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quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Um avião com propulsores sem combustível


Nem jato nem hélice avião impulsionado por ventos iônicos




O futuro está mais perto de nós do que pensamos. Os cientistas estão sempre trabalhando em projetos para deixar o nosso mundo mais funcional e nossa vida a mais cômoda possível. O passo que eles deram agora foi a criação de um avião que é movido por uma unidade de íons, ao invés de peças e combustível com os aviões normais.
A equipe que criou o projeto é do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e foi liderada por Steven Barret. Eles explicaram como o avião é movido pela eletrodinâmica e como ele usa a propulsão de estado sólido, não precisando assim de hélices ou motores a jato que usam um combustível descartável.
"O futuro do voo não deve ser coisas com hélices e turbinas. Deve ser mais parecido com o que você vê em Star Trek, com uma espécie de brilho azul e algo que desliza silenciosamente pelo ar", disse Barret.
A construção dessa aeronave não foi possível antes porque a tecnologia que existia em outras épocas não proporcionava que ela existisse. Em 1921, por exemplo, os cientistas não conseguiriam criar alguma coisa parecida, o que anteriormente era visto como uma tecnologia antigravidade.


O que os cientistas criaram e ficaram testando, desde 2016 até esse ano, é uma aeronave de 2,45 quilos, com cinco metros de envergadura. Nas suas asas têm um monte de eletrodos finos e na frente deles, fios finos. Já atrás da aeronave, existe um aerofólio, que é como se fosse um cura que ajuda na decolagem.
Os fios da parte da frente são carregados com 20 mil volts positivos e os de trás com 20 mil negativos, isso cria um campo elétrico muito forte. Os elétrons da frente do avião são tirados das moléculas de nitrogênio do ar para que eles consigam produzir íons. Esses íons vão para a parte traseira do avião e fazem um vento iônico que dá impulso a aeronave.
"A ideia básica é que, se você ionizar o ar, o que significa remover um elétron dele, poderá acelerar o ar com um campo elétrico. Como a força que você recebe se você esfregar um balão em sua cabeça", explicou.

O avião foi testado em 10 voos e conseguiu voar 60 metros em cerca de 12 segundos, com uma eficiência de 2,6%. E essa eficiência aumenta conforme a velocidade vai aumentando, assim como em um avião normal.
A técnica usada foi parecida com a usada em espaçonaves que vão para o espaço. E segundo Barret, existem algumas semelhanças significativas. Mas a diferença é que as espaçonaves precisam da ionização de um combustível e o avião que o MIT desenvolveu não precisa de nenhum propulsor, apenas seus fios finos e uma bateria de polímero de lítio que esteja pronta para ser usada.




Propulsores de vento iônico já funcionam no espaço.


Atualmente, essa tecnologia está no estado de protótipo ainda, mas as possibilidades de uso para ela no futuro são inúmeras. Esse sistema de propulsão poderia ser usado em drones, os tornando quase que silenciosos. "Eu ainda não sei se você verá grandes aeronaves transportando pessoas em breve, mas obviamente eu ficaria muito animado se fosse esse o caso", comenta Barrett.
Os testes no avião continuam e agora a equipe já consegue girá-lo no ar através de um controle remoto. Antes, ele só andava em linha reta. No final do trabalho, a equipe do MIT faz uma comparação do seu primeiro voo, de 12 segundos, com o primeiro voo dos irmãos Wright, em 1904, de 11 segundos. Fonte: fatosdesconhecidos





Os motores iônicos já fazem sucesso no espaço, e deve  equipar a nave robtica que a NASA enviar  para capturar um asteroide.

Agora, engenheiros estão o querendo usar um tipo diferente de motor iônico - um motor de vento iônico - para impulsionar no espaçoonaves, mas aeronaves. Sendo assim criar uma nova fonte de energia não poluente.





Sim essa é uma tecnlogia que poderá revolucionar o mundo, energia limpa e não poluente, de fato é isso que interessa o futuro.
Iron Tec


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quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

7 fatos importantes sobre as 7 maravilhas do mundo




Muitas das obras feitas pelo homem ao longo da história da humanidade, ficaram posteriormente conhecidas como "Sete Maravilhas do Mundo". Os gregos elencaram as 7 maravilhas originais como forma de homenagear tais feitos. Em 2001, uma fundação sediada na Suíça, chamada New7Wonders, realizou uma pesquisa para serem definidas outras sete novas Maravilhas do Mundo.
Em julho de 2007, após milhões de votos e campanhas ao redor do mundo, os finalistas foram anunciados. Hoje, trouxemos para vocês algumas curiosidades e fatos sobre alguns desses lugares que foram escolhidos, tanto no passado, quanto mais recentemente, para representar algumas das coisas mais dignas no mundo a serem vistas. Confira!

