Divulgando espiritualidade, filmes, documentários e mistérios, apoiando o meio ambiente a tecnologia, ciência, notícias e história de todos os tempos.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Por que os EUA cria tantas guerras e participa de tantos conflitos bélicos?







1) Síria

Desde 2014, os Estados Unidos lideram uma coalizão que combate o Estado Islâmico e outros grupos envolvidos na guerra civil da Síria. Os EUA participam da operação com aviões, mísseis e drones.

Em setembro, dois aviões e um drone americanos bombardearam por engano bases do Exército da Síria, matando 62 soldados e ferindo ao menos 100. Os EUA reconheceram o erro (militares disseram a jornalistas que buscavam atacar o Estado Islâmico). Os EUA também fornecem treinamento e armas a grupos locais.

2) Iraque

Após quase nove anos de ocupação iniciada com a guerra que derrubou o líder Saddam Hussein, em 2003, tropas americanas deixaram o Iraque em 2011. Em 2014, porém, os EUA voltaram a atacar alvos no país como parte da ofensiva contra o Estado Islâmico na região.


Rússia constrói o seu exterminador do futuro

O grupo extremista controla áreas ao norte de Bagdá, como a cidade de Mossul (desde outubro, forças americanas integram uma ofensiva que tenta recapturar a cidade). Desta vez, a intervenção americana tem o respaldo do governo iraquiano





3) Afeganistão

Iniciada após os ataques de 11 de setembro de 2001, a Guerra do Afeganistão se encerrou formalmente em 2014, mas até hoje milhares de soldados americanos e de outros países da Otan (aliança militar do Atlântico Norte) permanecem no país. As tropas apoiam forças afegãs no combate ao Talebã, grupo que, mesmo após 14 anos de ofensiva, ainda controla várias partes do país.

Em outra frente, militares americanos combatem insurgentes associados ao Estado Islâmico, que começou a atuar no Afeganistão em 2014 incorporando combatentes que deixaram o Talebã e outros grupos




4) Paquistão

Os EUA promovem ataques de drones no Paquistão desde 2004. As ações se intensificaram no governo Barack Obama. Segundo o Bureau of Investigative Journalism, organização baseada em Londres, dos 424 ataques ordenados pelos EUA desde 2004, 373 ocorreram sob a presidência de Obama.

As operações são conduzidas pela CIA, a agência de inteligência do governo americano, e se concentram na fronteira do país com o Afeganistão, em áreas tribais sob influência da Al-Qaeda e do Talebã Paquistanês.

5) Líbia

Em 2011, uma coalizão integrada pelos EUA derrubou o governo de Muamar Khadafi. Desde então, o país se fragmentou e passou a ser controlado por milícias rivais - entre as quais o Estado Islâmico.

Os EUA hoje combatem forças do grupo no país. Em agosto, militares americanos passaram a conduzir ataques de drones na Líbia a partir da Jordânia. A ofensiva - que também contou com milícias locais - conseguiu limitar o domínio do Estado Islâmico a alguns bairros da cidade costeira de Sirte.

6) Iêmen

Em 2002, os EUA começaram a usar drones para atacar bases da Al-Qaeda no Iêmen. Desde 2015, o país na Península Arábica se tornou ainda mais instável com uma guerra entre forças leais ao governo do presidente Abdrabbuh Mansour Hadi e milícias aliadas ao movimento rebelde Houthi.

Segundo o Bureau of Investigative Journalism, desde 2002, os EUA promoveram entre 137 e 157 ataques de drones no Iêmen, que mataram entre 581 e 848 pessoas. Entre todos os mortos, segundo o órgão, ao menos 101 eram civis.


7) Somália

Em 2007, os EUA começaram a usar mísseis e navios para atacar alvos da Somália. As forças americanas dizem combater bases do grupo extremista Al Shabaab, que disputa o controle do país com o governo central em Mogadíscio, apoiado pelos EUA.

Nos últimos anos, os EUA também passaram a usar drones nos ataques no país. Segundo o Bureau of Investigative Journalism, desde 2007 houve entre 32 e 36 ataques de drones, dos quais 11 ocorreram nos nove primeiros meses de 2016.


8 ) Vietnã

A Guerra do Vietnã foi um conflito armado que começou no ano de 1959 e terminou em 1975. As batalhas ocorreram nos territórios do Vietnã do Norte, Vietnã do Sul, Laos e Camboja. Esta guerra pode ser enquadrada no contexto histórico da Guerra Fria.
Fonte: https://www.bbc.com

9 ) Agora o Irã? Será?

Uma pequena Reflexão, uma pálida reflexão

Se observarmos o mundo árabe nunca esteve em paz, são conflitos em cima de conflitos, isso já faz séculos e séculos, mas eles se resolvem entre eles, o que de fato leva os EUA se manter nos países árabes? Qual o interesse já que nenhum país árabe invade ou invadiu alguma país da Europa ou América, não por agora eu digo na presente época esquecendo o passado, pois no passado na era da espada era um país guerreando com o outro, que moral a Europa tem para falar de conflitos armados? Não podemos esquecer a primeira e segunda guerra mundial e a carnificina que se instalou, fora as incursões de muitos países da Europa tentando dominar países da Africa, Asia e Oriente Médio e etc, não esquecendo da América coitado dos indígenas que foram exterminados, e dos africanos trazidos para as Américas para servidão.

Revista alemã afirma que o Brasil está fabricando armas nucleares

O EUA uma excelente nação com erros e acertos como qualquer outra do planeta, mas longe de ser modelo para o mundo, como longe de qualquer nação ser modelo para o mundo, está na hora não de uma nova guerra mundial, está na hora das nações avançadas tanto economicamente, como tecnologicamente ajudar outras nações a se desenvolver, e retirar a miséria do mundo, melhorar as condições ambientais para que em futuro próximo a raça humana não siga o destino que seguiu milhares de espécies inocentes que já foram extintas pela falta de ética de nossa suposta civilização avançada e educada para não falar o contrário. Eu sinceramente desejo que os EUA assim como outras nações que investem seu dinheiro em novas gerações de armas, possam se harmonizar e viver em paz, o mundo não precisa de mais uma nova guerra, precisamos reformar o planeta Terra e reformar a nossa cabeça, a paz pode reinar e avançarmos verdadeiramente como seres pertencentes ao universo e não uma pátria apenas.

IRON TECNO



Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Coronavírus - A Origem - Documentário - 2020

Título Original: My Octopus Teacher Lançamento: 2020 Gêneros: Documentário Idioma: Inglês Qualidade: 1080p / Full HD / WEB-DL Duração: 1h 25...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivos do Blog