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segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Contribuições tecnológica dos russos para o mundo







Aqui nesse post você saberá das principais contribuições dos russos para humanidade, seus principais inventos pois são milhares deles.


Lagarta mecânica



Em 1837, o oficial do exército Dmítri Zagriájski elaborou e patenteou o projeto da lagarta mecânica. No entanto, a ideia não interessou a indústria e a patente acabou sendo anulada dois anos mais tarde. Foi só em 1877 que o inventor autodidata Fiódor Blinov reformulou o projeto de Zagriájski construindo um vagão de lagartas. Essa releitura do projeto original deu luz verde à produção de tratores e, mais tarde, de tanques de combate com lagarta.


Carro elétrico



A construção de uma locomotiva à tração elétrica preparou o terreno para uma verdadeira reviravolta no setor dos transportes, acelerando o desenvolvimento das cidades e centros industriais. Tudo começou entre 1874 e 1876, depois que Fiódor Pirotski realizou diversas experiências de transmissão de corrente elétrica para um motor elétrico colocado a um quilômetro da fonte de energia. Pirotski usou dois trilhos para conduzir a corrente elétrica em sentidos opostos. Como resultado, o motor entrou em ação. Alguns anos mais tarde, ele usou a tração elétrica na ferrovia de Sestroretsk (no nordeste da Rússia) para transportar um vagão com 40 passageiros. A primeira linha de bonde elétrico com base no projeto do inventor russo foi inaugurada em 1881 nos arredores de Berlim.


Vídeo


Aprendiz do fundador da aviação russa Nikolai Jukovski, o engenheiro Aleksandr Poniátov trabalhou nos anos 1950 em uma empresa americana por ele fundada, Ampex, onde conseguiu resolver o problema de gravação de um sinal de vídeo. Durante meio século, essa empresa manteve a liderança mundial na produção de gravações de vídeo, pois os maiores produtores mundiais de equipamento de vídeo doméstico costumavam usar a invenção do engenheiro russo.


Comunicação por rádio


Em abril de 1885 o professor de física Aleksandr Popov anunciou, durante uma conferência na Universidade de São Petersburgo, a invenção de um sistema de comunicação sem fio e apresentou o primeiro rádio de comunicação do mundo. Como Popov trabalhava em uma instituição ligada ao Ministério da Defesa, não pôde divulgar seu invento. Paralelamente, o italiano Guglielmo Marconi também realizou experiências semelhantes, registradas em um artigo publicado em 1897. Ao contrário de Popov, Marconi conseguiu comercializar rapidamente sua invenção. Até hoje no Ocidente existe a disputa sobre quem foi o primeiro inventor do rádio de comunicação.


Helicóptero


Em 1910, o engenheiro russo Igor Sikorski construiu o primeiro protótipo de helicóptero do mundo capaz de decolar. Em 1912, construiu o primeiro hidroavião e, mais tarde, aeronaves com vários motores. Depois da revolução de 1917, emigrou para os EUA, onde fundou a empresa Sikorsky Aeroengineering com o dinheiro do famoso compositor Serguêi Rachmaninoff. O primeiro helicóptero experimental de Sikorsky construído em terras norte-americanas decolou sob sua direção em setembro de 1939. Seu projeto serviu de base para a construção de 95% dos helicópteros do mundo. Em 1942, Sikorski desenvolveu um helicóptero bilugar.

Fotocélula


A invenção do físico russo Aleksandr Stolétov contribuiu para o surgimento de televisores. No fim dos anos 80 do século 19, Stolétov propôs uma teoria sobre o efeito fotoelétrico, contribuindo, assim, para a construção de fotocélulas, hoje amplamente utilizadas nas mais diversas áreas. Stolétov criou a primeira fotocélula baseada no efeito fotoelétrico externo e descobriu a dependência entre o valor da fotocorrente e a intensidade luminosa.

Transformadores


É impossível imaginar um sistema de energia elétrica sem um transformador. Os primeiros transformadores do mundo foram inventados, construídos e aplicados na prática pelos engenheiros russos Pável Iablótchkov e Ivan Usságuin. O conceito que ficou conhecido como “fração da luz” foi elaborado por Iablótchkov em meados dos anos 70 do século 19. O engenheiro russo apresentou sua invenção, que compreendia o uso de um transformador da corrente elétrica e de um condensador, em Paris e em São Petersburgo. Já em 1882, na França, o transformador de núcleo aberto foi patenteado pelos inventores Lucien Gaulard e Willard Josias Gibson.