1 - Chichén Itzá, México



Seu nome significa "Na foz do poço de Itza". Chichen Itzá são as ruínas de uma civilização maia e que remonta há cerca de 600 d.C. A cidade pré-colombiana servia como centro político e econômico, e abrigava construções magníficas, incluindo o Templo dos Guerreiros e o Templo de Chac Mool. Ataques e invasões fizeram com que o local, ao longo do tempo, fosse deixado para o passado.

2 - Cristo Redentor, Brasil



A estátua de Jesus Cristo, no alto do Corcovado, além de uma bela vista de todo Rio de Janeiro, é uma das maravilhas do mundo moderno. É o símbolo da paz, do calor e da natureza hospitaleira dos brasileiros. Ele foi desenhado por Heitor da Silva Costa e esculpido pelo francês Paul Landowski. A obra foi concluída em 1931, após cinco anos em construção.

3 - O Coliseu, Itália



O Coliseu de Roma foi construído entre 70 e 82 d.C. É considerado o pai de todos os estádios esportivos do mundo. Até 5 mil pessoas podiam ser acomodadas em suas instalações em seu auge. Ali aconteciam espetáculos de toda natureza, incluindo as famosas lutas de gladiadores, bem como execuções e peças teatrai


4 - Grande Pirâmide de Gizé, Egito


A Pirâmide de Quéops, ou como é mais conhecida, Grande Pirâmide de Gizé, é a mais antiga e a maior das três pirâmides na Necrópole de Gizé. Além de ser a única maravilha do mundo antigo ainda existente. Ela foi construída há cerca de 4.500 anos, como uma espécie de monumento funerário ao Rei Queóps. Cerca de 100 mil homens, ao longo de 20 anos, trabalharam em sua construção.

5 - O templo de Ártemis


 Construído como uma forma de homenagear a deusa grega Ártemis, que era a deusa da caça e dos animais selvagens. Localizado em Éfeso, onde hoje fica localizado a Turquia, o templo recebeu diversas alterações ao longo dos séculos. Por volta de 262 d.C., ele foi completamente destruído durante as invasões dos godos. Seus vestígios podem ser encontrados no Museu Britânico.

6 - Grande Muralha da China, China



O gigantesco muro de 8.850 quilômetros foi construído para que pudesse fortalecer as fronteiras do norte do Império Chinês contra os mongóis. Sua construção teve início no século 8 a.C., e grande parte só foi concluída durante a dinastia Ming, entre 1368 e 1644 d.C.

7 - Petra, Jordânia



Petra é originalmente era conhecida como Raqmu. A cidade histórica e arqueológica, localizada no sul da Jordânia, foi construída no século 6 a.C., quando era a capital dos povos Nabateus, os mestres da tecnologia da água. Sua arquitetura e o corte nas pedras, que conseguiu sobreviver aos séculos, tornam o local com toda certeza um dos mais fascinantes e bonitos do mundo. Fonte: fatodesconhecidos



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terça-feira, 8 de janeiro de 2019

O Mistério de Ôtzi, a múmia congelada






Em setembro de 1991, os turistas alemães Helmut e Erika Simon escalavam os Alpes Ötztal, na fronteira entre a Áustria e a Itália. Ambos percorriam um caminho entre os desfiladeiros da montanha, quando decidiram mudar um pouco a rota, o que serviu apenas para descobrir um cadáver congelado no lugar.
A descoberta causou um grande frisson e até mesmo teria aumentado a atividade nas montanhas nos dias subsequentes. Alguns profissionais foram acionados para retirar o cadáver do lugar e conforme davam andamento ao procedimento uma coisa ficou evidente: o que o casal encontrou era na verdade uma das mais antigas múmias naturais de toda a Europa.

Ötzi: O homem do gelo

Acredita-se que a múmia seja de um homem, que recebeu o apelido de Iceman, e que ele tenha vivido entre 3400 e 3100 a.C. Seus restos resistiram por milhares de anos, até que foram desenterrados no século XX. Ele foi nomeado Ötzi, devido ao lugar onde foi encontrado. Na década seguinte, a múmia foi minuciosamente examinada. E detalhes dessas análises revelaram muito sobre a vida dos humanos em um espaço/tempo remoto.
Ötzi era um ser pequeno para os padrões atuais. Quando morreu, ele tinha cerca de 45 anos, com cerca de 1,65 metros e pesava cerca de 50 quilos. Análises de pólen e esmalte mostraram que ele supostamente cresceu em um lugar que atualmente é conhecido como aldeia de Feldthurns, na Itália.

