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terça-feira, 4 de junho de 2019

Ex-oficial de defesa dos EUA: Afirma que UFOS são reais e o porque de tudo isso


Ex-oficial de defesa dos EUA: sabemos que os UFOs são reais - eis o porquê disso

Depois de um relatório bombástico detalhando as interações quase diárias de UFOs com pilotos da Marinha americana em 2014 e 2015, Christopher Mellon argumentou que essa informação não é nova, e o governo precisa fazer algo a respeito.

Mellon, ex-subsecretário adjunto de defesa para Inteligência, está envolvido com uma nova série do History Channel, Unidentified, que se expandirá em tópicos discutidos em um recente artigo do New York Times. Em numerosas entrevistas, pilotos da Marinha revelaram que viram UFOs movendo-se a velocidades hipersônicas, executando atos “além dos limites físicos de uma tripulação humana” e sem emitir “som de motor visível ou rastros no céu”.

Em uma entrevista na manhã de quarta-feira (29) com a Fox & Friends, Mellon, que escreveu extensivamente sobre o assunto antes, descreveu as razões pelas quais a Marinha está preocupada com esses aparecimentos.

"Sabemos que os UFOs existem. Isso não é mais um problema", disse ele. "A questão é por que eles estão aqui? De onde eles vêm e qual é a tecnologia por trás desses dispositivos que estamos observando?"

Há indicações, disse Mellon, de que os objetos relatados pelos pilotos da Marinha em 2014 e 2015 estavam fazendo coisas que não são possíveis neste reino físico. As velocidades relatadas (cerca de 8000 km/h, segundo Mellon) só eram sustentáveis por cerca de uma hora por uma aeronave no ar, e esses objetos estariam voando o dia todo, disseram os pilotos.

"Os pilotos que observam essas naves são absolutamente confusos e isso transparece claramente em suas declarações públicas", continuou Mellon.

A fascinação se transformou em medo um dia, no entanto, quando um piloto do Super Hornet disse que ele quase colidiu com um dos objetos - o que ele descreveu como uma esfera envolvendo um cubo. Um relatório oficial foi arquivado, e o incidente quebrou a teoria anterior dos pilotos da Marinha de que os objetos faziam parte de algum tipo de operação de drone extremamente sigilosa.

"Essas são reações entre veículos inteligentemente controlados que operam dentro e ao redor das instalações militares dos EUA, daí a preocupação", explicou Mellon. "Um: tem havido colisões perto do ar, então há um problema de segurança. Dois, há uma questão vital de segurança nacional que é a de que nossa soberania está sendo violada por veículos de origem desconhecida", continuou ele.

Embora toda essa informação seja uma notícia antiga para a Mellon, ela tomou o país como uma tempestade, e ele diz que dificilmente somos o único país a ter interações com esses objetos. Tendo escrito extensivamente sobre avistamentos de UFOs antes, Mellon disse que está frustrado com a falta de ação tomada pelo governo, assim como os pilotos da Marinha que experimentaram os avistamentos.

Ele decidiu que a única maneira de progredir era divulgar essa informação para o público na forma de seu novo programa e entrevistas na televisão. "Estamos dando ao pessoal militar da linha de frente uma voz", disse ele. "Estamos ajudando-os a divulgar a mensagem do que estão encontrando e por que estão tão preocupados com isso". Fonte: New York Times

Assista à entrevista legendada aqui:


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segunda-feira, 3 de junho de 2019

O que diz Bob Lazar bate com demissões realizadas pelo Pentágono


Descrições de Bob Lazar coincidem com admissões do Pentágono

Trinta anos atrás, em 15 de maio, o noticiário da KLAS-TV transmitiu uma entrevista ao vivo com um homem anônimo que fez algumas alegações extraordinárias. Bob Lazar, que estava sendo chamado de "Dennis" na época para proteger sua identidade, alegou que as forças armadas dos Estados Unidos estavam secretamente estudando tecnologia alienígena no deserto de Nevada, perto de uma base que hoje é conhecida em todo o mundo como Área 51.