Iogurte


Embora os produtos lácteos sejam comuns desde tempos imemoriais, seu impacto sobre a longevidade humana foi prenunciado pelo cientista Iliá Metchnikoff. Em 1910, ele afirmou que, para aumentar a expectativa de vida, era preciso consumir produtos lácteos, pois reduziam a putrefação intestinal. Metchnikoff descobriu a Bulgária, país considerado o berço do iogurte, apresentava o maior números de pessoas com longa vida. No entanto, verdade seja dita, o leite foi misturado pela primeira vez com fermento na Trácia, região histórica no sudeste da Europa.  

Televisão



O engenheiro norte-americano de origem russa Vladímir Zvoríkin é o autor da mais importante invenção do século 20: a televisão. Em 1923, fez o registro da patente nos EUA. Seis anos depois, inventou o cinescópio e, dois anos mais tarde, o tubo iconoscópico para transmitir sinais.

Refinamento da gasolina


É impossível imaginar o mundo moderno sem automóveis e, portanto, sem gasolina. Para obter uma quantidade tão grande de combustível, um processo de refinamento destinado à produção de gasolina foi elaborado a partir das frações de destilação de petróleo. O refinamento (ou craqueamento) permite obter até 70% da gasolina enquanto uma destilação simples produz apenas de 10 a 20%. Esse processo foi desenvolvido e aplicado em uma unidade industrial em 1891 pelo engenheiro russo Vladímir Chúkhov.

Borracha sintética


А borracha sintética é outro componente sem o qual é impossível imaginar uma economia moderna. É sobretudo utilizada na produção de pneus de toda a espécie, juntas e isolamento, sendo também item essencial para a fabricação de combustível sólido de mísseis. A primeira de importância industrial foi a borracha de polibutadieno produzida pelo método de síntese do químico russo Serguêi Lébedev. Ele obteve a primeira amostra de borracha sintética em 1910. Seu livro “O estudo na área de polimerização de hidrocarbonetos etilênicos”, publicado em 1913, virou base científica para a síntese industrial de borracha.

Colheitadeira


A primeira colheitadeira do mundo foi construída por Andrêi Vlássenko em 1868. Feita de madeira  e acionada por cavalos, apresentava um desempenho 20 vezes maior do que o trabalho braçal dos camponeses. Duas colheitadeiras construídas por Vlássenko eram acionadas por dois cavalos e dirigidas por uma pessoa cada, colhendo satisfatoriamente os grãos na província de Tver. Dez anos depois a imprensa norte-americana publicou uma notícia sensacionalista sobre a construção, na Califórnia, de uma máquina para colher grãos. A primeira colheitadeira norte-americana utilizava o mesmo princípio de Vlássenko, sendo, contudo, operada por 24 mulas e dirigida por sete trabalhadores.Fonte: br.rbth




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Ondas de rádio vinda do espaço talvez prova de vida extraterrestre







 Nesta semana, cientistas canadenses detectaram 13 explosões breves chamadas de rajadas de rádio rápidas (FRBs) com origem em uma galáxia a 1,5 milhão de anos-luz da Terra. Pesquisadores acreditam que podem usar os FRBs para coletar informações sobre o que realmente existe no espaço. 
Esta é a segunda vez que os cientistas recebem essas ondas de rádio com tantas repetições. Esses acontecimentos os levam a levantar diversas hipóteses: desde explosões de estrelas até tentativas de contato por parte de alienígenas. O mistério, porém, está longe de ser resolvido

Existem poucas evidências de onde esses sinais poderiam estar vindo. As ondas são rápidas — duram apenas 1 milissegundo —, mas são lançadas com a mesma quantidade de energia que o Sol leva 10 mil anos para produzir. “Qualquer que seja a fonte dessas ondas de rádio, é interessante ver a diversidade de frequências que ela pode produzir. Existem alguns modelos em que o local de origem não consegue produzir nada abaixo de certa frequência”, afirma Arun Naidu, da Universidade McGill, no Canadá.
As explosões foram descobertas pelo observatório CHIME (Canadian Hydrogen Intensity Mapping Experiment). Alguns cientistas se preocuparam com o fato de que a faixa de frequências que os equipamentos do laboratório poderiam captar seria baixa demais para receber os sinais de rádio; no final, ele encontrou muito mais do que o esperado, e os cientistas esperam que ele identifique ainda mais. 




