altura, ou seja- distanciando-se da pirâmide. O fenômeno contradiz as leis conhecidas da física e da tecnologia. Tudo indica que os construtores da pirâmide do Sol da Bósnia criaram uma máquina de movimento perpétuo; e essa máquina de energia está trabalhando.

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Três câmaras subterrâneas onde fica situado um pequeno lago azul apresenta um nível de ionização 43 maior do que a concentração média normal em ambientes semelhantes. Significa que essas câmaras são verdadeiras "salas de cura".

Em 2011, detecções revelaram que o eletromagnetismo no interior do túneis é igual a zero. Ali também não há radiação em níveis técnicos nem radioatividade de origem cósmica.

K-2, escultura de cerâmica encontrada no labirinto subterrâneo
do Vale das Pirâmides da Bósnia. Estrutura terapêutica.

 As esculturas de cerâmica ali encontradas não são meramente decorativas: estão posicionadas sobre os fluxos de água de tal modo que convertem energia negativa em positiva. São, portanto, não uma galeria de artes mas, antes, uma máquina conversora das polaridades de energia.

Tudo isso faz com que o labirinto subterrâneo seja uma das construções mais seguras e, espantosamente, um dos lugares mais saudáveis do mundo capaz de propiciar a regeneração e o rejuvenescimento do corpo.

As pesquisas interdisciplinares que investigam as pirâmides da Bósnia descobriram, em seis anos, resultados jamais alcançados em dois séculos de pesquisa sobre as pirâmides do Egito. São revelações sobre o plano físico, energético e espiritual dessas enigmáticas construções. Esses resultados, pioneiros, revolucionam completamente a Ciência das Pirâmides.
  
Sinais

Mas a questão é saber o quê despertou as pirâmides. Outros fenômenos intrigantes que estão se tornando freqüentes. As tempestades solares intensas foram previstas pelos maias como um avisos celestes de que uma Era está chegando ao fim. É possível que sejam sinais relacionados.
  
A nuvem fotônica

Os rumores sobre atividades cósmicas incomuns afetando a Terra tornam-se cada vez mais intensos. Uma estranha nuvem de fótons envolve o sistema solar neste momento histórico.


A NASA nega mas a informação tem sido confirmada por alguns cientistas menos ortodoxos (obedientes). Não se sabe ao certo como essa energia estranha pode estar afetando o Sol e os planetas que sofrem sua influência.

O misterioso hum

Ao mesmo tempo, desde de 2011 e mesmo antes disso, um outro fenômeno  ̶   até agora, inexplicado vem atingindo diferentes partes do mundo. É um fenômeno acústico, já vem sendo gravado e está sendo chamado de o misterioso HUM. Pessoas descrevem-no de maneiras diferentes: um zumbido abafado, um motor, um tremor constante ou mesmo como um lamento da Terra.

Os cientistas cogitam hipóteses:

Pesquisadores da Agência Científica Internacional Wosco dizem que o "Hum" pode estar sendo causado pelo forte aumento da atividade solar e a intensificação dos processos de movimento de cargas de energia do núcleo da Terra; uma atividade que foi gravada recentemente.

Outros cientistas, acreditam que a magnetosfera perdeu sua capacidade de absorver radiação solar de tal modo que abriram-se lacunas na proteção natural do planeta, como o rompimento de um escudo. Isso permitiria uma penetração da energia solar de maneira direta e incisiva, capaz de provocar o efeito sonoro.

Uma terceira hipótese, especula que a Heliosfera, que funcionaria como um delimitador protetor deste sistema solar onde encontra-se a Terra, está sedo "esfregada", tangenciada por algo "invisível" ou "nuvem interestelar". Esta nuvem poderia pertencer a um outro sistema solar próximo produzindo o estranho ruído e provocando uma série de anomalias na Terra e em outros corpos celestes vizinhos. (RT/RUSSIA/Lygia Cabus,2012)

  As descobertas feitas na Bósnia demonstram que existe nas pirâmides muito mais que uma engenhosidade titânica e incompreensível. Um segredo do qual muitos estudiosos já suspeitavam, uma origem fantástica, mistério assustador, vem ganhando a credibilidade da investigação científica.

O que se sabe hoje sobre o Vale das Pirâmides da Bósnia pode ser o começo de uma revelação muito maior que, muito possivelmente poderá ser aplicada a outras pirâmides, em todo o mundo.