As análises ainda puderam revelar a última refeição de Ötzi antes de sua misteriosa morte. O 'iceman' antes de morrer teria ingerido carne, pão de ervas, raízes e frutas. Aparentemente, o homem ainda esteve doente por três vezes em um período de seis meses que antecederam sua morte e era intolerante à lactose.
Vestígios de cobre e arsênico foram encontrados nos cabelos da múmia, o que sugere que talvez ele estivesse envolvido com fundição de cobre. Os ossos de Ötzi revelaram que ele pode ter passado muito tempo caminhando pelo terreno montanhoso. Alguns pesquisadores até mesmo sugeriram que ele fosse um pastor montanhoso ao invés de trabalhar com o metal.

 As marcas do mistério


 O que mais intrigou os cientistas que analisaram a múmia de Ötzi foram as tatuagens que cobriam seu corpo. Cerca de 61 tatuagens foram encontradas no corpo do homem. Muito provavelmente estas tatuagens foram feitas a partir de cinzas e muitas se concentravam próximo aos pulsos, tornozelos e joelhos.
No entanto, as tatuagens do 'homem do gelo', aparentemente, não eram tatuagens com finalidade puramente estética ou ligada a algum conceito religioso. Um exame nos ossos da múmia mostraram que os locais tatuados correspondiam as áreas que estavam "comprometidas" no corpo de Ötzi.
Qualquer lugar onde houvesse algum problema, como nas articulações dos joelhos, haveria uma tatuagem. Os pesquisadores chegaram até a imaginar que tais marcas pudessem ser uma espécie de método de acupuntura neolítica para tratar as dores sentidas pelo homem nos ossos e articulações.





Apesar de muitas informações terem sido reveladas "facilmente" através de exames e análises, o motivo da morte de Ötzi permaneceu como um mistério por décadas. No início, muita especulação tentava dar um sentido para como havia acontecido sua morte. Somente em 2001 é que as coisas começaram a ficar mais claras sobre como ele poderia ter morrido.
Um exame de raios X revelou uma ponta de flecha dentro do ombro esquerdo de Ötzi, um pouco abaixo de seu pulmão. A ferida causou muitos danos ao homem, que mesmo nos dias atuais, provavelmente não teria sobrevivido. Análises de DNA ainda mostraram que seu corpo possuía resquícios de sangue de quatro outras pessoas. O que sugere que o homem esteve em combate antes de morrer.
Apesar das muitas descobertas sobre a vida de Ötzi, muito ainda permanece desconhecido, como por exemplo, para onde ele estava indo. O que motivou a sua morte e quem poderia tê-la testemunhado, porém isso provavelmente nunca saberemos.
Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos. Fonte: fatosdesconhecidos



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As 7 Tecnologias militares que irão assustar você



Após o fim da Segunda Guerra Mundial, a tecnologia militar evoluiu em proporções gigantescas. Além da guerra, a corrida armamentista é uma das responsáveis por esse "boom". Esses fatos foram só o pontapé inicial para o crescimento e investimento no setor que, agora, em 2019, chegou onde muitos sequer imaginaram. A tendência é que cresça ainda mais, mas muito do que se tem hoje, já choca pelo que é capaz de fazer. Para provar a grandeza do avanço, preparamos esta lista de 7 itens que foram desenvolvidos para melhorar o desempenho e atuação militar.


1- Balas inteligentes



 Em alguns jogos de videogame, é possível ter uma precisão tão grande ao atirar, que a bala é direcionada imediatamente ao alvo. Já pensou se isso pudesse ser real? Por incrível que pareça, pode. A Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa (DARPA), dos Estados Unidos, desenvolveu balas de direção automática. Essa munição de tecnologia de ponta pode ajudar atiradores a atingir alvos em movimento, como no gif mostrado acima.  Elas podem mudar de direção no ar.

2- Controle de robôs pela mente

Em diversos filmes e séries, existem super heróis que comandam as coisas com a mente, como a Jean Grey dos X-Men. Fora das histórias fictícias, nunca se imaginou que algo desse tipo seria possível. Mas com o avanço da tecnologia é possível fazer algo que se aproxima desses "poderes". Os chineses estão trabalhando em um software que permite o comando de robôs com a mente.  O robô comandado ainda faz atividades simples, mas com a evolução do experimento espera-se que façam muito mais e possam auxiliar no combate militar.


3- O duplo papel do uniforme


Já se foi a época em que as vestes dos soldados tinha apenas um papel. Hoje, os uniformes de muitas das unidades das Forças Especiais desempenham outros. O que era apenas para proteção do rosto do militar,  começa a aterrorizar o oponente.  Os uniformes acima foram recém divulgados pelas Forças Especiais de Taiwan. Parecem ter saído de um filme ou algo do tipo. As máscaras medem quase 12 polegadas e pesam cerca de 2,5 quilos. Esse equipamento pode parar até uma das balas mais precisas que se conhece, a 357 Magnum slug. 