Até o momento, em toda a história da ciência, foram detectadas apenas 60 rajadas de rádio. A primeira delas foi descoberta em 2007, em uma pesquisa sobre a Grande Nuvem de Magalhães — uma pequena galáxia que orbita em torno da Via Láctea. Mas até hoje apenas uma delas se repetiu, até agora. 
“Havia apenas um desses sinais repetidos que era conhecido. Saber que há outra sugere que poderiam existir mais desses por aí. E com mais repetidores e mais fontes disponíveis para estudo, podemos ser capazes de entender esses quebra-cabeças cósmico — de onde eles vêm e o que os causa”, explica Ingrid Stairs, membro da equipe do CHIME e astrofísica da UBC.
Receber sinais repetidos ajuda os cientistas a distinguirem as outras ondas isoladas que chegam, o que acaba dando mais pistas sobre sua origem, aguardando por futuras explosões. Fonte: Megacurioso


Sim é claro que eles irão negar a presença de vida inteligente em outros planetas, é claro negar os objetos voadores que aparecem no mundo sem explicações, mas tudo bem prossigamos com as historinhas de leve, é claro sempre com a questão pode ser mais não tem nada provado, e assim as historinhas prosseguem mas eles sabem da verdade.
Sim eles sabem..


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5 Mistérios arqueológicos tecnologia do passado que assustam nossos especialistas





 1 – A câmara secreta na Grande Pirâmide de Gizé


 Você se recorda de que, em 2017, pesquisadores anunciaram a descoberta de uma câmara secreta na Grande Pirâmide de Gizé, no Egito? Essa estrutura consiste em um grande espaço vazio com cerca de 30 m de comprimento, mas que, até agora, os arqueólogos não sabem se seria um resquício do período da construção, uma câmara mortuária que ainda não foi identificada ou um espaço com vários nichos funerários.

Um estudo preliminar foi divulgado ainda em 2017, mas uma série de levantamentos estão sendo realizados agora, no início de 2019, o que significa que, neste ano, é possível que novos dados sejam apresentados ao público e possivelmente tenhamos uma resposta do que esse grande vazio representa.




2 – Os papiros de Quéops

Ainda no Egito, há alguns anos, arqueólogos trabalhando em um sítio chamado Wadi al-Jarf, situado às margens do Mar Vermelho, se depararam com uma série de papiros com idades estimadas em mais de 4,5 mil anos de antiguidade.



Os pesquisadores concluíram que os documentos eram da época do reinado do faraó Quéops, o responsável pela construção da Grande Pirâmide de Gizé, e parte do que foi traduzido até agora revelou que os papiros trazem detalhes sobre a construção da estrutura, bem como de outros projetos arquitetônicos do Egito Antigo. No entanto, as análises dos artefatos continuam, e é esperado que, neste ano, os arqueólogos publiquem um artigo detalhando as suas descobertas.



3 – Uma nova caverna contendo Manuscritos no Mar Morto



Não pense você que porque os arqueólogos encontraram uma porção de Manuscritos do Mar Morto que a busca por esses documentos parou. Tanto que, em 2017 e 2018, times de pesquisadores identificaram novas cavernas em Qumran – local onde os artefatos foram descobertos –, embora nenhum novo manuscrito tenha sido achado. Mas as explorações e escavações nas cavernas continuam, portanto, pode ser que tenhamos novidades em 2019.


4 – Os blocos da cidade perdida de Irisagrig, no Iraque



No ano passado, circularam informações sobre a apreensão de cerca de 1,4 mil tabuletas que teriam sido saqueadas no Iraque e adquiridos por milionários norte-americanos. O interessante sobre esses artefatos é que eles mencionam Irisagrig, uma cidade perdida que floresceu há 4 mil anos. Apesar de os saqueadores conhecerem a sua localização, os arqueólogos não fazem ideia de onde ela fique – e a apresentação das peças apreendidas pode ajudar a desvendar esse fascinante mistério em 2019.


5 – Parte do tesouro da Família Imperial Russa




Entre o finalzinho do século 19 e início do 20, os joalheiros da renomada companhia Fabergé criaram mais ou menos 50 ovos para Família Imperial Russa – mas alguns desapareceram por ocasião da Revolução Russa, em 1917.

Acontece que a descoberta de documentos mencionando o que aconteceu com os artefatos pode ajudar a revelar não só o seu paradeiro, como de outros tesouros que sumiram após o assassinato da Família Romanoff. As estimativas apontam que as joias – que hoje se encontram em coleções privadas pelo mundo – valeria cerca de US$ 285 milhões ou pouco mais de R$ 1 bilhão, e as apostas são de que novas informações devam ser divulgadas neste ano. Fonte: Megacuriosos



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domingo, 20 de janeiro de 2019

10 Cidades mais quentes do mundo devido ao aquecimento global



Muitos pensam isso é normal o calor, mas se esquecem que cada vez mais a temperatura na terra cresce, isso é ruim pois haverá sérias consequências, talvez muito ainda não se atentaram que estamos aos poucos caminhando para nossa extinção por burrice, ganância, ego e de respeito ao planeta.
E nossos avanços tecnológicos o que podem fazer??
Iron Tec



