Noruega tornou-se o primeiro país do mundo a proibir o desmatamento. A grande iniciativa foi anunciada e é totalmente planejada para proteger as florestas norueguesas.
A novidade é que agora também será aplicado entre outros países do mundo e para relações comerciais entre empresas da Noruega. O Estado norueguês assinou um decreto em que se comprometeu a avaliar todos os negócios propostos, a fim de apoiar sempre aqueles que têm uma política que atende a sustentabilidade.
Na Cúpula do Clima em 2014, o governo norueguês comprometeu-se a assumir políticas de “desmatamento zero”.
Na ocasião, que consistia em proibir produtos provenientes do desmatamento, a Alemanha e o Reino Unido também se comprometeram.
Vale a pena notar que a Noruega já participou muitas vezes de soluções para o meio ambiente: em 2008, doou 1 bilhão de dólares para o Brasil para apoiar a preservação da floresta amazônica.
A decisão da Noruega é realmente importante para o mundo inteiro porque encoraja outros países a seguir o mesmo caminho.
Esse tipo de compromisso não é apenas que parem de derrubar árvores, mas acima de tudo, que isso significa não lucrar com o desmatamento e a destruição da biodiversidade da natureza.
Fonte: engenhariae.com.br
0 comentários:
Postar um comentário