4- Pistola Eletromagnética


 A arma da imagem pode até parecer uma versão atual dos antigos canhões, mas é muito mais que isso. Trata-se de uma arma eletromagnética capaz de disparar e esmagar estruturas de concreto a 160 quilômetros de distância. O projeto é resultado de mais de dez anos de pesquisa do exército dos Estados Unidos. A versão ainda possui problemas, como o alto gasto de energia. Os cientistas estão aperfeiçoando o equipamento, mas espera-se que se torne o futuro das possíveis guerras.

 5- Camuflagem ADAPTIV


A camuflagem não é mais apenas uma característica de alguns répteis e nem está limitada ao reino animal. Tal avanço chega aos poucos nos seres humanos, mais precisamente no armamento militar do exército norte americano. Com essa tecnologia é possível mascarar a assinatura infravermelha de qualquer veículo militar. Navios, aviões e carros se misturam ao ambiente e podem ser protegidos da detecção do inimigo. Este tipo de camuflagem ADAPTIV é composta por um sistema semelhante aos favos de mel de uma colmeia e pode ser usado em qualquer veículo.

 6- Robôs em campo


 Em confrontos armados, muitos soldados se ferem ou perdem a vida. Para proteger a vida dessas pessoas e melhorar o desempenho dos soldados, o exército americano criou o robô MAARS.  Ele é projetado para salvar vidas e enfrentar situações de risco para seres humanos. Ele pode ser armado com uma metralhadora M240B de 400 rondas e um lançador de granada. O robô pode se mover em até 7km/h, velocidade suficiente para acompanhar os soldados reais. Pode funcionar por 12 horas seguidas sem precisar de uma recarga. E o melhor, pode ser usado para arrastar soldados feridos para fora do perigo.

 7- Transportador humano


 Para facilitar a vida e aumentar o desempenho em campo, criaram um traje que pode dar uma forcinha aos soldados. O Transportador de Carga Humano Universal é um traje de exoesqueleto que foi construído para transferir o peso para o quadro e reduzir o risco de lesões para o usuário. A tecnologia usada é de propulsão hidráulica e permite que os soldados transportem cargas pesadas por longos períodos de tempo sem a exaustão usual que acompanharia tal tarefa.
Essas são algumas das tecnologias que já foram divulgadas e que impressionam. Contudo, como a cada dia surge algum novo sistema e a tecnologia cresce, logo aparecerão mais e talvez até coloquem essas aí no chinelo.


Não gosto de postar sobre tecnologia de avanço militar, tais tecnologias embora bem vista por muitos não nos levam a nada, tais avanços só levam ao caos e a destruição, esses avanços levam única e exclusivamente a gerras, e guerras só trazem o caos, mas essa é minha opinião.
Iron Tec

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Os Modelos de celulares em que o WHATSAPP vai para de funcionar futuramente








A tecnologia está em constante evolução e podemos perceber isso com os lançamentos mensais. Para se ter uma noção, a internet 4g está no smartphone de todos há menos de 10 anos. Não somente ela, como os smartphones também. Somente nos últimos anos que as pessoas começaram a ter acesso fácil a esses aparelhos. Há uma grande inovação diária nos aplicativos dos celulares. Cada vez surgem novos serviços que nos ajudam no dia-a-dia. O Whatsapp, por exemplo, pode ser considerada uma das maiores evoluções nessa área e a cada atualização traz uma nova extensão, tornando-se mais útil. Com isso, as empresas buscam evoluir seus aparelhos, pois o serviço de tempo em tempo anuncia que deixará de rodar em alguns smartphones.

Recentemente o Whatsapp soltou a lista de celulares que o aplicativo deixará de rodar e isso começa no dia 1° de janeiro de 2019. O primeiro deles a partir de hoje é um modelo de aparelho da Nokia. A lista segue com os celulares que não terão mais apoio da empresa até 2020. Após o dia 31 de dezembro de 2019, o modelo Nokia S40 não contará mais com atualizações do Whatsapp. Recomenda-se que as pessoas que possuem um desses troquem o mais rápido possível para evitar o constrangimento.




O ano de 2020, que chegará rapidamente também trará dor de cabeça para muitas pessoas. Esse ano será a vez do android nas versões 2.3.7 e anteriores perderem o aplicativo de mensagens. Isso acontecerá no dia 1° de janeiro. Já no dia 1° de fevereiro do mesmo ano é a vez do iPhone iOS 7 e versões anteriores.
E aí, o que você achou dessa matéria? Possui algum desses aparelhos? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour por nosso site e mergulhe em um universo de curiosidades. Fonte: Fatosdesconhecidos






Pois é quem dita as regras é quem o domínio da tecnologia e produção.
Como dizia o velho ditado romano, manda quem pode e obedece quem tem juízo.
O pior esse ditado muito levam ao pé da letra.