Porém, pode ser tarde demais. Os cientistas simplesmente não sabem desde quando essa rede de pirâmides instaladas no planeta vêm sendo ativada nem quais são os fatores, sejam cósmicos ou telúricos (terrenos) que desencadearam a intensificação desse despertar. Entretanto, a civilização globalizada tem sentido alguns "sintomas" de algo que ninguém sabe o quê é.

As manchetes têm registrado fenômenos que estão deixando os especialistas confusos: mortandade em massa de animais, surgimento de doenças nunca vistas, anomalias genéticas, distúrbios psíquicos e violência quase epidêmica, tempestades solares, sons misteriosos ecoando nos quatro cantos deste globo.

A Humanidade está confusa. Os sábios já não sabem mais nada e em meio à desorientação das pessoas, parece que as pirâmides, as sentinelas silenciosas de todos Tempos, estão entendendo tudo e fazendo aquilo que foram programadas para fazer.

Fontes:
Atlantis, Lemuria And Area 51: Scientists Baffled. World's Pyramids Are Reactivating.
IN Before It's News, publicado em 20/05/2012. [http://beforeitsnews.com/story/2053/194/Atlantis,_Lemuria_And_Area_51_...
_Scientists_Baffled_..._Worlds_Pyramids_Are_Reactivating.html?currentSplittedPage=0]
El Sonido del Apocalipse. ¿De Donde Proviene el Misterio? [Trad. Ligia Cabus]. IN RT/Rússia, em espanhol,publicado em 28/01/2012.
[http://actualidad.rt.com/ciencia_y_tecnica/inventos/issue_35429.html].  O Estranho Som do Apocalipse. Sofä da Sala Notícias, publicado em28/01/2012. [http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/01/o-estranho-som-do-apocalipse.html]
OSMANAGICH, Sam Semir. WORLD HISTORY AND BOSNIAN PYRAMIDS 2011. Published IN November, 2011. [http://piramidasunca.ba/eng/latest-news/item/7778-world-history-and-bosnian-pyramids-2011.html] - Acessado em 04/05/2012.
WOLCHOVIR, Natalie. Mayan Light Beam Photo: Message from Gods, or iPhone Glitch? IN Live Science, publicado em 27/02/2012. [http://www.livescience.com/18692-mayan-light-beam-photo.html]. Maias - O Misterioso Facho de Luz da Pirâmide Mexicana. [Trad.Ligia Cabus] Sofä da Sala Notícias, publicado em 05/03/2012.














   



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Tecnologia da levitação". levitar blocos de toneladas para construções gigantesca do passado




  Ruínas de Sacsayhuaman, Peru

Estruturas megalíticas encontradas em muitos lugares ao redor do mundo têm gerado, nos poucos anos relativos de existência da arqueologia, controvérsias sobre com foram erguidos.

Os arqueólogos convencionais, que rejeitam a possibilidade de avançadas civilizações terem existido em um passado remoto insistem que estas construções foram feitas com ferramentas primitivas e força bruta.

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Algumas destas estruturas ou partes delas, de fato, podem sido realizadas assim; porém, a maioria dos engenheiros, especialistas, consideram a tarefa, em termos primitivos, humanamente muito difícil ou mesmo impossível, mesmo nos dias que correm, com o auxílio das mais sofisticadas tecnologias disponíveis. A magnitude dos blocos de pedra é tal que muitos cientistas cogitam se não teriam sido deslocados por meio de alguma "tecnologia da levitação".
  
Ollantaytambo e Sacsayhuaman, duas fortalezas situadas nos Andes peruanos, consistem em ciclópicas paredes constituídas de blocos de pedra poligonal perfeitamente encaixados, alguns pesando 120 toneladas ou mais.


Os blocos usados em Ollantaytambo  foram transportados de uma pedreira localizada no topo de uma outra montanha, há 11 km de distância de terreno acidentado, passando por canion com 305 metros de altura de pura rocha na vertical!

As ruínas de Tiahuanaco (Tiwanaku), próximas ao lago Titicaca, na Bolívia, são encontrados blocos de 100 toneladas que foram transportados por 50 km. Os nativos locais, índios Aymara, contam que o complexo foi construído no "começo dos tempos" pelo deus-fundador da civilização, Viracocha e seus seguidores, que fizeram as pedras "viajar através do ar ao som de uma trombeta ou clarim.

As ruínas de Tiahuanaco (Tiwanaku) 

Outra versão diz que foi usado um "fogo do céu" que tornava as enormes tão leves que podiam ser manuseadas como se fossem de cortiça! Na tradição dos Maias, o complexo de Uxmal, na península de Yucatan foi construído por uma raça de anões que podiam mover as pedras emitindo um zunido, umsilvo, como assobio.

