O público raramente ouve histórias sobre o contato entre
militares e aeronaves misteriosas, especialmente durante a guerra. No entanto,
à medida que o tempo passa, histórias sobre objetos voadores não-identificados
(OVNIs), escondidas em documentos secretos, começam a vir à tona, graças a
depoimentos de pessoas que, agora desligadas do exército, passam a contar os
...
seus relatos (ou invenções). A Guerra do Vietnã contou
com uma grande quantidade de atividade de OVNIs na década de 1960, segundo
alguns desses relatos. Um desses encontros aconteceu em 1968 e envolveu a
tripulação de um barco de patrulha norte-americano que relatou ter visto duas
esferas circulares brilhando. Os OVNIs teriam seguido os oficiais na zona
desmilitarizada que separava o Vietnã do Norte e o Vietnã do Sul.
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A tripulação a bordo do barco de patrulha relatou, segundos
mais tarde, ter visto os OVNIs sobre o primeiro barco e um flash de luz seguido
por uma explosão, que destruiu completamente o barco.
Histórias de guerra envolvendo o fenômeno OVNI foram
recriadas no episódio de estreia da segunda temporada de "Hangar 1:
Arquivos OVNI", exibida no History Channel dos Estados Unidos.
Os depoimentos são retirados de dezenas de milhares de casos
de OVNIs dos arquivos da Mutual UFO Network - MUFON (“Rede Compartilhada de
Relatos de OVNIs”, em tradução livre), maior grupo de investigação OVNI do
mundo.
"Os militares estavam interessados neles (discos
voadores) por suas capacidades muito acima de qualquer coisa já vista. Eles
queriam descobrir mais sobre essa tecnologia e, francamente, a quem ela
pertencia", segundo o ex-oficial de inteligência da Força Aérea, capitão
George Filer.
Quando estava no Vietnã, Filer – que tinha autorização
ultra-secreta - enviava relatórios para o general George S. Brown, vice
comandante de operações aéreas no Vietnã.
"Frequentemente, os vietcongues ou norte-vietnamitas
atacavam a base e eu tinha que explicar isso. Nós tínhamos apoio na terra e no
ar, especialmente à noite, onde nós íamos com os helicópteros militares e eu
relatava tudo o que acontecia", disse "Em grande parte do tempo havia
embarcações não-identificadas na zona desmilitarizada". Filer descreve um
típico relatório que ele recebia e incluía suas observações para Brown:
"Você tem uma aeronave voando, em torno de 500 nós e um OVNI junto fazendo
algumas acrobacias ao redor da aeronave e, em seguida, ele voava três vezes a
velocidade de um dos jatos mais rápidos que temos na Força Aérea. Então,
obviamente, eles têm uma tecnologia muito mais avançada, mais do que qualquer
coisa já vista."
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fotografados e filmados por Billy Meier são reais
"Eles me falavam isso de forma não-oficial. As pessoas
falavam muitas coisas sem escrever ou assinar embaixo. Estava sempre presente
esta parte dos OVNIs, pois, se chamasse muito a atenção, atrapalharia a sua
carreira. E isso é verdade hoje, mesmo com pilotos comerciais. Eu também ouvi
isso de quem serviu no Afeganistão. Eles disseram ter visto OVNIs e as notícias
iranianas descreviam relatos de OVNIs com bastante frequência".
Durante uma conferência de imprensa em 1973, cinco anos após
o encontro do barco patrulha com o OVNI, Brown - chefe de gabinete da Força
Aérea dos Estados Unidos, a USAF - foi questionado sobre a posição deles sobre
os OVNIs: Eu não sei se esta história já foi contada ou não. Eles não eram
chamados de OVNIs. Eram chamados helicópteros inimigos e só eram vistos durante
a noite e em determinados lugares. Eles eram vistos ao redor da zona
desmilitarizada no início do verão de 1968. E isso acabou em uma boa batalha. E
enquanto tudo isso ocorria, um destroyer australiano foi atingido e nunca
achamos qualquer inimigo, nós só encontrávamos a nós mesmos no fim.
Ainda assim disparamos e não havia nenhum inimigo ali, mas
nós reagimos. Sempre após o anoitecer a mesma coisa acontecia em Pleiku, nas
Terras Altas, em 1969.
Outros estranhos relatos sobre OVNIs
Durante a Segunda Guerra Mundial, muitos dos pilotos das
aeronaves aliadas relataram ver uma misteriosa luz, em movimentos rápidos ao
redor de aeronaves. Esse fenômeno das luzes circulares foram apelidadas Foo Fighters.
O New York Times relatou isso como "gíria militar para discos
voadores".
Filer - que documenta os avistamentos e outras notícias
sobre OVNIs no site National UFO Center - foi uma das várias testemunhas
militares de algo extraordinário no céu da Inglaterra. Era 1962 ele era o
navegador de um avião de reabastecimento."Nós estávamos sobre o Mar do
Norte, quando o Controle Aéreo de Londres ligou e perguntou se estaríamos
dispostos a interceptar um objeto não-identificado que estava sobre Oxford, na
área de Stonehenge. Nós tínhamos acabado a nossa missão de reabastecimento,
então dissemos que sim, e eles limparam todo o tráfego aéreo próximo de nós e
nos deram prioridade para descermos na direção do OVNI. Tudo o que eles tinham
era um retorno muito grande no radar, mas era muito maior do que um avião
normal."
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Filer recordou como o alcance do seu radar indicava que o
OVNI era tão grande quanto a enorme Ponte Firth of Forth na Escócia, que ele e
sua equipe usavam como referência de navegação regularmente. "A 'coisa'
estava a 304 metros e estávamos descendo a 9753 metros. Nós pegamos esse enorme
retorno no radar quando ainda estávamos a cerca de 48 quilômetros. Estava
escuro lá fora e quando chegamos mais perto do objeto vimos as luzes à sua
volta, com a forma de um cilindro, como um navio de cruzeiro. Em seguida, ele
rapidamente subiu e foi para o espaço. Tínhamos certeza de que acabamos de ver
algo desconhecido".
Filer também disse ao HuffPost que ele ouviu os
controladores de tráfego aéreo afirmarem que eles eram orientados a
"desviar as aeronaves para longe dos OVNIs e negar sua existência em
qualquer situação. Eu acho que eles querem que toda esta situação acabe, e eu
acho que [essa política] vem do Conselho de Segurança Nacional – e eles estão
no mais alto nível. Parece engraçado, mas os presidentes nem sempre sabem o que
seu Conselho de Segurança Nacional está fazendo."
Fonte: O Arquivo
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