Termômetro público na Presidente Wargas Central do Brasil ( Rio de janeiro )


Às vezes parece que o verão se estende, cada vez mais quente e seco. Você ainda não viu nada. Há alguns lugares no globo onde o ar seco é elevado a um nível totalmente insano.
Descubra os pontos onde a chuva raramente cai e alguns em que não cai nenhuma chuvinha em milhões de anos. Nestes climas secos, é difícil de crescer qualquer coisa, porque a evaporação e transpiração contínua significa que não existe água por volta das plantas – ou pessoas – para ser engolida pela atmosfera.

1 – Aoulef, Argélia



Precipitação média: 12,19 mm por ano
Esta pequena cidade na região central da Argélia é o lugar mais seco de um país seco. Como se isso não fosse suficiente, é também incrivelmente quente em Aoulef. Ainda, o lugar é um oásis no deserto. Um par de palmeiras separa a cidade dos quilômetros de deserto ao redor.

2 – Pelican Point, Namíbia



Precipitação média: 8,13 mm por ano
Pelican Point é uma minúscula lagoa no meio de dunas do país africano Namíbia. Mesmo sendo um lugar conhecido pela sua secura, é um caso especial: apesar da aridez, ainda é um ponto muito elogiado por surfistas, mostrando que eles enfrentam qualquer coisa por uma onda perfeita.

3 – Iquique, Chile



Precipitação média: 5,08 mm por ano
Esta cidade portuária fica no topo do país longo e estreito do Chile, e fica a oeste do bastante conhecido deserto do Atacama. Apesar de tudo, a cidade se vangloria das praias para fugir do ar seco. Se a chuva cai, é só em janeiro e fevereiro.

4 – Wadi Halfa, Sudão



Precipitação média: 2,45 mm por ano
Centro morto do deserto do Saara, Wadi Halfa é uma cidade que é a imagem perfeita do deserto. O ar que dessa região subtropical tem uma forte influência na vizinhança, produzindo um seco – e quente – deserto.

5 – Ica, Peru




Precipitação média: 2,29 mm por ano
Na fronteira com o deserto de Atacama fica Ica. Esta região seca e poeirenta não foi sempre assim. Em 2007, os cientistas encontraram um fóssil de uma espécie de pinguim que costumava habitar a área. O ar seco da região preserva restos humanos, já que eles não se decompõem sem umidade. O clima da cidade também atrai as pessoas com asma, que dizem que seus sintomas quase somem no ar seco.

6 – Luxor, Egito



Precipitação média: 0,862 mm por ano
Luxor é a casa de uma boa parte de antiguidades do mundo e é também um lugar que não recebe muita umidade. Na temporada “fria” da cidade, um vento quente conhecido como khamsin às vezes sopra do deserto e pode trazer uma tempestade de areia com ele. As tempestades podem durar dois dias e o chicote de ar que parece um carro de corrida atinge 150 km/h com um aumento de 20°C na temperatura. Qualquer chuva que começa a cair evapora imediatamente no ar aquecido.

7 – Aswan, Egito



Precipitação média: 0,861 mm por ano
Na maior parte do tempo, a cidade é totalmente desprovida de umidade. Enquanto algumas outras partes do Egito recebem a brisa do oceano, Aswan permanece quente e desidratada durante todo o ano. A proximidade da cidade com o Trópico de Câncer também contribui para as altas temperaturas e o tempo seco. Ventos que explodem a areia em 161 km/h são comuns.

8 – Al-Kufrah, Líbia



Precipitação média: 0,860 mm por ano
O lugar mais quente da África, Al-Kufrah tem um punhado de oásis nas proximidades, onde surgem fontes naturais de água para saciar pessoas e animais. São cultivados pêssegos, tâmaras e damascos. Perto dali, o deserto é de baixa altitude e é coberto por dunas de areia de até 300 metros de altura.

9 – Arica, Chile



Precipitação média: 0,761 mm por ano
Arica é a cidade mais seca do planeta, embora não exatamente o lugar mais seco. É uma cidade portuária e, apesar da falta de qualquer coisa molhada caindo do céu, Arica tem um alto nível de umidade e uma cobertura de nuvens. Enquanto o ar está úmido, a mesma umidade não chega a tocar o chão. O deserto do Atacama é uma sombra da chuva, que espreme a umidade sobre as montanhas e carrega apenas o ar seco do deserto – alguns lugares de lá não recebem a chuva há mais de 500 anos!