 Complexo de Uxmal, Penísula de Yucatan – México 

 Lendas sobre um poder oculto empregado para transportar e encaixar blocos de pedra são um "fato mítico" universal. Na Micronésia, a tradição diz que a cidade megalítica de Nal Madol, ilha de Pohnpei, foi construída pelos deuses-reis Olosopa e Olosipa, que usaram poderes mágicos para fazer pedras enormes "voar pelo céu como pássaros".



Na ilha da Páscoa, os gigantes de pedra, os Moais, muitos dos quais tem a altura de um prédio de três andares, teriam sido sustentados e movidos por magos ou sacerdotes que  usaram mana - o poder da mente para fazer as pedras "andarem e flutuarem no ar".

Historiadores da Grécia antiga contam que as paredes da antiga cidade de Tebas foram construídas por Anfião, filho de Júpiter, que moveu rochas monumentais com "a música de sua harpa": pedras e animais seguiam Anfião encantados com a música.

Em outra versão: Quando ele tocava sua lira de ouro, o som límpido e alto comoveu duas pedras grandiosas, que seguiram seus passos. Mas'di, historiador árabe do século X (anos 900) relata que, para construir as pirâmides os egípcios inseriam um papiro entre os blocos e, então, tocavam um instrumento produzindo um "som" que fazia as pedras se erguerem no ar 86 metros!

Os feitos dos construtores egípcios causam espanto aos investigadores ortodoxos que não podem admitir que a levitação tenha sido empregada. A cobertura da Câmara do Rei, na Grande Pirâmide (Gizé), encaixada há 61 m de altura, consiste em uma enorme viga de granito pesando mais de 70 toneladas.

Os maiores templos do platô, dois próximos à Esfinge, e aqueles ao lado da segunda e da terceira pirâmide possuem blocos de calcário gigantescos pesando entre 50 e 200 toneladas ajustados uns em cima dos outros. O maior tem 9 metros de comprimento (profundidade), 3,6 metros de largura e 3,6 de altura. Atualmente, poucos guindastes no mundo são capazes de erguer objetos de 12 toneladas ou mais.

Baalbek

  
Os maiores blocos de pedra usados em uma estrutura feita pelo homem encontram-se na antiga plataforma do templo romano de Júpiter, em Baalbek ("cidade de Baal"), Líbano. O templo foi erguido sobre ruínas muito mais antigas, cananitas outras ainda mais velhas, edificadas por uma cultura completamente desconhecida.

A lendas e crenças populares relacionam Baalbek ao rei hebreu Salomão, filho de Davi, a quem são atribuídas façanhas extraordinárias. Baalbeck teria sido construída por meio de magia, erguida por djins, gênios, comandados por Salomão.  Outra versão diz que o templo mais antigo foi construído por Salomão para a "rainha do sul", chamada Belkis, filha de faraó e identificada como a bíblica e misteriosa rainha de Sabá.

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A plataforma de base é encaixada em uma bem conservada e ciclópica parede. Três pedras colossais, conhecidas como Trilithon, pesando 1.000 cada uma, encaixam-se tão perfeitamente que nem uma faca pode ser introduzida entre elas. Na pedreira, situada a meio quilômetro de Baalbek, existe um quarto bloco, pesando cerca de 1.200 toneladas. Este bloco começou a ser cortado porém, o trabalho foi interrompido por alguma razão desconhecida.

Entre Baalbek e a pedreira não há sinal de estrada, rampas nem qualquer inscrição que forneça alguma informação sobre como a plataforma foi construída.

A lenda árabe diz que a primeira cidadela de Baalbek foi construída antes do Dilúvio e reconstruída por uma raça de gigantes. O historiador fenício Sanchoniatho relata que a primeira cidade do Líbano foi Biblos, fundada pelo deus Ouranus, que edificou as ciclópicas estruturas com seu poder de fazer moverem-se as pedras como tivessem vida própria.

Levitação e os monges do Tibet


 Em quatro minutos, a pedra começou a mover-se, oscilando, até que flutuou e começou a seguir na direção da borda do penhasco até que "pousou" no lugar determinado. O trabalho continuou movendo entre 5 e 6 pedras por hora. O papel dos 200 monges que secundavam os instrumentistas não ficou claro mas, ao que pareceu, eles estavam ali concentrados em um tipo coordenado de psicocinese.

