Divulgando espiritualidade, filmes, documentários e mistérios, apoiando o meio ambiente a tecnologia, ciência, notícias e história de todos os tempos.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Água encontrada em planeta anos luz terra



Aos poucos se afirma que existe vida em outros planetas



Se você achou que só a Terra - e talvez Marte - possuíam água nos arredores do espaço, estava enganado. O Observatório W. M. Keck, nos Estados Unidos , descobriu a presença de água e a falta de metano na atmosfera de um planeta localizado a 179 anos-luz de distância. Localizado na constelação de Pegasus, ele é um dos exoplanetas orbitantes. O nome do exoplaneta é HR 8799.
O HR 8799 foi visto pela primeira vez em 2008. O gigante de gás, com cerca de sete vezes a massa de Júpiter, orbita a sua estrela a cada 200 anos. As observações, e a descoberta de água, foram realizadas pela combinação de duas tecnologias de telescópio no Keck. A primeira é a óptica adaptativa, que neutraliza efeitos de desfocagem da atmosfera da Terra. A segunda é um espectrômetro no telescópio Keck 2, chamado NIRSPEC, de alta resolução, que trabalha com luz infravermelha.
"Esse tipo de tecnologia é que queremos usar no futuro para procurar sinais de vida em um planeta parecido com a Terra. Ainda não chegamos lá, mas estamos indo em frente", disse Dimitri Mawet, professor de astronomia no Instituto de Tecnologia da Califórnia, nos EUA. O planeta é o primeiro a ter imagens captadas diretamente. Depois de captadas, essas imagens podem ser analisadas quanto à composição química nas atmosferas dos planetas.




O Observatório Keck está desenvolvendo um novo instrumento para continuar os seus estudos, o Keck Planet Imager e Characterizer (KPIC), que usará óptica adaptativa de espectroscopia para ter um efeito ainda melhor. Ele conseguirá observar planetas ainda mais difíceis do que o HR 8799.
"Agora, com Keck, já podemos aprender sobre a física e a dinâmica dos gigantes planetas exóticos, que não são nada como os planetas do sistema solar. Estamos certos sobre a falta de metano neste exoplaneta. Isso pode ser devido à uma mistura. O metano, que esperamos estar na superfície, poderia ser diluído se o processo de convecção levar camadas mais profundas do planeta que não têm metano", afirmou o principal  autor da pesquisa, Ji Wang, professor na Ohio State University.Fonte: fatosdesconhecidos


Gostou da postagem e do blog?


 Quer ajudar a mantê-lo funcionando e ativo?
Clique nas propagandas que aparecem pelo blog, espere abrir e feche novamente!
15 segundos do seu tempo, é importante para o blog continuar funcionando!
Se você usa o AdBlock, ative o "Não Usar Em Páginas Deste Domínio". E nos ajude!
Compartilhe nas redes sociais.
OBRIGADO PELA AJUDA!
Iron Tec


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Coronavírus - A Origem - Documentário - 2020

Título Original: My Octopus Teacher Lançamento: 2020 Gêneros: Documentário Idioma: Inglês Qualidade: 1080p / Full HD / WEB-DL Duração: 1h 25...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivos do Blog