10 – Dry Valleys, Antártica



Precipitação média: 0
Ao falar em Antártica, invoca-se uma imagem mental de um terreno coberto de neve. Apesar disso, Dry Valleys é realmente o local mais seco do mundo. Os vales têm uma umidade extremamente baixa e quase sem cobertura de gelo ou neve – é a maior da região livre de gelo no continente. As montanhas próximas são altas o suficiente para bloquear o mar de gelo que tenta alcançar os vales.
Essas condições únicas são causadas, em parte, por poderosos ventos, que ocorrem quando o ar frio e denso é puxado para baixo pela força da gravidade. Os ventos podem atingir velocidades de 322 km/h, aquecendo à medida que descem, e evaporando toda a água, o gelo e a neve. Os vales são considerados os ambientes da Terra que mais se aproximam do planeta Marte: cientistas estão estudando seu ecossistema para entender melhor a superfície do Planeta Vermelho.


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Fantástico Startship foguete que levará passageiros para lua e marte







Elon Musk divulgou hoje (11) em sua conta no Twitter uma foto real da versão de testes do Startship, o foguete que levará os seres humanos até a Lua e Marte. Anteriormente chamado de BRF (Big Rocket Falcon), o veículo foi renomeado em novembro de 2018 e acaba de ser completamente montado.
A foto publicada por Musk mostra uma versão suborbital do veículo que de fato será construído para transportar humanos para o espaço com 9 metros de diâmetro e muito mais texturas do que a renderização de computador divulgada há alguns dias pela própria SpaceX.




Musk promete que a versão orbital terá uma curvatura mais suave no “nariz” e uma superfície mais lisa — a previsão é de que ela seja concluída até junho de 2019.
Uma usuária do Twitter que passou pelo local de testes também publicou um vídeo nas redes sociais mostrando a proporção do foguete com a paisagem

Se os planos da SpaceX derem certo, a companhia fará a sua primeira viagem em torno da Lua em 2023. Fonte: Megacurioso






Por mais impressionante que seja, importa relembrar que a versão final do Starship será substancialmente maior.  

Maravilhosa esse avanço dado pela humanidade, mas devemos pensar no que pode acarretar com esse tipo de atividade turística no espaço, acredito e peço para bom senso dos envolvidos que não gerem lixo no espaço, já que o planeta não suporta mais, imagina o que podem se fazer em marte e na lua? E de se pensar, mas vamos pensar positivo, mas esqueci que existe a patrula do espaço e o melhor não é da terra.



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sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Quanto de dióxido de carbono seu carro emite para atmosfera






Seja para ir ao trabalho, para sair com seu parceiro romântico ou simplesmente curtir um fim de semana em um lugar diferente, você não pensa duas vezes — pega as chaves do carro e se locomove em seu próprio automóvel até seu destino, não é mesmo? Mesmo que esse não seja o caso (afinal, nem todo mundo possui um veículo próprio nos dias de hoje, especialmente com a ascensão dos apps de transporte), infelizmente, ainda existem muitas pessoas por aí que utilizam carros movidos à combustão de forma excessiva para viajar.
O resultado disso é catastrófico: a queima de combustível gera monóxido de carbono, que, como todos nós sabemos, é um dos principais causadores do efeito estufa. Porém, o ato de dirigir já é algo tão natural em nossas vidas que nem sequer paramos para pensar no exato impacto que se locomover do ponto A até o ponto B causa no meio-ambiente. E foi exatamente por isso que duas agências gringas (a Oblik Studio e a Beta Peak) criaram o Mission Emission, um site que calcula quanto CO² você gastará em um rolê.

O efeito estufa os carros são também responsáveis.

O site em si em extremamente simples. Primeiro, você escolhe o tipo do seu carro (mini, pequeno, médio, de luxo, esportivo, van, SUV ou outros) e o combustível utilizado pelo próprio (gasolina, diesel, gás, híbrido ou elétrico). Em seguida, o internauta informa a sua rota, indicando o ponto de partida e de chegada — e, para a nossa surpresa, o site é compatível com logradouros do Brasil. No nosso caso, simulamos uma viagem de Itaquaquecetuba (onde este redator reside) até a Avenida Paulista, região central de SP.
Sujeira para a atmosfera
O resultado é assustador. Nessa simulação, ao longo do percurso de 46,8 km, nós emitiríamos nada menos do que 11,5 kg de dióxido de carbono na atmosfera (observando que o site calcula automaticamente que o porte do carro escolhido consumiria 10,30 litros de combustível por cada 100 km rodados, o que equivale a 246 gramas de CO² por quilômetro percorrido). Sabe quanto tempo uma árvore demoraria para absorver essa quantidade de gás nocivo? Nada menos do que 193 dias. Além disso, se fizéssemos essa viagem diariamente, ao longo de um ano, a emissão de CO² seria de 3 megatoneladas.



