Divulgando espiritualidade, filmes, documentários e mistérios, apoiando o meio ambiente a tecnologia, ciência, notícias e história de todos os tempos.

sábado, 18 de maio de 2019

O Primeiro restaurante subaquático da Europa


O primeiro restaurante submarino da Europa, o “Under“, acaba de receber seus primeiros hóspedes em um ambiente extraordinário projetado por Snøhetta,que abrange vistas deslumbrantes do fundo do mar.
O estabelecimento fica localizado no ponto mais ao sul do litoral em Lindesnes, na Noruega, o Under é um edifício parcialmente submerso que fica diretamente no fundo do mar a 16,4 pés abaixo da água.




O edifício monolítico também serve como um centro de pesquisa para a vida marinha, e sua parte externa é de concreto bruto, e ao longo do tempo, se tornará um habitat para um recife artificial.

Famosa por seu clima intenso e mercurial, Lindesnes é frequentemente o lar de tempestades agitadas pelo mar. Em contraste, o Under é um ambiente quente e calmante equipado com acabamentos de carvalho norueguês colhidos localmente.


Inclinado na água como um navio afundado, o edifício de 111,5 metros de comprimento recebe os hóspedes através de uma escada que leva ao fundo do mar. As cores dos interiores revestidos de têxteis tornam-se mais escuras – mudando de um rosa a coral intenso, verde-mar e finalmente azul – à medida que os hóspedes se aproximam da sala de jantar para 40 pessoas.

Os materiais também mudam de acabamentos de madeira mais ásperos na entrada em acabamentos cada vez mais refinados na sala de jantar.


Na sala de jantar, uma enorme janela de 36 pés de largura oferece vistas panorâmicas sobre o mar, que mudam ao longo das estações do ano, de safiras azuis no inverno a verdes esmeraldas no verão. Para minimizar reflexos no vidro, o restaurante instalou um sofisticado sistema de iluminação com 380 lâmpadas LED que podem ser ajustadas para responder a diferentes condições de luz. As vistas também podem ser apreciadas a partir da janela vertical cortada na lateral do edifício que começa no mezanino, onde o edifício encontra o mar e se estende em direção ao fundo do mar.


“Deitados contra a costa escarpada, as paredes de concreto de meio metro de espessura da estrutura foram construídas para resistir à pressão e ao choque das condições acidentadas do mar”, disse Snøhetta. “Como um periscópio afundado, a enorme janela do restaurante oferece uma visão do leito do mar à medida que muda durante as estações do ano e as condições climáticas variadas”.

O restaurante de alta gastronomia será liderado pelo Chef Nicolai Ellitsgaard, que servirá produtos de alta qualidade, de origem local, com ênfase na fauna sustentável colhida. Fonte: engenhariae.com.br



Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Coronavírus - A Origem - Documentário - 2020

Título Original: My Octopus Teacher Lançamento: 2020 Gêneros: Documentário Idioma: Inglês Qualidade: 1080p / Full HD / WEB-DL Duração: 1h 25...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivos do Blog