A segunda testemunha foi o austríaco Linauer que viveu durante algum tempo em um mosteiro tibetano nos anos de 1930. Ele viu a demonstração do poder de dois curiosos instrumentos que anulavam o peso dos objeto se, por conseguinte, anulavam a força da gravidade.


  
O primeiro era um gongo extremamente largo, com 3,5 m de diâmetro, composto de um circulo central recoberto por um ouro muito leve, seguido de um anel de puro ferro e, finalmente, um anel de latão extremamente duro. Quando tocado, o gongo produzia um som muito baixo, suave e de curta duração, cessando quase imediatamente depois do toque.

O segundo instrumento também era composto de três diferentes metais. Era um instrumento de cordas. Tinha forma de uma meia concha medindo 2 m de comprimento e 1 m de largura.

As cordas eram esticadas longitudinalmente sobre a cavidade, do centro. As cordas emitiam uma ressonância inaudível ao toque do gongo. Os dois instrumentos eram usados em conjunto com um par de telas largas dispostas como lados de um triângulo.

Ao vibrar do gongo, tocado seguidamente com um bastão, produzindo som de baixa freqüência, um monge conseguia erguer um enorme bloco de pedra usando apenas uma das mãos.

Linauer foi informado que, deste modo, os ancestrais daqueles monges haviam construído os gigantescos muros que circundam o Tibete e aqueles instrumentos também tinham o poder de desintegrar a matéria física.

 O Poder do Som Segundo H.P. Blavatsky


Os trechos a seguir foram retirados de A Doutrina Secreta, obra da teósofa H.P. Blavatsky, e complementam o texto acima de David Pratt. Blavatsky escreveu no final do século XIX e seu texto é de uma atualidade impressionante, tanto mais tendo em vista os últimos avanços da ciência no sentido de produzir o fenômeno da levitação utilizando a potência do som.

Nós dizemos que o SOM... é uma terrível força oculta; uma força tremenda, cuja potencialidade menor, quando manejada como conhecimento do Oculto, não poderia ser detida pela eletricidade gerada por um milhão de Niágaras. É possível produzir um som de tal natureza que seria capaz de erguer nos ares a pirâmide de Quéops, ou de fazer reviver um moribundo, restituindo-lhe o vigor e a energia, e até um homem que houvesse exalado seu último suspiro. 

SOBRE JOHN KELLY: ...A força etérea descoberta por John Worrel Keely, de Filadélfia... não é uma alucinação... Os fenômenos apresentados pelo inventor [no fim do século XIX]... têm sido surpreendentes, quase milagrosos, não no sentido de sobrenaturais, mas no de sobre-humanos. Se a Keely fosse permitido fazê-lo, poderia ele reduzir a átomos todo um exército num espaço de alguns segundos tão facilmente como reduziu àquele estado [de átomos] o corpo de um boi morto.

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[John Keely]... era o que em linguagem cabalista se chama mago de nascença... Ele ignorava e continuaria ignorando todo o alcance de seus poderes... atribuía-lhes origem errônea... por isso não poderia desenvolvê-los totalmente... porque não possuía a capacidade de comunicar o que era só uma capacidade inerente à sua própria natureza especial. E assim não poderia transferir a ninguém o segredo...

Sobre o "motor de Keely", o próprio inventor explica:

Quem examinar minha máquina, se quiser ter uma noção, mesmo aproximada, do seu modus-operandi, deverá descartar-se de toda idéia de máquinas que funcionam em virtude do princípio depressão e aspiração, pela expansão do vapor ou outro gás análogo... Minha máquina não admite pistão nem excêntricos... Meu sistema, em todas as suas partes e minúcias ... está baseado na vibração simpática. Fonte: www.sofadasala.com
  
Blavatsky, a Doutrina Secreta vol II - São Paulo: Pensamento

Keely & Leedskalnin


 John Ernst Worrell Keely (1827-1898), de Filadélfia, foi um pesquisador dos segredos do som. Passou 50 anos de sua vida desenvolvendo e aperfeiçoando inventos que usavam a força simpatética vibratória ou força etérica para fazer levitar objetos.

Suas demonstrações em laboratório impressionaram cientistas e curiosos. Keely queria produzir sua "máquina" em escala comercial mas o projeto não vingou porque o invento de Keely somente funcionava em conjunto com as peculiares vibrações do próprio corpo do operador; ou seja, não era suficiente ter a máquina, era preciso "treinar" operadores em uma habilidade que Keely possuía mas não sabia como, porquê, de que tipo era ou como desenvolver a faculdade em outras pessoas, técnica que, ao que parece, foi bastante conhecida entre os monges tibetanos.