É importante lembrar que esse cálculo foi feito com base em um carro pequeno (VW Polo, Fiat Punto, Mini Cooper etc.). Se calcularmos os gastos de um SUV a diesel, como alguns modelos da Jeep, por exemplo, esse resultado já sobe para 12,7 kg de gás nocivo sendo expelido para a atmosfera, e assim por diante.
O mais bacana do Mission Emission é que ele também oferece algumas alternativas mais sustentáveis de realizar seu trajeto. De bicicleta, por exemplo, emitiríamos apenas 226 gramas de dióxido de carbono e demoraríamos apenas uma hora a menos para chegar ao destino. Também seria possível ir a pé, mesmo que isso demorasse sete horas (465 gramas), de transporte público (3,94 gramas) e um veículo 100% elétrico (6,92 kg). Uma baita diferença, não é mesmo? Fonte: megacurioso



Você e todos nós somos agentes poluidores, eu te pergunto o que fazer para parar a destruição da Terra? Com toda certeza a culpa é sempre do governo, é também, e nós comuns cidadãos nada fazemos ou nada podemos fazer para reverter, é fácil e bem confortável fingir que nada está acontecendo, só que a natureza é implacável e todos iremos pagar essa conta, e breve mais calamidades naturais, muitos mortos e como parar esse processo? Creio que ainda podemos reverter, ainda temos tempo eu acho..


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Alerta Xangai cidade da China pode afundar repentinamente





Xangai é uma cidade chinesa localizada no litoral do Oceano Pacífico, a população que aglomera a cidade atinge cerca de 20 milhões de habitantes.

Atualmente, a China é o país que mais cresce economicamente no mundo. A nação tem se destacado no setor industrial, favorecida pela imensa quantidade de mão de obra, matéria-prima e leis ambientais frágeis. ( Um crescimento não sustentável para o meio ambiente ).

O desenvolvimento chinês ocasionou uma modernização e um aumento do consumo, isso ocorreu graças à abertura da economia, que proporcionou a entrada de capitais estrangeiros; diante da entrada de recursos financeiros surgiram diversas construções nas grandes cidades, como é o caso de Xangai.

Porém, a construção de edificações está provocando consequências negativas, o solo onde está presente a cidade de Xangai está cedendo e afundando. A partir de 2007, foram iniciadas diversas obras de construção civil, essas tiveram suas atividades desenvolvidas simultaneamente, fato que ocasionou um rebaixamento do solo de 1,5 a 2 centímetros por ano; no centro de Xangai, a situação é ainda mais grave.




Segundo dados científicos Xangai afunda 11 cm a cada ano.
Esse processo teve como causa principal a realização de obras em túneis de metrôs, de 1921 até os dias atuais a superfície de Xangai cedeu 2,6 metros. O governo chinês, por sua vez, disponibilizou esforços para reter os efeitos negativos do intenso crescimento que passa o país. Ficou proposto a meta de diminuir o rebaixamento para 5 milímetros até o ano de 2010, uma das maneiras de minimizar esse inconveniente é controlar as águas do lençol freático, que provoca desmoronamento e erosões que atingem milhares regiões da cidade. Fonte: Brasil Escola




"A região de Pequim estava sofrendo de afundamento do solo devido à sobre-exploração de águas subterrâneas desde 1935 e, o que é mais sério, o ritmo e extensão do afundamento mostra uma tendência crescente. O afundamento do solo é uma ameaça geológica severa que prejudica a segurança das infraestruturas públicas e urbanas," se lê na pesquisa.




O problema da água não ameaça apenas Pequim, que é a quinta cidade que sofre de mais falta de água no mundo: as cidades de Xangai, Tianjin e Taiyuan afundaram mais de dois metros, desde o início dos anos de 1900, como resultado de excessivo uso da água subterrânea.