Na entrevista de 1989, que começou toda uma nova conversa, as alegações soavam como Hollywood Sci-Fi. Meses depois, quando sua identidade foi revelada, Bob Lazar disse que trabalhava em uma instalação secreta próxima ao Lago Groom, onde a tecnologia alienígena estava sendo submetida à engenharia reversa, ou seja, desmontada para descobrir como funcionava e se o Pentágono poderia duplicá-la.


Abaixo está um desenho simples que ele fez na época:


A premissa parece menos absurda agora. Em um novo documentário sobre Lazar, ele descreve em detalhes a espaçonave em que trabalhou 30 anos atrás. "O ofício em que trabalhei, quando ele vai viajar uma longa distância, é assim que funciona. Ele coloca sua barriga no alvo e, em seguida, traz todos os amplificadores para a força, e você sabe que dispara nessa direção. Não voa como faria em um filme de ficção científica. Voa com a barriga, a parte de baixo, para frente", disse Lazar.


Se essa descrição de uma inclinação da espaçonave soa familiar, dê uma olhada no chamado UFO Gimbal. O Pentágono lançou um vídeo em 2017. Os pilotos navais encontraram uma frota da nave desconhecida na costa da Flórida em 2015 e desde então tiveram dezenas de encontros semelhantes.


O aumento dos incidentes UFOs provocou uma recente mudança de política por parte da Marinha, que anunciou que quer encorajar seus pilotos a relatar futuros incidentes. 
Autoridades do Pentágono relutantemente admitiram no New York Times, 17 meses atrás, que as forças armadas haviam estudado secretamente os incidentes UFO, em parte para descobrir a tecnologia. 

"No vídeo do Gimbal, há uma virada mecanicista contra o vento sem desaceleração e, por isso, temos uma nave sem rotores, sem assinaturas de calor, sem barbatanas, e certamente sem cauda, movendo-se de maneira contrária à nossa aeronáutica", disse Jeremy Corbell, diretor do documentário Bob Lazar, Area 51, e Flying Saucers. "Quando Bob viu, ele disse que tem que ser uma nave movida a gravidade. Isso imita o sistema de propulsão que conheci, Bob Lazar descreveu."

Junto com a direção do documentário de Lazar, Corbell também quebrou a história sobre outro incidente UFO agora famoso: O UFO Tic-Tac, em 2004. O piloto da marinha que contatou o Tic-Tac, o Comandante dos Ases Negros Dave Fravor, disse que ele não acredita que a aeronave surpreendente foi feita na Terra, e que a propulsão pode ser antigravidade. 


Quando Lazar viu o vídeo do Tic-Tac pela primeira vez, imediatamente lembrou-o do modo esportivo, que era o nome dele para o ofício escondido no deserto. "Não há dúvida em minha mente, é assim que a nave funciona", disse Lazar. "É exatamente o mesmo sistema de propulsão”.

O ex-oficial de Inteligência do Pentágono, Lue Elizondo, estava encarregado da AATIP, o estudo secreto do Pentágono. Ele disse ao I-Team que um dos objetivos do projeto era determinar a física dos UFOs; como eles podem conseguir o aparentemente impossível.


Os militares passaram a acreditar que o ofício dependia de metamateriais especiais; coisas que não podem ser feitas com tecnologia conhecida. Lazar fez afirmações semelhantes décadas atrás e foi ridicularizado. Agora o Pentágono está na mesma página.

Assista o documentário:
Boa Lazar e a área 51

"O estudo dos UFOs não terminou em 1969 com o Projeto Blue Book. Isso foi uma mentira, e foi uma mentira admitida pelo próprio Pentágono", disse Corbell. "Estamos vivendo em um mundo onde se entende que há naves tecnologicamente avançadas de origem desconhecida que estão realizando manobras que excedem em muito a tecnologia humana. Isso vem acontecendo há muito tempo e nosso governo vem estudando isso”.



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O governo americano não está brincando sobre armas controladas pela mente


Mesmo parecendo algo saído de um filme de ficção científica, o governo americano leva a sério as armas controladas pela mente. As possibilidades em que estão trabalhando têm implicações para as esferas civil e militar. De acordo com um relatório da Live Science, Jacob Robinson, professor assistente de bioengenharia da Rice University, descreve a ideia básica como esta:


“Há essa latência, onde se eu quiser me comunicar com minha máquina, tenho que enviar um sinal do meu cérebro para mover meus dedos ou mover minha boca para fazer um comando verbal, e isso limita a velocidade com a qual eu posso interagir um sistema cibernético ou sistema físico. Então o pensamento é que talvez possamos melhorar essa velocidade de interação ”.

