UFOs rondam Palácio Imperial no Japão após a entronização de Naruhito
Os UFOs começaram a ser avistados nas proximidades do Palácio Imperial em Tóquio e em diversos locais da capital japonesa, por volta das 20h do dia 2 de maio, quinta-feira, logo no dia seguinte à ascensão ao Trono do Crisântemo do novo imperador Naruhito, 59, que substituiu o seu pai Akihito, 85. Akihito, que agora será conhecido como Imperador Emérito, foi o primeiro imperador japonês a abdicar em mais de 200 anos.
A Polícia Antimotim, em guarda e de prontidão do lado de fora do Palácio Imperial, a fim de evitar qualquer incidente ou ataque durante e após a sucessão ao trono, entrou em alerta máximo e passou a monitorar os objetos, inicialmente tomados como drones suspeitos.
Os policiais relataram ter visto objetos voadores com luzes vermelhas e brancas piscando no céu e suspeitaram que os objetos pudessem ser drones, mas imagens de smartphones feitas por pessoas no chão mostraram o que a mídia local alegou serem UFOs.
Além do Palácio Imperial no distrito de Chiyoda, UFOs também foram vistos nas proximidades do Palácio Imperial de Akasaka, distrito residencial e comercial de Minato, onde mora a família do Imperador, bem como nas proximidades do Cemitério Imperial Musashi, em Nagabusa-machi, Hachioji, onde estão sepultados vários membros da família real, entre eles o Imperador Taisho (1879-1926), que reinou a partir de 1912.
Os “drones”, que ostentavam luzes vermelhas e brancas piscantes, continuaram rondando acintosa e ostensivamente os céus de Tóquio até por volta das 22h30, sem se intimidarem com a vigilância e as tentativas de intercepção por parte da Polícia Metropolitana e das autoridades de aviação.
Fotos tiradas de smartphones por testemunhas oculares confirmam o que a mídia local e agências noticiosas, como a prestigiosa NHK, reportaram como “UFOs” sobre o Palácio Imperial e outros locais de Tóquio.
Fotos de testemunha ocular mostram um UFO suspeito sobrevoando o Palácio Imperial em Tóquio. Foto: AsiaWire.
Na noite de segunda-feira, 6 de maio, um UFO semelhante ao da semana anterior, foi novamente avistado sobre os céus nas proximidades do Palácio Imperial, em Tóquio. Policiais notaram a presença do objeto, que emitia luzes intermitentes brancas, enquanto patrulhavam um parque no distrito de Chiyoda.
As autoridades enviaram um helicóptero até a área e investigadores vasculharam o parque em busca de suspeitos que pudessem estar comandando os tais “drones”, mas não encontraram ninguém. Tampouco houve relatos de quedas de objetos voadores na região.
Até a agência noticiosa NHK, normalmente avessa a notícias referentes ao Fenômeno UFO, reportou o fato
Mesmo assim, a Polícia manteve a hipótese de que se tratava de um drone, ainda que seja considerado ilegal operar aparelhos do gênero na região.
No Japão, é proibido por lei soltar drones em áreas urbanas densamente povoadas e instalações consideradas importantes, como, por exemplo, o Palácio Imperial. Qualquer pessoa sensata jamais se arriscaria a desafiar a proibição realizando tais voos, já que as punições são extremamente severas no Japão.
Fonte: ufo.com.br
0 comentários:
Postar um comentário