Iron Tec


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domingo, 6 de janeiro de 2019

Rússia e China promovem a mudança na atmosfera da Terra




Ondas de rádio de alta frequência foram utilizadas pela Rússia e a China em uma série de experimentos para tentar modificar a atmosfera da Terra. Diretamente de uma instalação russa chamada Sura Ionospheric Heating Facility, próximo a Vasilsursk, a leste de Moscou, foram emitidas ondas de rádio de alta frequência para manipular a ionosfera.
O satélite China Seismo-Eletromagnético (CSES) media os efeitos dos distúrbios no plasma orbital. Esta não é a primeira vez que este tipo de pesquisa tem sido realizada, mas isso tem despertado preocupação sobre as possíveis aplicações militares deste tipo de ciência.




A ionosfera e o gás ionizado (plasma) são de suma importância para  a comunicação de rádio. A manipulação das partículas que compõem essa parte da atmosfera superior pelos cientistas, ou pelos governos, poderiam, ao menos em teoria, aumentar ou até mesmo bloquear sinais de rádio de longo alcance.
Em um dos experimentos, a área afetada na ionosfera supostamente cobriu 126 mil quilômetros quadrados. Em um outro teste, o plasma na atmosfera aumentou em calor em 100 graus Celsius. No entanto, os pesquisadores envolvidos afirmaram que as pesquisas são puramente cientificas e inofensivas para atmosfera.
"Não estamos brincando de Deus. E não somos o único país que se uniu aos russos. Outros países fizeram coisas semelhantes.", afirmou um dos pesquisadores cuja identidade não foi revelada em um entrevista ao South China Morning Post. E, ao menos nesse ponto, não há disputas.

Os Experimentos

A base russa Sura foi construída pela União Soviética no início dos anos 1980, e teria servido de inspiração para uma instalação de aquecimento atmosférico nos Estados Unidos chamada HAARP (High Frequency Active Auroral Research Program), construída no Alasca cerca de uma década depois.
O HAARP é uma instalação de bombas ionosféricas mais poderosa do que a Sura, que foi parcialmente financiada pelos militares dos EUA e é atualmente administrado pela Universidade do Alasca Fairbanks. No entanto, as Forças Aéreas estadunidenses não desistiram da manipulação atmosférica.



Recentemente aconteceu o lançamento de bombas de plasma de partículas carregadas na atmosfera superior para testar como isso afetaria a ionosfera. A China tem construído a sua versão do HAARP na cidade de Sanya, na província de Hainan, no sul da China e, segundo informações do periódico chines acima citado, poderia manipular a ionosfera sobre todo o Mar dos Sul da China.
Não há provas de que algo nocivo a atmosfera ou ao mundo, de alguma forma, esteja acontecendo. No entanto, todo cuidado e pouco. Esse campo da ciência já foi ponto central em muitas teorias conspiratórias. Porém, até mesmo alguns membros da comunidade cientifica acharam os anúncios sobre alguns experimentos um pouco estranhos.




"Essa cooperação internacional é muito raro para a China. A tecnologia envolvida é muito sensível.", afirmou o físico e engenheiro Guo Lixin da Universidade de Xidian da China.
Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos. Fonte: fatosdesconhecidos.com.br



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sábado, 5 de janeiro de 2019

Como excluir o que você não quer no seu cérebro








Nosso cérebro é uma verdadeira máquina, muitas vezes comparado com um computador de fato. Através do nosso cérebro e de todo seu trabalho nós conseguimos nos lembrar, aprender e também criar coisas! Com certeza, é um dos órgãos mais importantes que temos em nosso corpo.
Muitos cientistas e estudiosos acreditam que nós não utilizamos nem metade de toda capacidade que nosso cérebro tem. Há inúmeras pesquisas nesse sentido, para garantir maior domínio dessa máquina tão poderosa. Imagina só ter a capacidade de decidir o que fica e o que sai da sua cabeça? Ter o poder de deletar coisas. Parece impossível, mas não é.




Para aprendermos as coisas, precisamos praticá-las a exaustação. É a prática e estudo constante que nos leva ao aperfeiçoamento daquilo que estudamos. O processo de aprender é baseado em construir conexões neurais e fortalece-las. Mas e quanto ao processo de deixar de lado coisas que não importam?
Esse processo também existe e tem um nome diferente, é "poda sináptica". Nosso cérebro é como uma hortinha, mas ao invés de cultivarmos temperos e vegetais, cultivamos conexões entre os neurônios. Quem decide qual será a procedência de determinada conexão são as células gliais. Como?
Elas fortalecem o crescimento entre determinados neurônios. Os que não são considerados úteis são descartados, pelas células da microglia.