Ao cortar o homem do meio - ou seja, tudo entre o seu cérebro e uma ação - os pesquisadores pensam que podem transformar um humano em um super-humano. Robinson está liderando este projeto com a DARPA, o ramo de pesquisa do Departamento de Defesa. Claro, a exposição à guerra vem com certos riscos, não importa como você faça isso. Um relatório da NPR de 2017 descobriu que os operadores de drones remotos podem desenvolver Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT) a partir da experiência e relataram ter testemunhado mais de 100 incidentes de estupro ou tortura. Isso continua sendo evidência convincente de que, embora possamos construir soldados mais perfeitos, não podemos construir cérebros menos frágeis. Para realizar essa simbiose de humanidade e tecnologia, o governo está investigando as interfaces cérebro-computador (BCIs). Implantar o dispositivo por meio de uma cirurgia no cérebro para um adulto saudável pode se mostrar arriscado, mas técnicas minimamente invasivas estão sendo desenvolvidas.

Robinson se refere ao cérebro como a “fronteira final”, mas essas iniciativas, projetadas para criar armas controladas pela mente, têm a mesma probabilidade de desencadear medo como empolgação. Em programas como o Black Mirror, a popular série de ficção científica da Netflix, tecnologias como essa estão prontas ou prontamente disponíveis para o público. No entanto, o programa avisa constantemente os espectadores sobre as conseqüências, por vezes inevitáveis, das inovações na tecnologia.

Da obsessão de Hollywood com um apocalipse robótico iminente até avanços reais no campo, a excitação é imprudente e experimental tanto para os leigos quanto para os especialistas. O relatório da Live Science também observou um projeto em andamento com o instituto de pesquisa sem fins lucrativos Battelle, que busca estimular o interesse em drones controlados pela mente:

O grupo quer deixar os humanos controlarem vários drones usando apenas seus pensamentos, enquanto o feedback sobre coisas como aceleração e posição vai diretamente para o cérebro. Fonte: Euro News






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O sério problema sobre o plástico na Terra


Vamos deixar às gerações futuras um legado de resíduos plásticos. Pode ser desconcertante, mas é verdade. Os produtos de plástico que usamos, como as garrafas e as fraldas descartáveis, demoram mais de 400 anos a decompor-se, o que é cinco vezes superior à esperança média de vida ...

De um português ou de um brasileiro. “Estamos a produzir demasiado plástico, acreditando que ele é descartável, mas não é. É indestrutível”, disse Jo Ruxton, produtora do documentário “Oceanos de Plástico”. Produzimos quase 20 mil garrafas de plástico por segundo. A produção deste material deverá duplicar nos próximos 20 anos e quadruplicar até 2050, estimou um relatório da Fundação Ellen MacArthur, que também avisou que até meio deste século haverá mais plástico do que peixes no mar (por peso). Os resíduos plásticos que vão parar ao mar percorrem grandes distâncias, flutuando durante décadas e prejudicando os ecossistemas marinhos. O seu impacto no ambiente e na vida selvagem tem sido bem documentado: são responsáveis por estrangular leões-marinhos, asfixiar aves e encher os estômagos de golfinhos e baleias que acabam por morrer de fome.

O plástico, ao envelhecer, torna-se quebradiço, e fragmenta-se, dando origem a pedaços minúsculos, os quais se misturam com o plâncton, que é o centro da cadeia alimentar marinha”, explicou Jo Ruxton. Segundo estimativas das Nações Unidas, existirão 51 biliões de partículas de microplásticos nos mares e oceanos – 500 vezes o número estimado de estrelas na nossa galáxia. Quando estas partículas são ingeridas pelos peixes e outros animais marinhos, podem acabar por fazer o seu caminho, através da cadeia alimentar, até aos nossos pratos.


