Divulgando espiritualidade, filmes, documentários e mistérios, apoiando o meio ambiente a tecnologia, ciência, notícias e história de todos os tempos.

sexta-feira, 12 de abril de 2019

O homem que sobreviveu a explosão de duas bombas nucleares lançadas pelos EUA





Muitas pessoas têm mais sorte do que podemos imaginar. No entanto, há aquelas que não conseguem bom feito algum e fracassam em tudo que tentam, essas são as famosas pessoas azaradas. O exemplo claro de sorte é Tsutomu Yamaguchi. Esse homem foi considerado o mais sortudo do século XX. Ele estava presente em Hiroshima e Nagasaki, quando as bombas atômicasforam lançadas sobre as cidades. Sua sorte fez com que ele sobrevivesse a ambos os eventos, surpreendendo assim todo mundo que ouviu sua história. Todos nós ouvimos falar sobre a história das bombas em Hiroshima e Nagasaki, mas poucos conhecem a história desse homem que sobreviveu à explosão das duas.

Yamaguchi era um engenheiro naval de 29 anos de idade que, na época, trabalhava na Mitsubishi Heavy Industries, onde planejava petroleiros. Ele havia acabado de passar um tempo em Hiroshima. Esse período durou 3 meses. No dia 6 de agosto de 1945, Yamaguchi se preparava para voltar à sua cidade natal junto de sua esposa, Hisako e seu filho, Katsutoshi. Ao se aproximar da estação ferroviária, ele percebeu que havia deixado seus documentos de viagem no estaleiro. Sendo assim, voltou para recolhê-los. Isso aconteceu por volta das 8h15 da manhã, quando ele ouviu um zumbido da aeronave no céu. O bombardeiro americano B-29 foi o Enola Gray.


 Ele viu a Little Boy (nome dado à bomba) caindo do céu. Ele estava a menos de 2 quilômetros de onde ela pousou. Ele se escondeu em uma vala antes do estrondo dividir seus tímpanos e a onda de choque causar um grande estrago. Em uma entrevista após o estrago, ele disse: "Eu não sabia o que tinha acontecido. Eu acho que desmaiei por um tempo. Quando abri os olhos, tudo estava escuro e eu não conseguia ver muito. Foi como o início de um filme no cinema, antes que a imagem tenha começado quando os quadros vazios estão apenas piscando sem qualquer som".


 Ele estava gravemente queimado no rosto e nos braços. Ele temia cegueira mas finalmente conseguiu, no dia seguinte, chegar à estação ferroviária que por sorte estava funcionando. Foi aí que conseguiram embarcar para sua cidade, Nagasaki. Foi ali onde a segunda parte horrível de sua vida aconteceu. 

 Bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki



Ao voltar para Nagasaki, sua mulher mal o reconheceu. Ele visitou um médico, onde foi enfaixado e mandado para casa para ficar de repouso. No entanto, no dia seguinte, ele voltou a trabalhar e estava contando o que acontecera no dia 6, quando a bomba destruiu a cidade de Hiroshima inteira. Posteriormente, aconteceu de novo. Ele, mais uma vez, estava há menos de 2 quilômetros de uma bomba atômica, dessa vez no ataque à Nagasaki. "Eu pensei que a nuvem de cogumelo tivesse me seguido desde Hiroshima", disse ele.

  Ele conseguiu sobreviver de novo e correr para sua casa para ver como sua mulher e filho estavam. A casa havia sido destruída, mas eles estavam lá. Eles estavam procurando por pomadas para Yamaguchi quando a bomba explodiu. Ele ficou doente por causa da radiação e viveu em um abrigo antibombas com sua família até o imperador japonês anunciar rendição do país na guerra. "Eu não sentia nada sobre isso. Eu não estava nem triste nem feliz. Eu estava gravemente doente com febre, comendo quase nada, quase nem bebendo. Eu pensei que estava prestes a atravessar para outro lado", disse ele em uma entrevista. Ele foi oficialmente reconhecido pelo governo do seu país como "nijyuu hibakusha", ou "pessoa duas vezes bombardeada". Ele recebeu essa distinção em 2009, um ano antes de morrer, com 93 anos de idade. 
Fonte: fatosdesconhecidos

Paul Tibbets piloto americano diz que faria tudo novamente

Paul Tibbets, um dos pilotos americanos que lançaram a bomba atômica sobre Hiroshima, em 6 de agosto de 1945, revelou ao jornal britânico The Guardian que havia uma terceira bomba destinada à Europa e assegurou que não se arrepende de ter "feito desaparecer todos aqueles japoneses". Tibbets, piloto do avião Enola Gay que provocou a morte de milhares de pessoas em Hiroshima, disse ao jornal que não titubearia em lançar novamente a bomba atômica e garantiu nunca ter sentido culpa por ter atingido tantos inocentes. "Não tenho dúvidas de que o faria novamente´, disse Tibbets. "Teria feito desaparecer todos esses japoneses de novo. A gente sabe que vai matar inocentes mas, ao mesmo tempo, isso é feito para evitar uma guerra mundial", afirmou.O brigadeiro da reserva, que acaba de fazer 87 anos, declarou ao Guardian que a idéia original dos militares que planejaram o ataque previa uma bomba no Pacífico e outra na Europa. "Os coronéis que estavam no comando da operação me deram uma explicação que durou de 45 a 50 minutos e depois me deixaram sozinho", disse Tibbets. Mais tarde, chegou o general Uzal Ent e, após me nomear comandante, me informou que estavam planejando lançar uma bomba no Pacífico e na Europa", afirmou o ex-piloto.De acorco com ele, tudo começou em um dia de setembro de 1944, quando chamaram o piloto para participar de uma operação com um bombardeiro B-29, com o qual estavam desenvolvendo um programa chamado Projeto Manhattan, destinado a testar bombas atômicas. "Meus superiores me explicaram para ter cuidado porque se a operação tivesse êxito, eu seria considerado herói nacional, mas se fracassasse, terminaria na prisão", disse. Segundo Tibbets, o avião que carregou a bomba atômica lançada sobre Hiroshima foi batizado em homenagem à sua mãe. "Enola Gay Haggard era o nome da minhã antes de se casar com meu pai", explicou. Tibbets afirmou desconhecer o poder de destruição da bomba que transportava, mas garantiu que voltaria a fazer tudo de novo para salvar a segurança dos Estados Unidos. "Um dos companheiros que estavam comigo no avião me perguntou se eu sabia o que estava fazendo. Falei para todos que íamos atirar uma bomba atômica. Eles escutaram, mas não houve expressão em seus rostos", disse Tibbets. Fonte:internacional.estadao

Assim é o sistema você mata em legítima defesa um criminoso que invade sua casa armado e você será obrigado a responder criminalmente pelo ato em se defender, uns jogam bombas nucleares em inocente cometem genocídio e entram para história como heróis e jamais serão vistos como criminosos e covardes, viva o nosso sistema seja fiel a ele sempre, coloque muita fé nesse mundo. Iron Tecno













Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Coronavírus - A Origem - Documentário - 2020

Título Original: My Octopus Teacher Lançamento: 2020 Gêneros: Documentário Idioma: Inglês Qualidade: 1080p / Full HD / WEB-DL Duração: 1h 25...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivos do Blog