Nosso cérebro desenvolveu um sistema que marca com uma proteína as conexões que menos utilizamos. Elas são marcadas pela proteína C1q e quando as células microglia identificam essa marca, elas se ligam a conexão e a corta. Dessa forma, nosso cérebro fica livre para aprender novas coisas e criar novas conexões.




Para manter nossas conexões sempre saudáveis e nossa horta sempre em dia é preciso manter o sono em dias. Sabe aquela sensação de que nossa cabeça está cheia? Ela costuma melhorar durante uma boa noite de sono, certo? E sabe porque? Porque é durante esse momento que ocorre a limpeza de nosso cérebro. Mantendo o sono em dias, as conexões neurais permaneceram sempre podadas e limpas.
Uma pessoa que não dorme bem, fica com várias conexões amontoadas, já que o células não tem tempo suficiente para limpar as conexões neurais. Além disso, o que você pensa também interfere nesse processo de poda. O que fica e o que é excluído. Nosso cérebro marca como inúteis aquelas conexões que quase não usamos. Então se você passa a maior parte do seu tempo pensando em se vingar de alguém, ao invés de pensar no seu trabalho. Provavelmente terá ideias maquiavélicas de vingança, mas logo poderá ser demitido. Fonte: fatosdesconhecidos

Leia também: 
As 10 patentes para controlar a mente no mundo


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Iron Tecno

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Exoesqueleto para trabalho





Bom, aqui temos um projeto que já está sendo desenvolvido em várias empresas para deixar o trabalho braçal mais eficiente e diminuir o número de acidentes nessa área.




O TecMundo esteve presente no dia 27 de março na cidade de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, para realizar o Circuito FCA de Inovação e aprender um pouco mais sobre a Indústria 4.0, que reúne tecnologias para automação e trocas de dados, e faz uso de recursos como machine learning, computação em nuvem e Internet das Coisas. A FCA (Fiat Chrysler Automóveis) foi formada em 2014 com a fusão das duas montadoras e ainda é dona de grandes marcas como Alfa Romeo, Dodge, Jeep, Lancia e Maserati.
Um dos destaques de nossa visita foi a oportunidade de testar um exoesqueleto simples que é usado por alguns funcionários na linha de produção dos veículos da Fiat na fábrica em Betim, a primeira da marca no país, em funcionamento desde 1976. O dispositivo é de fabricação suíça e um dos oito já em uso na empresa. Para que sejam aplicados em tarefas específicas, os exoesqueletos são o último recurso para facilitar o trabalho do funcionário devido ao custo alto e a necessidade de adaptação da pessoa ao aparelho. Fonte Tecmundo.




O exoesqueleto vem complementar uma série de iniciativas para melhoria da condição ergonômica do operador na linha de produção, como os ganchos giratórios, braço mecânico, partnes, talha, entre outros. No Polo Automotivo Fiat, dois exoesqueletos são da marca Noone, de origem suíça, e funcionam como uma espécie de esqueleto externo que sustenta o peso do operador enquanto ele se senta, acompanhando os seus movimentos.

Extensão do corpo

O exoesqueleto é um sistema biomecânico que suporta o peso, reduzindo o esforço muscular do trabalhador no decorrer da jornada. Em situação de flexão, o peso do tronco não estaria mais na musculatura do operador (tronco corresponde a 70% do peso total do corpo), e sim totalmente suportado pelo dispositivo. Em pouquíssimo tempo, a sensação de que o exoesqueleto é de fato uma extensão do seu corpo realmente surge e nos acostumamos rapidamente com a praticidade de nos sentarmos a qualquer momento usando apenas o dispositivo e nossas próprias pernas.





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Moto que anda na terra e na água Moto anfíbia Biski







Chamados de Biski e Triski, os veículos fizeram sua estreia no AIM Expo, salão de motos realizado nos Estados Unidos.
Com duas rodas, a moto Biski possui motor de 2 cilindros com 55 cavalos de potência para um peso de 228 kg. Sua velocidade máxima é de 128 km/h na terra e 60 km/h na água.

De acordo com a empresa, o veículo leva apenas 3 segundos para se estabilizar na água e são 5 segundos o tempo de conversão, no qual as rodas são recolhidas e o Biski vira uma verdadeira moto aquática.




Que é apaixonado por ficção filmes de James Bond, realidade de outro mundo já pode se acostumar com essa possibilidade, motos que são terrestres e aquáticas,
Para a divulgação, a fabricante fez um vídeo promocional mostrando o Biski se deslocando em um lago. Fonte: g1.globo





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sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Carro anfíbio faz sucesso nas águas de Veneza Amphicar foi produzido na Alemanha de 1961 a 1968. Veículo tem duas hélices que impulsiona o motor na água




Amphicar de 1961 atravessa canal de Veneza com a ponte Rialto ao fundo (Foto: Michele Crosera/Reuters)


 Um modelo do Amphicar fabricado em 1961 vem fazendo sucesso entre os turistas que visitam Veneza, na Itália. O carro de passageiros que anda sobre as águas dos canais venezianos pertence ao clube de colecionadores do modelo com sede em Berlim, na Alemanha, onde o Amphicar foi produzido nos anos 60.