Assim, em 2015, as autoridades da China começaram a execução de um projeto de transporte de água do sul do país, mais árido, para o norte mais industrializado. O projeto visa tornar o processo de afundamento mais lento para prevenir possíveis ameaças às cidades da China.
A nova infraestrutura usará três sistemas de canais que irão garantir o transporte de 44,8 bilhões de metros cúbicos de água potável anualmente do rio Yangtzé, o maior na Ásia e que atualmente irriga as regiões mais férteis da China. Fonte: sputniknews




Tanto progresso cientifico e tecnológico para isso? Na verdade o atual estilo de vida em busca do poder prega o lucro, não visando as consequências, então a natureza cobra a falta de sabedoria das presentes ditas civilizações avançadas.
Iron Tec



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Nova Iorque ( EUA ) em breve irá afundar diz Greenpeace






Nova York pode afundar, diz Greenpeace
No ano 2080, Manhattan e Xangai poderão estar debaixo d'água, secas e enchentes serão mais extremas e centenas de milhões de pessoas estarão em risco de fome, falta d'água e doenças. O quadro é pintado pelo diretor da campanha de clima do Greenpeace, Steve Sawyer, caso os países falhem em reduzir as emissões de gases de efeito estufa. "Estamos falando da submersão de ilhas, de Bombaim, de Xangai, de Nova York", disse Sawyer em Nova Déli, durante a Oitava Conferência das Partes da Convenção do Clima. O encontro, que reúne representantes de 184 países, tem como objetivo regulamentar a entrada em vigor, no ano que vem, do Protocolo de Kyoto, acordo internacional rejeitado pelos EUA, que prevê a redução de 5,2% dos gases-estufa pelos países industrializados em 2012, em relação aos níveis de 1990. "A maioria das cidades costeiras se tornará inóspita", afirmou Sawyer. (DA REUTERS) Fonte:Folha de são paulo




 Quatro metros. Essa foi o a elevação estimada do nível das águas do rio Hudson quando Nova York mergulhou no caos da tempestade Sandy, há duas semanas, gerando imagens marcantes, como as ruas do distrito financeiro transformadas em lagos e as linhas do metrô inundadas, parecendo salões de um navio naufragado.
Naquela madrugada do dia 30 de outubro, Nova York afundou alguns centímetros, quiçá metros, ainda que tenha emergido com igual rapidez pouco tempo depois. Mas, afundou. À luz da ciência, o cenário perturbador parece o prenúncio de um futuro dominado pela maré cheia, onde parte da cidade inevitavelmente sucumbirá.
Estudos para corroborar tal tese se multiplicam a cada Katrina, Irene e Sandy, que acompanham as temporadas anuais de furacões nos Estados Unidos. O mais recente, feito pelo think tank norte-americano Climate Center, uma entidade especializada em questões de mudanças climáticas, traça um cenário preocupante: há pelo menos uma chance em seis de que, em 2100, os visitantes da Big Apple tenham que estacionar suas gôndolas – e não seus carros – em Wall Street.
A entidade criou um mapa online onde é possível verificar as projeção da elevação do nível do mar até o final do século em um mundo em aquecimento constante. Com uma elevação de até dois metros no nível das águas, prevista para 2100, toda a parte baixa de Nova York estaria sob risco de submergir.




Em um artigo assinado em conjunto na página de opiniões do New York Times, Cynthia Rosenzweig, cientista da Agência Americana de Estudos Espaciais (NASA) e William Solecki, diretor do Instituto de Sustentabilidade da Universidade da Cidade de Nova York, destacam que a ameaça à costa americana é real e antiga.
 “Ao longo dos últimos 100 anos, a região da parte baixa de Manhattan [Lower Manhattan] já experimentou aumentos de 10 centímetros nas águas do mar”, escreveram os cientistas, lançando em seguida a pergunta mais urgente: agora que Nova York sofreu inundações costeiras devastadoras, como poderemos recuperar a cidade garantindo a infraestrutura necessária para enfrentar as inevitáveis tempestades futuras e minimizar perdas?

Barragens

Já começam a pipocar as sugestões. No caso de Sandy, muitos especialistas sugerem que uma barreira no mar poderia ter minimizado a tempestade mortal e o aumento das águas do rio que banha a cidade. Soluções conhecidas de nossos dias, como as paredes artificiais criadas para proteger Londres de enchentes ou as comportas que impedem a Holanda de desaparecer sob as águas.
A vantagem dessa abordagem é que ela permite a passagem de navios e ao mesmo tempo protege o porto durante os piores incidentes. Depois que a tempestade passa, o sistema reabre e a vida pode voltar ao normal.
Nada de ruas inudadas, nem metrôs alagados. Os custos obviamento são astronômicos. As obras do portão do mar holandês, conhecido pelo impronunciável nome de Oosterscheldedam, engoliram nada menos do que 4 bilhões de dólares.

