Divulgando espiritualidade, filmes, documentários e mistérios, apoiando o meio ambiente a tecnologia, ciência, notícias e história de todos os tempos.

sexta-feira, 5 de abril de 2019

Descobertas novas revelam segredos sobre mistérios das pirâmides do antigo Egito






As pirâmides estão entre as construções mais incríveis do mundo. Isso levando em consideração o seu formato, a sua durabilidade e a época em que foram construídas. Há muitos mistérios sobre a criação das mesmas. Com 139 metros de altura, a Grande Pirâmide foi, por 3.871 anos, a estrutura mais alta criada pelo homem. Os construtores provavelmente carregaram blocos das pedreiras e atravessaram o deserto com o material. O mais chocante é que isso data 4.500 anos. No entanto, uma pista importante foi encontrada ao norte da Luxor.

Pela primeira vez, os arqueólogos descobriram algumas evidências de uma rampa inclinada com dois conjuntos de degraus de ambos os lados. Esses foram claramente usados para ajudar a elevar os blocos e levá-los até um possível trenó. Usando a mão de obra, cordas e madeiras, eles conseguiram levantar os blocos. Segundo um anúncio feito pelo Ministério das Antiguidades do Egito, a evidência é de um sistema único para mover e puxar os blocos.


 Essas rampas parecem ser uma resposta óbvia para a questão. Os arqueólogos teorizam há tempos que esse foi o método utilizado durante a construção as pirâmides. No entanto, essa não é a primeira vez que pesquisadores descobrem evidências físicas sobre o assunto. Uma outra característica interessante da descoberta inclui pelo menos 100 gravuras ao longo das encostas. Essas retratam a organização dos trabalhadores e suas campanhas de construção no momento.


Os degraus e encostas que foram descobertos recentemente estavam perto de Hatnub, também lar dos trabalhadores sazonais e de uma pedreira de alabastro egípcia. Várias pirâmides eram feitas de calcário, enquanto muitas esculturas, pisos e paredes eram feitos de alabastros.  Acredita-se que isso date o reinado do Rei Khufu na 4° Dinastia, que se liga ao tempo da construção da Grande Pirâmide.


"Como este sistema remonta pelo menos ao reinado de Khufu, isso significa que durante o tempo dele, os antigos egípcios sabiam como mover enormes blocos de pedras usando encostas muito íngremes. Portanto, eles poderiam tê-lo usado para a construção de sua pirâmide", disse Yannis Goudon, co-diretor da missão em conjunto em Hatnub. Como mostram os estudos, possivelmente os antigos egípcios usavam cordas e trenós para puxar os blocos de construção. Fonte: Fatosdesconhecidos

É claro que os teóricos e sábios do assunto não dirão e nunca afirmarão o mistério que é arrastar 2,3 milhões de blocos pesando entre 25 e 80 toneladas, por cordas e trenós NA AREIA e depois em uma geometria perfeita encaixar um por um e formar uma pirâmide 139 metros de altura, sem falhas nos encaixe, se você quer acreditar nesse absurdo fique a vontade, jamais nós deixaremos de divulgar, os pedreiros mágicos do antigo Egito, desculpe a ironia. Iron Tecno

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Coronavírus - A Origem - Documentário - 2020

Título Original: My Octopus Teacher Lançamento: 2020 Gêneros: Documentário Idioma: Inglês Qualidade: 1080p / Full HD / WEB-DL Duração: 1h 25...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivos do Blog