O plástico está em todo o lado



As imagens chocantes da “maré de lixo de plástico” que invadiu a costa de uma ilha paradisíaca das Caraíbas, assim como as de outros acontecimentos semelhantes, lembram-nos de que “a poluição dos plásticos está tão disseminada, que nenhum lugar – não importa quão remoto – está imune”, disse o cientista Alan Jamieson. Erik Solheim, diretor executivo do Programa das Nações Unidas para o Ambiente, chamou-lhe o “Armagedão dos oceanos”.

Os plásticos também já são "ubíquos no ar que respiramos, na água da torneira, no peixe que comemos, na cerveja que bebemos, no sal que usamos – os plásticos estão simplesmente em todo o lado”, desabafou Sherri Mason, professora da Universidade Estadual de Nova Iorque em Fredonia.

A reciclagem não é a solução


Apenas 9% dos 6,3 mil milhões de toneladas de resíduos de plástico criados desde os anos 50 foram reciclados. Embora a reciclagem ajude a reduzir a produção de novos plásticos, também não resolve o problema dos resíduos a longo prazo. Os plásticos só podem ser reciclados um número limitado de vezes e, no final do processo, continua a existir uma quantidade de material indesejado que demorará décadas a decompor-se.


Recentemente, a China, que processou metade dos plásticos reciclados no mundo em 2016, parou a importação de vários tipos de resíduos sólidos. Esta medida poderá significar que mais plástico – cerca de 540 mil toneladas só no Reino Unido – será enviado para aterros ou incinerado. O ocidente terá de “aprender a tratar do seu próprio lixo”, disse, a este respeito, um jornal do Partido Comunista Chinês.


Sinais de mudança


No mundo, já há sinais de mudança. São cada vez mais os países, empresas e indivíduos a aperceberem-se do problema e a tomarem medidas para o enfrentar. O Canadá, o Reino Unido, a Nova Zelândia e os EUA, por exemplo, proibiram as micropartículas de plástico em cosméticos e produtos de cuidado pessoal – uma fonte de poluição marinha facilmente evitável. O Chile, Goa e o Quénia proibiram, recentemente, os sacos de plástico. A França proibiu os talheres, pratos e copos descartáveis de plástico, num decreto-lei que entrará em vigor a 1 de janeiro de 2020.


“Se queremos proteger os nossos oceanos, precisamos de pôr fim à era do plástico descartável. As empresas precisam de abandonar o plástico descartável, apostar nas embalagens reutilizáveis e garantir que o resto é feito de materiais 100% reciclados”, disse Louise Edge, da Greenpeace. Algumas empresas também se têm comprometido a reduzir os resíduos plásticos. A “Pret a Manger”, uma cadeia de fast-food britânica, aumentou, em janeiro deste ano, o desconto que oferece aos clientes que levam copos reutilizáveis de 0,28€ para 0,56€. A Patagonia aliou-se a dois alemães para desenvolver um saco que captura 99% das fibras de plástico libertadas durante a lavagem de roupas sintéticas.


O que podemos fazer?



Também se pode juntar a este movimento, mudando alguns dos seus hábitos de consumo.

1 - Em primeiro lugar, evite os plásticos descartáveis, como as garrafas, palhas, talheres e pratos de plástico. Troque-os por artigos reutilizáveis.

2 - Compre produtos com embalagens de cartão ou vidro ou que têm embalagens maiores, em vez dos que trazem muitos pacotes individuais.

3 - Faça compras a granel ou avulso e leve os seus próprios sacos reutilizáveis. Pode pesar os legumes ou frutas em sacos de rede.

4 - Opte por comprar sabonetes e “champôs sólidos” em vez de produtos líquidos de cuidado pessoal que vêm embalados em plástico.
5 - Para as máquinas de lavar, compre detergentes com caixas de cartão em vez de cápsulas embaladas em plástico. 
6 - Preste atenção à forma como descarta o plástico que não consegue eliminar do seu dia-a-dia. Não deite cotonetes na sanita e recicle o plástico no contentor amarelo. 
7 - Pense duas vezes antes de comprar balões ou purpurina, cujos impactos na natureza são tudo menos festivos.

Lembre-se: reduza e recuse primeiro. A reciclagem deve ser encarada como uma última opção.

