Divulgando espiritualidade, filmes, documentários e mistérios, apoiando o meio ambiente a tecnologia, ciência, notícias e história de todos os tempos.

terça-feira, 11 de junho de 2019

Canadense de 15 anos descobre cidade dos antigos Maias



William Gadoury, de Saint-Jean-de-Matha, Québec, diz em sua teoria que os pré-colombianos escolhiam os locais para estabelecerem suas cidades baseando-se nas constelações de estrelas


Um adolescente canadense de 15 anos desenvolveu uma nova explicação para a civilização pré-colombiana. Segundo o Le Journal, de Montreal, William Gadoury, de Saint-Jean-de-Matha, Québec, diz em sua teoria que os pré-colombianos escolhiam os locais para estabelecerem suas cidades baseando-se nas constelações de estrelas.

Os perigos da internet eduque seus filhos:

Como informa o jornal, o jovem descobriu que 117 cidades daquela civilização estavam localizadas em lugares correspondentes às 22 constelações usadas pelos maias. O estudante da Académie Antoine Manseau não parou por aí e começou a analisar uma 23ª constelação usada pelos maias, que continha apenas três estrelas e a localização de duas dessas três correspondia à posição de duas cidades, o que levou o jovem a considerar a, o que foi confirmado por imagens de satélites de agências exatamente no local identificado pelo jovem.

Informática para concursos aprenda:

Gadoury virou "celebridade na Nasa, na agência espacial do Japão e ganhou o primeiro prêmio na Exposição de Ciência do Québec, além de ter sido convidado para uma apresentação na Agência Espacial do Canadá.

A teoria de sobreposição das constelações às cidades desenvolvida pelo jovem se aplica às civilizações asteca, inca e harapa (no Paquistão). Ele batizou a cidade que descobriu de K’ÀAK ‘CHI’, que significa “boca de incêndio”.

Aprenda a ser DJ profissional:

“Não entendia porque é que os maias construíram as suas cidades longe dos rios, em terras pouco férteis e nas montanhas. Tinha que existir outra razão”, disse William Gadoury ao jornal canadense.

A cidade recém-descoberta fica em plena selva mexicana e ainda não foi visitada, não pela falta de interesse, mas pela falta de recursos.

Saiba como os ricos ficam mais ricos

“É sempre por uma questão de dinheiro. Organizar uma expedição é terrivelmente caro”, disse Armand LaRocque, especialista em teledeteção da Universidade de Nouveau-Brunswick no Canadá ao jornal de Montreal. Fonte: Mistérios revelados
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Coronavírus - A Origem - Documentário - 2020

Título Original: My Octopus Teacher Lançamento: 2020 Gêneros: Documentário Idioma: Inglês Qualidade: 1080p / Full HD / WEB-DL Duração: 1h 25...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivos do Blog