Mais recentemente, Edward Leedskalnin afirmava conhecer o segredo da construção das pirâmides e de outros megalitos. Ele viveu em um palácio chamado Coral Castle, próximo a Miami, Flórida. O castelo foi construído pelo próprio Leedskalnin com gigantescos blocos de coral pesando mais de 30 toneladas.

Levitação Humana


Existem registros de ao menos 200 casos de levitação entre religiosos cristãos, grande parte deles canonizados (santos). O fenômeno, muitas vezes testemunhado por inúmeras pessoas, quase sempre involuntário, acontecia durante o êxtase místico das orações e da meditação. No século XVI, Santa Teresa D'Ávila levitou diante de testemunhas em diversas ocasiões.

Outras freiras tentavam trazer Santa Teresa de volta ao chão mas os esforços eram inúteis. Também o franciscano do século XVII, São José de Copertino, levitava durante os ofícios religiosos. Durante 35 anos ele foi impedido de freqüentar as missas e celebrações públicas. O prodígio de Copertino fez com que o Duque Brunsmick abandonasse o luteranismo convertendo-se ao cristianismo católico depois de testemunhar o "vôo" de são Copertino.

Os anais do século XIX contêm muitas referências à levitação de pessoas bem como de mesas, cadeiras e outros objetos, que pareciam, simplesmente, ter "perdido" o peso. O médium Daniel Douglas Home foi um famoso "levitador". Sua primeira levitação ocorreu em agosto de 1852, quando, subitamente, ele foi alçado ao ar. O próprio Home fico assustado e emocionado. O fenômeno se repetiu e logo, Home conseguia se erguer do chão até o teto de um aposento. Com o tempo, Home dominou a levitação e levitava quando queria. Ele acreditava que era suspenso no ar por espíritos.


O mágico Harry Kellar conta que 1870, durante uma viagem pelo mundo, viu um curandeiro zulu (África) flutuar durante um transe. Em 1882, Kellar conseguiu realizar a mesma proeza com o auxílio do médium William Egliton que, não somente levitou como levou consigo Kellar, agarrado ao seu pé.

A médium italiana Eusapia Palladino não só levitava com produzia o efeito contrário: ao invés "suprimir o peso" de um objeto, como uma mesa ou um baú, tornando-o tão pesado que ninguém podia movê-lo.
  
Os poderes paranormais de Eusapia foram investigados por cientistas europeus no século XX. Camille Flamarion, astrônomo francês, depois de testemunhar os feitos da médium declarou que a levitação era algo mais que um fenômeno de magnetismo simples ou força de atração magnética. Muitos outros exemplos podem ser citados: no Brasil, nos anos de 1920, o médium brasileiro Carlos Mirabelli; na África do Sul, em 1906, a adolescente Clara Germana Cele.

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Em meados do século XIX, Louis Jacolliot, chefe de justiça de Chandernagore, viajou por toda a Índia para aprender mais sobre os maravilhosas capacidades dos faquires. Ele testemunhou muitos fenômenos extraordinários. Em Varanasi (Benares), encontrou o faquir Covindasamy, que realizou vários feitos paranormais entre os quais, a levitação. Covindasamy podia ficar suspenso por 20 minutos ou mais.

O jornalista americano John Keel, em viagem a Sikkim, 1950, encontrou um velho lama que demonstrou sua habilidade em levitar: "Colocando a mão no alto de seu bastão de 1,5m e lentamente foi-se elevando do chão enquanto mantinha suas pernas cruzadas"; e o lama continuou a conversar daquele modo, suspenso no ar. Fonte: www.sofadasala.com













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História da Catedral de Notre-Dame de Paris e seu incêndio no dia 15/04/2019




  A Catedral de Notre-Dame de Paris (em francês: Cathédrale Notre-Dame de Paris ou literalmente em português, "Catedral de Nossa Senhora de Paris") é uma das mais antigas catedrais  francesas em estilo gótico. Iniciada sua construção no ano de 1163, é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo, situa-se na praça Paris, na pequena ilha Île de la Cité em Paris, França, rodeada pelas águas do Rio Sena.

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A catedral surge intimamente ligada à ideia de gótico no seu esplendor, ao efeito claro das necessidades e aspirações da alta sociedade, a uma nova abordagem da catedral como edifício de contacto e ascensão espiritual.