"Quando se recicla] não se está a fazer algo de positivo pelo ambiente. Só se está a fazer algo que é menos mau”, disse Adam Minter, escritor e ativista. “Se queremos mesmo lidar com o problema dos resíduos que estamos a enfrentar, precisamos de pensar melhor sobre a natureza do próprio consumo.”

“Para se dizer adeus ao plástico descartável, vai ser necessário o empenho dos governos, empresas e consumidores”, disse Louise Edge. “Quando decidimos reduzir a nossa pegada de plástico ao levar connosco um saco, garrafa ou copo reutilizáveis, não estamos apenas a reduzir o risco para a vida marinha, também estamos a transmitir aos comerciantes, fabricantes e, em última análise, ao governo a mensagem de que este problema é importante para nós.”
Fonte: http://www.oarquivo.com.br



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Em um ano a floresta Amazônica perde área equivalente a cinco vezes São Paulo


A floresta amazônica não sofria uma razia tão grande há mais de dez anos. Entre os meses de julho de 2017 e 2018, foi perdida uma área florestal do tamanho de cinco vezes a cidade de São Paulo, um aumento de 13% em relação ao ano anterior, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Embora longe dos valores do início da década passada, os dados divulgados pelo governo brasileiro, apoiados em imagens de satélite, mostram que a maior floresta tropical do mundo perdeu 7900 quilômetros quadrados, ou seja, um milhão de campos de futebol.


A exploração ilegal de madeira e o alargamento das terras agrícolas são as razões apontadas para este aumento na desflorestação.


Os Estados do Pará e do Mato Grosso foram os que mais contribuíram. O Mato Grosso é o principal produtor de cereais e maior responsável pelo aumento das exportações de soja do Brasil.


A filial brasileira da Greenpeace aponta o dedo ao governo de Brasília, por não ter tomado as medidas necessárias para evitar esta situação, e diz temer que a chegada de Jair Bolsonaro ao poder venha piorar as coisas. O presidente eleito promete mais desregulação e acabar com as terras reservadas aos indígenas. Já o projeto de fundir os ministérios da Agricultura e do Ambiente parece posto de parte. Foto: Greenpeace / Fonte: Euro News

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Segundo fatais - Black Hawk - Documentário - 2012


Sinopse: Em 3 de outubro de 1993, os soldados americanos das unidades de elite dos Rangers do Exército e da Força Delta invadiram um edifício perto de Mogadishu, Somália, para capturar tenentes do clã de Mohamed Farrah Aidid. O que deveria ter sido uma simples operação com menos de uma hora de duração, acabou tornando-se uma batalha de dia e noite que resultou na morte de 18 Rangers. Os civis somalianos ficaram estimados em 500 a 1000 mortos. O exército americano sofreu sua maior perda desde a guerra do Vietnã. Este episódio examina as razões táticas e estratégicas por trás da catástrofe, com foco nos testemunhos dos Rangers envolvidos na batalha, do ex-embaixador americano na Somália, Robert Oakley, e militares somalianos envolvidos na luta contra as tropas americanas.





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Cientistas descobrem composto que imobiliza as células do câncer



Uma nova pesquisa publicada na revista "Nature Communications" nesta sexta-feira (22) abre novos caminhos para impedir que o câncer se espalhe para outras áreas do organismo. Em estratégia inédita, cientistas "congelaram" a célula cancerígena para que ela não se movimentasse.


Trata-se de uma mudança de perspectiva na luta contra o câncer, dizem os cientistas. Isso porque atualmente os esforços têm se concentrado mais em matar o tumor na maior parte das pesquisas em oncologia.

Os testes foram feitos com a molécula KBU2046, composto que inibiu o movimento de células do câncer em quatro diferentes tipos de células do câncer humanas: câncer de mama, próstata, colorretal e pulmão.


"O movimento é a chave. Se as células cancerígenas se espalharem por todo o seu corpo, elas vão tirar sua vida. Podemos tratar, mas esse movimento vai tirar sua vida", diz em nota Raymond Bergan, professor de oncologia médica no Instituto OHSU Knight Cancer (EUA).


O cientista explica que ele e a sua equipe fizeram diversos estudos na química para pensar um composto que só inibiria o movimento de células do câncer -- e não tivesse nenhum outro efeito em células saudáveis.