Não é de se espantar que o principal obstáculo para implementar um projeto dessa magnitude na cidade de Nova York resida justamente no custo, algo entre 10 e 17 bilhões de dólares, pelos cálculos do pesquisador da Universidade de Amsterdã Jeron Aert, que foi contratado por Nova York em 2009 para avaliar os riscos de inundação e propôr alternativas de proteção.
Em entrevista ao NY Times, ele disse que, na ocasião, as autoridades inicialmente preferiram centrar esforços em opções mais baratas e menos intrusivas, como edifícios a prova de inundações e zonas húmidas de expansão para absorver mais água. Depois de Sandy, talvez eles mudem de ideia.
Segundo uma estimativa inicial do chefe de controlodaria do estado de Nova York, Thomas DiNapoli, Nova York pode acumular até 18 bilhões de dólares em prejuízos temporários, ou seja, aqueles gerados pelas interrupções dos negócios diários – de Wall Street ao comércio local das regiões do norte.





Já os danos permanentes, que incluem estragos à infraestrutura da cidade e propiedades, chegam a 200 milhões de dólares por dia, podendo somar até 1 bilhão de dólares no total, disse DiNapoli à agência Reuters. Fonte: exame



Lamentável mas foi o destino que a humanidade escolheu.
Ninguém quer abandonar seu estilo de vida de vírus e se tornar uma célula na Terra então a natureza é implacável.
Infelizmente somos vírus na Terra e não células
Iron Tec

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quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

China supremacia em tecnologia e supremacia em poluição 1,6 milhão de mortes por ano







PEQUIM — Pelo quinta dia consecutivo, moradores da capital chinesa foram obrigados nesta quarta-feira a vestir máscaras para suportar a poluição atmosférica, que alcançou níveis nocivos à saúde, mas alguns desistiram e estão buscando refúgio fora de Pequim. De acordo com Michelle Qi, porta-voz do site de passagens aéreas Qunar.com, as buscas de destinos com termos como “evitar poluição” e “limpar os pulmões” dispararam nos últimos dias.

As vendas de passagens de Pequim para o sul da China, incluindo regiões costeiras como a província de Hainan, quadruplicaram nesta semana. Destinos no exterior, como Japão e Tailândia, também estão em alta. O norte do país está sendo afetado por níveis recorde de poluição, que provocaram o fechamento de fábricas e escolas.
Para os que não podem deixar a cidade, resta tentar sobreviver sob a espessa nuvem de poluição.
— Meu marido e eu realmente queríamos sair, mas nossa companhia não nos deixou tirar folgas, então não tivemos escolha senão vestir máscaras e ir tossindo para o trabalho — disse em entrevista à Reuters Jane Wang, de 27 anos, que trabalha num centro de pesquisas automotivas. Sua mãe voou para Hainan, onde a família possui uma casa de veraneio, para evitar a poluição.





Durante o inverno, é comum o registro do aumento nos níveis de poluentes por causa do excesso na demanda por energia para aquecedores. Para manter o fornecimento, usinas térmicas movidas a carvão são acionadas. A nuvem tóxica cobre grande parte do norte do país, afetando ao menos 460 milhões de pessoas, de um total de 1,3 bilhão de chineses.
Nesta quarta-feira, Shijiazhuang, capital da província de Hebei se juntou a outras 20 cidades e decretou alerta vermelho por causa da poluição. Nesse estágio, é posto em prática um plano de emergência, que inclui o fechamento de indústrias poluentes e o sistema de rodízio nos transportes. Fonte: O Globo




Assim como as metrópoles vizinhas Pequim e Tianjin, a secretaria de Educação de Shijiazhuang determinou na noite de terça-feira o fechamento das escolas primárias, mas as secundárias continuam abertas. A medida provocou polêmica nas redes sociais.

“Vão esperar que fiquemos doentes para resolver?”, questionou um internauta, segundo a AFP.

Ventos que trazer esperança
Os níveis de poluição atmosférica em Shijiazhuang dispararam, superando a marca de 1.000 microgramas por metro cúbico. A Organização Mundial da Saúde recomenda exposição máxima, por período de 24 horas, a concentrações de 25 microgramas por metro cúbico.

De acordo com a imprensa estatal, a previsão do tempo traz alívio para as regiões mais afetadas pela poluição. A Autoridade Climática Nacional prevê que ventos no norte do país a partir desta quarta-feira carregar os poluentes e aliviar a situação para milhões de pessoas.

O que adianta tanto avanço tenológico e um país viver mergulhado em poluição? Eu me pergunto onde está a energia limpa e renovável? Onde está os projetos de carros movido a energia solar, energia eólica e etc.. precisamos de um mundo isso é atraso e não avanço.
Iron Tec

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Coronavírus - A Origem - Documentário - 2020

Título Original: My Octopus Teacher Lançamento: 2020 Gêneros: Documentário Idioma: Inglês Qualidade: 1080p / Full HD / WEB-DL Duração: 1h 25...

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