A arquitetura gótica substituiu as paredes grossas das igrejas românicas por colunas altas e arcos capazes de sustentar o peso dos telhados. Como consequência, os edifícios góticos ganharam um aspecto mais leve, e as janelas, mais amplas e altas, foram decoradas com belos vitrais coloridos que filtravam a luz natural, e com isso, criavam um "clima" de misticismo em seu interior.

A catedral foi, nos finais do século XVII, durante o reinado de Luís XIV, palco de alterações substanciais principalmente na zona este, em que túmulos e vitrais foram destruídos para substituir por elementos mais ao gosto do estilo artístico da época, o Barroco.

Em 1793, no decorrer da Revolução francesa e sob o Culto da Razão, mais elementos da catedral foram destruídos e muitos dos seus tesouros roubados, acabando o espaço em si por servir de armazém para alimentos.

Com o florescer da época romântica, outros olhares são lançados à catedral e a filosofia vira-se para o passado, enaltecendo e mistificando numa aura poética e etérea a história de outras épocas e a sua expressão artística. Sob esta nova luz do pensamento é iniciado um programa de restauro da catedral em 1844, liderado pelos arquitectos Eugene Viollet-le-Duc e Jean-Baptiste-Antoine Lassus, que se estendeu por vinte e três anos.

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Em 1871, com a curta ascensão da Comuna de Paris, a catedral torna-se novamente pano de fundo a turbulências sociais, durante as quais se crê ter sido quase incendiada.

Em 1965, em consequência de escavações para a construção de um parque subterrâneo na praça da catedral, foram descobertas catacumbas que revelaram ruínas romanas, da catedral merovíngia do século VI e de habitações medievais.

Já mais próximo da atualidade, em 1991, foi iniciado outro projecto de restauro e manutenção da catedral que, embora previsto para durar dez anos, se prolonga além do prazo.
Em 15 de abril de 2019, a catedral foi atingida por um violento incêndio, que destruiu a espira e a cobertura do templo.

No dia 15 de abril de 2019, às 18:50h horário local, a catedral pegou fogo causando danos na torre e no telhado. A extensão do dano foi inicialmente desconhecida como foi a causa do incêndio, embora tenha sido sugerido que ele estava ligado a reforma da catedral. Um porta-voz afirmou que todo o marco de madeira provavelmente cairia e que a abóbada do edifício também poderia ser ameaçada.

  A "flecha", torre mais alta da catedral, desmoronou, mas a estrutura do prédio foi salva, segundo os bombeiros.

Um bombeiro ficou gravemente ferido durante o combate ao incêndio, de acordo com a agência Reuters.

O fogo foi relatado primeiro por usuários em redes sociais. Não está claro ainda o que o causou, mas pode estar relacionado a uma obra que vinha sendo feita no telhado. A emissora France 2 disse que a polícia está tratando o caso como um acidente.

A polícia isolou a área e retirou os turistas que estavam dentro da catedral. O acesso à Île de la Cité foi completamente fechado.

 Uma grande operação, com 400 bombeiros, foi montada para controlar as chamas, que afetaram sobretudo a torre central da catedral, visitada por milhares de pessoas todos os dias.


Também há chamas saindo das duas torres dos sinos, de acordo com testemunhas no local.

O incêndio pode estar ligado às obras que vinham sendo feitas no telhado do edifício. A torre central estava rodeada por um andaime. Imagens postadas em rede social mostram que uma parte dela caiu em meio às chamas. Uma grande parte do telhado também desmoronou.


 O presidente francês, Emmanuel Macron, ao lado do primeiro-ministro, Edouard Philippe, e do Arcebispo de Paris, Michel Aupetit, fala em frente à Catedral de Notre-Dame, em Paris, na segunda-feira (15) — Foto: Reuters/Philippe Wojazer/Pool

   "Nós vamos reconstruir essa catedral, todos juntos. Uma campanha nacional vai ser lançada, e para além das nossas fronteiras. Nós faremos um chamado aos maiores talentos, que serão muitos e virão para reconstruir nossa Notre-Dame”

 Segundo o jornalista Nicolas Delesalle, da revista francesa "Paris Match", todas as obras de arte da catedral foram salvas. "O tesouro da catedral está intacto, a coroa de espinhos, os santos sacramentos", escreveu. Ele diz que as informações foram passadas por um padre chamado Frédéric, sacerdote na Notre-Dame há dois anos. Fonte: g1.globo / pt.wikipedia.org

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