Estudantes de diversas partes do mundo fazem nesta sexta-feira (24) a segunda greve global pelo clima, cobrando das autoridades ações mais efetivas contra as mudanças climáticas.
O movimento "Fridays For Future" (Sextas-feiras pelo futuro) ganhou força com a ativista adolescente Greta Thunberg, que uma vez por semana falta às aulas em sua escola, em Estocolmo, para se sentar em uma praça em frente ao Parlamento da Suécia e pedir medidas concretas contra o aquecimento global. A primeira manifestação global aconteceu em 15 de março.
Nos países da União Europeia, os protestos ocorrem em meio ao período de eleição para o Parlamento Europeu, que vai de quinta (23) a domingo (26).
De acordo com a agência AFP, uma pesquisa do Eurobarômetro mostra que a mudança climática é uma das principais preocupações dos eleitores da União Europeia, ao lado das questões econômicas e preocupações com a migração.
Na Suécia, houve manifestação em Estocolmo.
Na Alemanha, um grupo de jovens se reuniu em Muenster, no noroeste do país.
Na Inglaterra, o protesto ocorreu em Londres.
Na Itália, a manifestação aconteceu em Roma.
Na Noruega, manifestantes bloquearam a entrada do Banco Central do país pedindo que o fundo de investimentos pare de financiar empresas que queimam carvão, de acordo com a agência Reuters.
Em Portugal, os manifestantes se reuniram em frente ao parlamento em Lisboa. Fonte: g1.globo.com
0 comentários:
Postar um comentário