Divulgando espiritualidade, filmes, documentários e mistérios, apoiando o meio ambiente a tecnologia, ciência, notícias e história de todos os tempos.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Eurotúnel o maior túnel submarino do mundo





 O Eurotúnel é o túnel submarino mais longo do mundo, com 50,5 km de comprimento, sendo que 37,9 deles estão debaixo do mar do Canal da Mancha, ligando a França à Inglaterra. 

Sua construção foi bastante demorada e o início das obras sofreu alguns adiamentos até a sua efetiva inauguração em 1994. 
É o terceiro maior túnel ferroviário do mundo, ultrapassado pelo Túnel de Seikan, com 53,85 km (23,3 por baixo domar) que liga as ilhas de Hokkaido e Honshu no Japão e pelo Túnel de base de São Gotardo, em construção na Suíça, com 57 km.



A escavação do túnel demorou sete anos e empregou 15 000 trabalhadores, sendo as operações conduzidas simultaneamente dos dois lados. 
Foram usadas grandes máquinas  tuneladoras TBM, (tunnel boring machine). Estas máquinas eram autênticas fábricas móveis que abriam o túnel, retiravam a terra e escoravam as paredes com concreto. Quase 4 milhões de metros cúbicos foram escavados só do lado inglês






O Túnel da Mancha é constituído por 3 túneis paralelos, dois principais ferroviários e um menor, de acesso. Este túnel de acesso, que é servido por veículos pequenos, é ligado aos outros através de passagens transversais em intervalos regulares para permitir que os trabalhadores da manutenção tenham acesso aos túneis principais e para fornecer uma saída de emergência em caso de acidente.




 Os passageiros e os veículos automóveis (ligeiros e pesados) são transportados por um serviço de comboios, ou trens, geridos pela companhia eurotúnel. O trajeto dura apenas 35 minutos em uma velocidade média de 160 km/h.




O túnel foi oficialmente inaugurado pela rainha britânica Elisabete II e pelo presidente francês François Mitterrand, em 6 de maio de 1994.
O túnel possui 50,450 principais: o Le Shuttle, um trem que carrega veículos; o Eurostar, para passageiros, conectando estações em Londres a Paris e Bruxelas; e trens de carga.





 A Sociedade Americana de Engenheiros Civis declarou o túnel uma das sete maravilhas do mundo moderno.
O Túnel custou 9 bilhões de libras – o suficiente para pagar a ponte Golden Gate 700 vezes.


 Transmanche Link, a empresa de engenharia por trás do projeto usou tecnologia sísmica de perfil desenvolvida para exploração de óleo para verificar exatamente o que havia no leito do mar. Isso ajudou a guiar as escavações para longe da terra frágil debaixo do Canal, dando ao túnel fundações firmes de pedra sólida. Fonte: gigantesdomundo







Que ótimo parece que estamos em um filme futurista, chegar da França a Inglaterra em bem pouco tempo, é um tipo de transporte que deveria ser implantado no mundo, pois aqui no Brasil nas grandes cidades o trabalhador as vezes leva 4h para chegar em sua casa, bom vamos evitar esses comentários que assustam o mundo. Iron Tec


Quer ajudar o Blog e mantê-lo funcionando e ativo?
Clique nas propagandas que aparecem pelo blog, espere abrir e feche novamente!
15 segundos do seu tempo, é importante para o blog continuar funcionando!
Se você usa o AdBlock, ative o "Não Usar Em Páginas Deste Domínio". E nos ajude!
Compartilhe nas redes sociais.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Coronavírus - A Origem - Documentário - 2020

Título Original: My Octopus Teacher Lançamento: 2020 Gêneros: Documentário Idioma: Inglês Qualidade: 1080p / Full HD / WEB-DL Duração: 1h 25...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivos do Blog