Substância bloqueia proteína associada ao movimento

Bergan cita ainda que o laboratório de Karl Scheidt, professor de química e farmacologia da Universidade de Northwestern, foi o responsável por pensar em novos compostos que pudessem impedir a motilidade de tumores. O desafio era encontrar substâncias com poucos efeitos colaterais.

"Começamos com uma substância química que impedia as células de se moverem. Depois, sintetizamos o composto várias vezes para que ele fizesse um trabalho perfeito de parar as células sem efeitos colaterais", diz Karl Scheidt, em nota.


Scheidt explica que o KBU2046 se liga a proteínas das células de forma específica para somente impedir o movimento. Não há outra ação sobre as estruturas celulares, o que diminui os efeitos colaterais e a toxicidade. "Levamos anos para descobrir", comemora, em nota.

Pesquisadores almejam que a droga possa ser administrada em cânceres iniciais para diminuir ao máximo que o tumor se espalhe para o resto do corpo e o paciente tenha um tumor intratável no futuro.

Cientistas estimam que serão necessários dois anos e US$ 5 milhões para que os primeiros testes sejam realizados em seres humanos. Fonte G1
















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No futuro os aviões serão totalmente movidos por eletricidade e ar



Aviões com motor de plasma

Podemos estar prestes a ver os motores a jato movidos a querosene se tornarem coisa do passado.

Uma nova tecnologia emergente pretende fazer com que os aviões voem do solo até a borda do espaço usando apenas ar e eletricidade.

Os motores a jato tradicionais geram impulso misturando ar comprimido com o combustível e inflamando-o. Ao se queimar, a mistura se expande rapidamente, sendo expelida pela parte traseira do motor, empurrando-o para frente.

Em vez de combustível, os motores a jato de plasma usam eletricidade para gerar campos eletromagnéticos. Esses campos comprimem e energizam um gás, como o ar atmosférico ou o argônio, criando um plasma, um estado ionizado quente e denso, semelhante ao interior de um reator de fusão - ou a uma estrela.



Motor a jato de plasma

Os motores de plasma não têm ficado restritos aos laboratórios, já sendo utilizados na propulsão de satélites no espaço.

Mas Berkant Goksel e Igor Mashek, da Universidade Técnica de Berlim, na Alemanha, querem colocar esses motores de plasma em aviões. "Queremos desenvolver um sistema que possa operar acima de uma altitude de 30 quilômetros, onde os motores a jato tradicionais não podem ir," disse Goksel. Isto tornaria os aviões a plasma capazes de levar passageiros para a borda da atmosfera e até mais do que isso.


Até agora, os motores a jato de plasma vinham sendo projetados para trabalhar no vácuo, a bordo dos satélites já no espaço, ou nas baixas pressões da alta atmosfera, o que exige que eles sempre levem um suprimento de gás.

Goksel e Mashek construíram um protótipo que funciona no ar a uma pressão de uma atmosfera. Em outras palavras, um motor de propulsão a plasma aspirado, que captura o ar atmosférico, permitindo seu uso para pouso e decolagem, e não apenas para os voos em altitudes elevadas.

"Somos os primeiros a produzir jatos de plasma rápidos e potentes no nível do solo. Esses jatos de plasma podem atingir velocidades de até 20 quilômetros por segundo," afirmam eles.

A dupla usou um fluxo rápido de descargas elétricas, com pulsos na faixa dos nanossegundos, para ativar a mistura de propulsão - uma técnica similar à usada nos motores de combustão por detonação pulsada, o que os torna mais eficientes do que os motores normais alimentados a combustível. Fonte: Inovação Tecnológica

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NASA ( EUA ) dão início no desenvolvimento de avião elétrico a hidrogênio




A NASA aprovou o financiamento para um projeto que pretende desenvolver uma nova tecnologia para alimentar aviões movidos inteiramente a eletricidade.




A ideia é usar as promissoras, mas ainda não totalmente práticas, células a combustível a hidrogênio.

"Essencialmente, o programa se concentra no desenvolvimento de uma plataforma de aeronave totalmente elétrica que usa hidrogênio líquido criogênico como método de armazenamento de energia," detalha o professor Phillip Ansell, da Universidade de Illinois, que irá chefiar o CHEETA, sigla em inglês para "Centro de Tecnologias Elétricas Criogênicas de Alta Eficiência para Aeronaves".