No total foram produzidos 3.878 unidades do carro anfíbio entrre 1961 e 1968, dos quais mais de 3 mil foram exportados para os Estados Unidos. Foi o primeiro e único carro que anda na água a ser produzido em série para o uso civil. Ele usava um motor quatro cilindros britânico da marca Triumph Herald de 43 cavalos.




O Amphicar poderia atingir a velocidade de 112 km/h na terra e 11 km/h na água onde as rodas dianteiras agiam como lemes enquanto que duas hélices de nylon davam impulso ao veículo. Em 1968, o governo dos Estados Unidos, país responsável por 90% do mercado do carro anfíbio, mudou a regulamentação dos automóveis, o que acabou provocando o fim da produção do Amphicar. Fonte: http://g1.globo.com




Com tantas enchentes pelo mundo, então porque não ir por esse caminho? O que estão esperando para o povo ter acesso a esse tipo de carro?? Foi fabricado em 1961 e então???

Iron Tec



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Homem voa em torno do Monte Fuji a mais de 300 km/h




 O "jetman" ou "homem-pássaro" protagonizou sua mais nova aventura no belo cenário do Monte Fuji durante a semana.
O aventureiro suíço Yves Rossy, de 57 anos, usou o seu traje especial, movido a quatro motores de propulsão a jato, para voar em torno da mais alta montanha japonesa, com 3.776 metros, a mais de 300 km/h.




O feito aconteceu para celebrar a inclusão do Monte Fuji na lista de patrimônios mundiais da humanidade, em junho deste ano. "Me senti uma formiga ao lado da montanha" declarou o Jetman.

O voo de Rossy começou após ele pular de um helicóptero com suas asas de fibra de carbono. Ele voou em torno da montanha nove vezes durante a semana.

Além de voar o Monte Fuji, o suíço já se aventurou pelo Grand Canyon (oeste dos Estados Unidos), Canal da Mancha entre a Inglaterra e a França, e também no Rio de Janeiro (as fotos do Brasil estão em destaque no seu website).




A direção das asas é controlada com movimentos do corpo, e a velocidade dos jatos tem comando manual. Inventor e engenheiro, Rossy sempre quis voar como um pássaro.

O desenvolvimento das asas atuais começou em 2004.
O primeiro voo com os quatro motores a jato foi realizado em 2005 e durou 5.40 minutos.
Desde então, Rossy trabalha para aprimorar suas asas. Seu próximo objetivo é construir asas que possam decolar do chão e permitir mais liberdade para acrobacias. Fonte: http://voarnews.blogspot.com




Isso sim é uma tecnologia imagina todos usando essa meio de transporte aéreo? Bom o problema são os acidentes, assaltos e ataques aéreos rs.
Tomara que não seja poluente ...

Iron Tec


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EUA investe em guerras criando o exoesqueleto para seus soldados




A empresa norte-americana, Locheed Martin, há muito trabalha na criação de um exoesqueleto para os soldados do Exército dos EUA a fim de aumentar suas capacidades físicas no campo de batalha. Segundo um estudo do laboratório de Neuromecânica da Universidade de Michigan, o equipamento reduz o esforço envidado no terreno inclinado.
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O exoesqueleto, batizado de Fortis, permite aos soldados transportar uma carga de 18 quilos por um terreno inclinado de 15 graus sem aplicar tanta tensão em suas pernas e sem perder tanta energia.
O Fortis é anexado aos joelhos, ajudando a levantar objetos pesados e subir regiões íngremes. Seu software é a chave do sucesso, tecnologia B-Temia Dermoskeleton, capaz de adivinhar os movimentos que pretende realizar o portador e sincronizá-los com os seus. Fonte: sputniknews.com



 Apesar de o exoesqueleto pesar 12 kg, a Lockheed Martin assegura que a carga é distribuída tão perfeitamente que o soldado quase não a sente. A empresa também sublinha que os militares que trabalham com Fortis desempenham pelo menos o dobro e até 27 vezes melhor do que sem o acessório.

Um exoesqueleto energizado, também conhecido como armadura elétrica, exoframe ou exosuit (exoterno), é uma máquina móvel que consiste principalmente de uma armação externa (similar ao exoesqueleto de um inseto) utilizada por uma pessoa (ou por outro animal, dependendo do formato), e conta ainda com um sistema de motores, que proporcionam energia para, ao menos, o movimento dos membros.