A energia química do hidrogênio será convertida diretamente em eletricidade em uma série de células a combustível, que então alimentarão motores elétricos de alta eficiência. O projeto pretende desenvolver esses motores de alta potência usando supercondutores, aproveitando o aparato criogênico que será necessário para manter o hidrogênio em segurança no interior dos tanques.


"É semelhante ao modo como os aparelhos de ressonância magnética funcionam," disse Ansell. "No entanto, esses sistemas de transmissão elétrica ainda não existem, e os métodos para integrar tecnologias de propulsão acionadas eletricamente em uma plataforma de aeronave ainda não foram estabelecidos. Esse programa procura resolver essa lacuna e fazer contribuições fundamentais em tecnologias que viabilizarão os aviões totalmente elétricos do futuro."

Propulsão criogênica

O centro responsável pelo desenvolvimento conta com a participação de engenheiros de cinco universidades, além de colaborações com a Boeing e a General Electric.

Leia também: Satélite de Elon Musk

"Os avanços nos últimos anos em máquinas e motores não criogênicos trouxeram a propulsão elétrica dos jatos comerciais regionais para mais perto da realidade, mas os sistemas criogênicos práticos continuam a ser o 'santo graal' para as aeronaves grandes por causa de sua incomparável densidade de potência e eficiência. As parcerias que foram estabelecidas para este projeto nos posicionam bem para lidar com os obstáculos técnicos significativos que existem ao longo deste caminho," disse o professor Kiruba Haran, membro do grupo. Fonte: Inovação Tecnológica

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Baterias se autoconsertam armazenando mais energia e duram mais


Baterias de lítio e de sódio

Engenheiros da Universidade de Tóquio desenvolveram um material capaz de prolongar significativamente a vida útil das baterias, permitir que elas guardem mais energia e ainda torná-las capazes de se autoconsertar de um dos seus principais defeitos.

Existem dois aspectos particulares nas baterias que precisam melhorar para atender às nossas necessidades futuras - dos smartphones aos marcapassos e carros.

Esses aspectos são a longevidade da bateria - sua vida útil - e sua capacidade - quanto de carga ela pode armazenar.

Tanto as bem conhecidas baterias de íons de lítio como outro tipo menos famoso mas promissor, baseado em sódio em lugar do lítio, podem armazenar e disponibilizar uma grande quantidade de energia graças à maneira como seus materiais constituintes lidam com os elétrons.

Mas, tanto nas baterias de lítio quanto nas baterias de sódio, ciclos repetidos de carga e recarga acabam reduzindo significativamente a capacidade de armazenamento ao longo do tempo.


Bateria que se autoconserta

Se você pudesse ver dentro de uma bateria, veria camadas de material metálico. Conforme ela é carregada e descarregada, essas camadas degradam e desenvolvem rachaduras ou lascas - chamadas de falhas de empilhamento - que reduzem a capacidade da bateria de armazenar e fornecer carga. Essas falhas de empilhamento ocorrem porque o material é mantido unido por uma força fraca chamada força de Van der Waals, que é facilmente superada pelo estresse imposto aos materiais pelo carregamento e uso.

A equipe japonesa demonstrou que, se a bateria for feita com um material de fórmula Na2RuO3 (sódio, rutênio e oxigênio), então algo notável acontece: Não só a degradação dos ciclos de carga e descarga diminui, como as camadas passam a se autorreparar.

Esse fenômeno inusitado ocorre porque o material, que também tem uma estrutura em camadas, é sustentado por uma força chamada atração coulômbica, que é muito mais forte do que a força de Van der Waals.


"Isso significa que as baterias podem ter vida útil muito mais longa, e também podem ser forçadas além dos níveis que atualmente as danificam. Aumentar a densidade de energia das baterias é de suma importância para tornar o transporte eletrificado uma realidade," disse o professor Atsuo Yamada. Fonte: Inovação Tecnológica


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Coronavírus - A Origem - Documentário - 2020

Título Original: My Octopus Teacher Lançamento: 2020 Gêneros: Documentário Idioma: Inglês Qualidade: 1080p / Full HD / WEB-DL Duração: 1h 25...

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