A principal função um exoesqueleto energizado é o de aumentar a força, velocidade e resistência do usuário. Eles são geralmente projetados para uso militar, para auxiliar soldados a carregar cargas pesadas. Em áreas civis, entre diversas aplicações dos exoesqueletos podem ser utilizados por bombeiros e trabalhadores que desenvolvem atividades em ambiente de risco. . O campo médico é outra área primordial para a tecnologia dos exoesqueletos; onde um dos exemplos é a possibilidade de enfermeiras moverem pacientes pesados.




Protótipos funcionais de exoesqueletos, incluindo o  XOS pela Sarcos e pela HULC pela L. Martin (ambos destinados ao uso militar), foram construídos mas ainda não implementados em campo. A Cyberdine, criadora do HAL 5, dedica seu exosuit para usos médicos.
Vários problema ainda aguardam solução, talvez o maior seja a criação de um amplo e compacto suprimento energético (bateria), que possa permitir ao exoesqueleto operar por um longo período sem que haja a necessidade de ser plugado a uma fonte de energia externa.
Um mecha ( ficição científica ) difere dos exoesqueletos dos dias atuais, pois são muito mais largos corpos humano, além de não aumentar a força direta dos membros. Ao invés de ocupar uma cabine de controle, o operador permanece dentro de uma pequena porção do sistema. Para controlar a armação, é necessário utilizar uma interface háptico.




O primeiro dispositivo similar a um exoesqueleto foi um conjunto para auxiliar a andar, pular e correr; tendo sido desenvolvido em 1890 pelo russo Nicholas Yagin. O aparato empregava mochilas de gás comprimido (ver armazenamento de energia em ar comprimido) para armazenar energia, utilizada para apoiar os movimentos, embora a energia humana fosse necessária
Em 1917, Leslie C. Kelley, inventor dos EUA, desenvolveu um dispositivo que ele mesmo nomeou de pedomotor, o qual operava com energia do vapor, sendo constituído de ligamentos artificiais em paralelo com os movimentos do usuário. Graças ao pedomotor, a energia poderia ser gerada de forma independente ao usuário.
O primeiro exoesqueleto verdadeiro, no sentido de ser uma máquina móvel integrada aos movimentos humanos, foi co-desenvolvido pela General Electric e pelas Forças Armadas dos Estados Unidos, na década de 1960. O traje foi chamado Hardiman, e fazia com que levantar 110 kg desse a impressão de estar de levantando 4.5 kg. Alimentado por energia hidraúlica e eletricidade, o hardiman possibilitava ao usuário um aumento de 25 vezes a sua força normal, ou seja, levantar 25 kg tão facilmente quanto se faz com 1 kg. Uma característica conhecida por force feedback, proporcionou ao usuário a sensação da força e dos objetos que estavam sendo manipulados. Enquanto a ideia geral soava promissora, o projeto tinha grandes limitações. O peso de 680 kg o tornava impraticável. Outra característica interessante é a adoção do sistema master/slave (mestre/escravo), onde o operador fica no traje mestre, que por sua vez fica dentro do traje escravo, sendo esse último desenvolvido para responder às ações e comandos do mestre e tomar conta de levar a carga. O seu tipo estrutural, multicamada física, funciona a um ritmo mais lento que o de apenas uma camada física. Quando se trata de aprimoramento físico, o tempo de resposta é uma variável fundamental. Sua lenta velocidade de caminhada, 0,85 m/s, limitando ainda mais sua praticidade. Qualquer tentativa de usar o hardiman resultou em um movimento violento fora de controle. Apesar de poder levantar até 340 kg, pesava 3/4 (três quartos de tonelada), duas vezes mais do que sua capacidade de carregamento. Sem colocar todos os componentes para trabalhar em sincronia, os usos do Hardiman sofriam série limitações. Fonte: wikipedia

 Exoesqueleto em desenvolvimento pela DARPA
O Laboratório Nacional de Los Alamos trabalharam em um projeto de exoesqueleto na década de 1980.




O que acontece é simples de se entender, mais tecnologia criada para criar mais guerras e destruição, para o poder, assim os EUA cria, assim a Rússia cria, assim a China, Coreia, Israel, Inglaterra e etc e etc, tudo pelo poder, mais guerras, não precisamos de tanta tecnologia bélica e sim TECNOLOGIA que fará o meio de vida SUSTENTÁVEL sem abalar o PLANETA que morre a cada dia, tecnologia desnecessária.

Isso é minha opinião IRON TEC





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Coronavírus - A Origem - Documentário - 2020

Título Original: My Octopus Teacher Lançamento: 2020 Gêneros: Documentário Idioma: Inglês Qualidade: 1080p / Full HD / WEB-DL Duração: 1h 25...

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